Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas

Cerca de 598554 frases e pensamentos: Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas

Não devemos aceitar sem qualificação o princípio de tolerar os intolerantes senão corremos o risco de destruição de nós próprios e da própria atitude de tolerância.

Não sabeis que só a disciplina da dor, da grande dor, é o que permitiu ao homem se elevar?

Versos... não. Poesia... não. Um modo diferente de contar velhas estórias.

Cora Coralina
Poemas dos becos de Goiás e estórias mais. São Paulo: Global Editora, 2014.

Nota: Trecho do poema Ressalva.

...Mais

Não use drogas, nem se apaixone, os sintomas são os mesmos.

Case com uma pessoa que saiba cozinhar. A beleza acaba, a fome não!

O homem e o cachorro

Um cachorro não se importa com o valor do seu salário, não liga pra sua roupa, não tira extrato bancário, não sabe o que é dinheiro, viagens pro estrangeiro, nem quer morar em mansão. Ele só quer seu carinho e, quem sabe, um cantinho dentro do seu coração.
Eu nunca vi um cachorro desmatando uma floresta, maltratando seu planeta e o pouco que lhe resta. Não polui rio nem mar, também nunca vai marchar pra começar uma guerra, por dinheiro, ambição, racismo, religião ou um pedaço de terra.
Sem diploma, sem estudo, é mestre, é professor da mais bela disciplina: a matéria do amor. E o homem, mesmo estudado, vive sendo reprovado e não aprende a lição, que é tão simples entender, basta a gente perceber, como é que vive um cão… Uma vida que é tão breve, por isso talvez a pressa, a urgência de amar, já que amar é o que interessa, se doar sem querer troco, ser feliz mesmo com pouco. E a humanidade sofrendo, mesmo assim não compreende, peleja, mas não aprende o que um cão nasce sabendo: que amor tem 4 letras e, por certo, 4 patas, não diferencia ouro ou um pedaço de lata, não fala, não sabe ler, mas diz tudo pra você com o poder de um olhar, tão puro e tão leal, tem o dom especial de sempre nos perdoar...
Eu nunca vou entender a tamanha pretensão de um homem que se diz mais sabido que um cão. Em nossa sociedade, infestada de vaidade e sentimentos banais, pro homem poder crescer precisaria viver igualzinho aos animais.

ele
não me ensinou
como
amar
a mim mesma,
mas ele
foi
a ponte
que
me ajudou
a chegar
lá.

É antinatural um cristão não ter apetite pelo impossível.

Determine o seu valor, não fale sobre você de forma negativa fazendo comparações, seja potencialmente ousada em avançar em suas limitações. Faça de forma e acordo com o que Deus requer de você.

Entenda: quando uma pessoa te ama de verdade, ela não desiste de você nunca!

⁠não esquece de contar que eu
era o lugar mais quente do mundo
e você me deixou fria

Olha, eu não queria ser um meio-sangue.

Já lhes alertei diversas vezes que não será suficiente ao cristão de se guardar do pecado e evadir a tentação de si mesmo - ele tem de atacar os poderes do mal. No nosso caso, o melhor método para defesa é o ataque... Leve a batalha ao território inimigo. Tente ganhar do adversário e ele não conseguirá muito contra você. Não sejam vocês somente sóbrios, ataquem a bebedeira. Não se contentem em se
verem livres de superstições, vocês mesmos, mas a exponha aonde quer que aconteça! Não seja devoto apenas quando você se sente obrigado a sê-lo, mas ore pelo crescimento do reino - ore em todo o tempo! Não diga somente "Eu vou manter Satanás longe da minha família educando meus filhos corretamente", mas vá à escola dominical e ensine outras crianças, e assim leve a guerra para a outra fronteira!... É mais sábio deixar a guerra nas fronteiras do próprio inimigo. Se tivéssemos mais contra o demônio pelo mundo, talvez ele nunca tivesse sido capaz de invadir a igreja tão terrivelmente como fez. Ataque com a espada, pois esse é o seu chamado, e assim você irá se defender melhor.

Eu não gostava de festas. Eu não sabia dançar, e as pessoas me assustavam, especialmente as pessoas em festas. Elas tentavam ser atraentes e alegres e espirituosas e, embora esperassem exercer bem todas essas funções, fracassavam. Elas não eram boas nisso. O fato de tentarem com tamanho afinco só piorava as coisas.

A lei do retorno existe, sim, mas isso não cabe a nós resolver. Se alguém optou por praticar o mal, as consequências dos seus atos virão, assim como o bem oferecido também. O vai e volta da vida não falha, a roda gigante não para, e Deus é justo em qualquer situação. Ele ensina, Ele exorta e disciplina. Portanto, ao invés de você desejar que o outro se dane pelo mal que te causou, perdoe e siga em frente. É o seu coração que precisa ser protegido, são os seus sentimentos que precisam ser trabalhados. É você que precisa ser cuidado e curado. Uma alma doente não se realiza. Liberte-se!

Aquele que estava deitado na manjedoura fez-se frágil, mas não renunciou à sua condição divina; assumiu aquilo que não era, mas permaneceu aquilo que era. Eis que temos diante de nós Cristo menino: cresçamos juntamente com Ele

Uma vida não analisada não é digna de ser vivida.

A opinião que os outros têm de você é problema deles,não seu. Isto é muito importante saber. Se você tem uma clara consciência e está fazendo o seu trabalho com amor, outros vão cuspir em você e tentar fazer sua vida miserável.

⁠Não questionar é engolir a própria insignificância

"Verdadeiras pessoas não são Aquelas que vemos com os Olhos e sim com o Coração".