Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Não me meça com sua régua, tampouco me compare aos outros...
Você tem o seu jeito careta, e eu o meu jeito bem louco...
Certas pessoas são tão inteligentes, que falam, falam, falam e a gente não entende absolutamente nada...
Uma boa ação é sempre uma boa ação,
não importa a tentativa de subornar o Universo com falsa conduta...
Jamais deixe algo para amanhã, faço tudo que tenha vontade hoje, não sabemos se o amanha e mais um dia, ou um dia de despedida para aqueles que amamos
Não se iluda, toda profissão é difícil no começo, mas para o sucesso, quatro coisas são primordiais: ( Dom,vocação, esforço e dedicação), e tem que querer muito, de todo o coração...
Quem não caça seu inimigo, vira refeição, o pior inimigo é aquele que não dorme e nem se fere, inimigos invisíveis são piores que os visíveis,atos visíveis se notam,mas ações invisíveis são inigmáticas.
Eventos finais
Esteja pronto, pois o Filho do Homem está chegando em uma hora que você não espera. - Mateus 24:44
Escritura de hoje : Mateus 24: 36-51
Em 1947, os cientistas criaram o Relógio do Juízo Final para mostrar simbolicamente quão próximos eles acreditam que o mundo está do holocausto nuclear. Em 1953, depois que os EUA testaram uma bomba de hidrogênio, as mãos foram colocadas 2 minutos antes da meia-noite. Desde então, eles foram empurrados para frente e para trás 13 vezes. O ajuste mais seguro do relógio foi em 1991, depois que os EUA e a Rússia assinaram um tratado de redução de armas. A hora foi então definida para 17 minutos antes da meia-noite. Mas em maio de 1999, depois que a Índia e o Paquistão detonaram explosões nucleares, as mãos avançaram para 11:51.
Deus também tem um "relógio". Ao longo dos séculos, os aficionados por profecias tentaram "pôr as mãos", prevendo a "meia-noite" do retorno de Cristo. Mas suas datas fracassaram e deixaram muitas pessoas desiludidas. Visões conflitantes da ordem precisa dos eventos e da proximidade de Sua vinda desviaram muitos da principal razão de nosso Senhor para falar sobre esses eventos. Ele não queria que a profecia se tornasse um campo de batalha divisivo, mas uma verdade unificadora para os crentes.
Quando Jesus falou de Seu retorno, foi para nos lembrar de "estarmos prontos" (Mateus 24:44). Devemos servi-lo fielmente (v.45) servindo fielmente às necessidades de outros. Vamos deixar o ponteiro do relógio de Deus em suas mãos.
Refletir e orar
O Cristo que amo está chegando em breve.
Pode ser manhã, noite ou meio dia;
Minhas lâmpadas estão acesas, vou assistir e orar;
Pode ser hoje, pode ser hoje. - Bixler
(c) 1950 Singspiration, Inc.
Cristo está vindo - talvez hoje! Dennis J. DeHaan
Por que atirar em nossos feridos?
Ele não fez . . . mostra misericórdia, mas perseguiu o pobre e necessitado, para que ele possa matar os partidos de coração. -
Salmos 109: 16
Escritura de hoje : Salmo 109: 21-31
Um jornal de Detroit informou que um paciente em um hospital local foi baleado e morto enquanto estava deitado em sua cama se recuperando de um ferimento a bala anterior. A vítima havia sido listada em boas condições antes do tiroteio e estava ansiosa para voltar para casa. Pacientes e funcionários do hospital ficaram surpresos. Um porta-voz disse que nada disso havia acontecido nos 50 anos de existência do hospital.
Não seria maravilhoso se pudéssemos dizer o mesmo para nossas igrejas? Não seria encorajador se pudéssemos dizer que, em 50 anos de reunião para adoração, comunhão e cura espiritual, não tivemos um único exemplo de membro ferido sendo abatido pela crueldade de um irmão cristão?
Muitos de nós experimentaram a dor que Davi expressou no Salmo 109. Quando ele foi ferido e vulnerável, pessoas insensíveis se aproveitaram dele. Certamente, se ele havia pecado, ele precisava da correção amorosa deles. O que ele não precisava era de seu desprezo, fofocas e negligência egoísta.
Quem atira no pé depois de bater no dedo do pé? Ninguém em sã consciência. Nem alguém com a mente de Cristo deve agir sem misericórdia em relação a um irmão ou irmã feridos no corpo de Cristo. Antes, devemos "mostrar misericórdia" (v.16).
