Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Pra que dar valor a quem não está nem ai pra você? E as aqueles que te davam valor, oque você faz por eles?
Nunca seja egoísta com o próximo. Um dia você pode não precisar de ninguém, mas no outro você não sabe o que irá acontecer. Lembre-se: o mundo dá voltas.
E se for pra você ser egoísta, não seja, isso não é um dom de Deus.
Uma xícara de chá
Quando você me olha
E eu finjo não estar vendo
É que ouço o barulho
Da água fervendo...
Será o sinal que preciso
Pra entender que estou pronta?
Vida sem erros não é vida, é fato agente primeiro erra pra depois aprende e quem sabe ainda de tempo de tentar novamente
Não, não é fácil escolher as palavras, ora atropelo umas, ora atropelam-me outras, quando vejo, estou lá na frente ou cá atrás, no meio de um deserto assassino. Desespero-me, deixo lacunas, gritos, medos... Bolas!" (Estranhos na noite, romance, 1988)
Se você é daqueles que não vê problema em sonegar um impostinho, estacionar rapidinho num local proibido ou fingir que não reparou o troco a mais que lhe foi dado, tente votar em alguém com princípios bem diferentes dos seus para nos representar. Mas não espere coerência política de alguém eleito por um voto incoerente.
Para o mundo, não acabamos quando morremos, mas quando morre o último dos seres humanos que fizeram parte de nossa vida, levando com eles as derradeiras ressonâncias de nossa existência. Minha tetravó índia, o seu mundo, as pessoas com quem conviveu, os conflitos, os erros e os acertos, tudo: palavras, nomes, grandes atos, mesquinharias, dúvidas, certezas, gargalhadas, o que era importante e o que não era: tudo foi engolido pelo tempo. Resta-nos um enorme espaço amarelado, onde o passado se confunde com a eternidade e o Nada, e de onde surgem, como que por encanto, nossos bisavós, seres meio míticos, meio inteligíveis, representantes de um tempo que não vivemos".
(Corina, 2007)
Macabéa
A chuva não cai
O vento não venta
O tempo não passa
O sono não chega
Venha antes que eu esqueça
Que sou algo mais do que da vida uma espera
Quando no enterro do que eu fora
Na minha hora, serei eu, enfim, estrela.
Vida
Eu era bem melhor,
Mas a vida virou pó
E se perdeu no ar...
Agora não sei mais por onde andar,
O que procurar.
Muitas vezes o irreal é tão perfeito que não nos importamos se é real ou se é apenas fruto da nossa imaginação