Refletir e orar
Dá-me, Senhor, muita misericórdia
Pelos meus semelhantes todos os dias,
Misericórdia em seus muitos fracassos
Enquanto eles lutam no caminho. —Isenhour
Uma pessoa machucada precisa de uma mão amiga, não de um dedo acusador. Mart DeHaan
Mudando seu mundo
Eu fui crucificado com Cristo; já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. -
Gálatas 2:20
Escritura de hoje : 1 Coríntios 13: 1-7
Uma jovem morava em uma casa onde estava muito infeliz. Muitas vezes ela reclamava com as amigas e dizia a elas como era difícil para ela ficar lá. Ela culpou seus pais e os outros membros de sua família por seu descontentamento e ameaçou sair o mais rápido possível.
Um dia, porém, seu rosto foi agraciado com um sorriso feliz. Desapareceu a expressão sombria de sempre. Os olhos dela estavam brilhando. Havia uma mola em seus degraus.
Quando uma amiga percebeu a diferença, ela exclamou: “As coisas devem ter melhorado em casa. Estou tão feliz! ”“ Não ”, a jovem respondeu:“ Sou eu quem é diferente! ”
A perspectiva dessa jovem era mais brilhante e seus relacionamentos com os outros foram transformados. Não era porque suas circunstâncias haviam melhorado, mas porque ela havia experimentado uma mudança em seu coração.
Quando somos confrontados com situações irritantes e começamos a sentir pena de nós mesmos, devemos fazer as seguintes perguntas: O problema é realmente com os outros? Ou poderia ser eu? Quando pedimos ao Senhor que nos encha com Seu amor perfeito, é incrível como a vida começa a parecer melhor. Deixar Deus nos mudar é a melhor maneira de mudar nosso mundo.
Refletir e orar
Senhor, tira minha vida e a faz inteiramente tua;
Encha meu pobre coração com Teu grande amor divino.
Pegue toda a minha vontade, minha paixão, eu e orgulho;
Agora me rendo, Senhor - em mim permaneço. - Ou
Quando você para de mudar, para de crescer. Richard DeHaan
Dizendo Sim a Jesus
Qual de vocês, pretendendo construir uma torre, não se senta primeiro e conta o custo. -
Lucas 14:28
Escritura de hoje : Mateus 21: 28-32
Um professor agnóstico diz a seus alunos que, quando criança de 8 anos, costumava dar um testemunho cristão que levou as pessoas a chorar de alegria. Agora, porém, ele rejeitou sua antiga crença em Jesus. Sua influência levou muitos rapazes e moças a renunciarem à fé que professavam.
Por que isso acontece? Parte da resposta está em Mateus 21. Na parábola de Jesus, um pai pediu que seus dois filhos fossem trabalhar em seu campo. Um disse que sim, mas não o fez. Jesus dirigiu isso aos líderes religiosos que pareciam dizer sim a Deus, mas seus corações estavam longe dele.
Alguns que crescem em lares cristãos podem dizer sim a Jesus sem entender verdadeiramente o que estão fazendo. Mais tarde, quando sua fé é desafiada, eles se afastam da fé à qual haviam proferido a boca. Por outro lado, outros podem inicialmente dizer não a Cristo porque percebem que se arrepender e crer significa que suas vidas pertencerão ao Senhor e não gostam das exigências de seguir a Cristo. Mas, eventualmente, eles se arrependem, acreditam e obedecem.
Confiar em Jesus é a decisão mais importante da vida. Certifique-se, portanto, de sua própria lealdade a Ele. Tome cuidado também para instruir os outros, para que eles entendam que a fé salvadora deve ser uma realidade de mudança de vida em seus corações.
Refletir e orar
Quando dizemos sim a Jesus como Senhor,
comprometemo-nos a segui-lo em Sua Palavra;
Se formos sinceros, Ele nos dará a graça de
seguir até vermos Seu rosto. —DJD
A fé em Cristo não é apenas uma escolha única, mas um desafio da vida. Herbert Vander Lugt
Quem quer boas notícias?
Embora eles conhecessem Deus, eles não O glorificaram como Deus. - Romanos 1:21
Escritura de hoje : Romanos 1: 24-32
As pessoas realmente querem ouvir boas notícias? Talvez não, sugere a emissora Paul Harvey. As más notícias sobre crime e tragédia podem parecer mais interessantes e, na verdade, mais compatíveis com seus próprios gostos. Como exemplo, Harvey citou o fracasso do Good News Paper em Sacramento, Califórnia. Ele imprimiu nada além de boas notícias - e dobrou após 36 meses.
O que dizer das melhores novas de todas, o evangelho - as boas novas de Jesus e Seu amor? São as boas novas do perdão total e gratuito através da fé em Cristo e em Sua morte sacrificial. Por que muitas pessoas desviam os olhos, fecham a mente e se recusam a ouvir quando a melhor de todas as boas notícias lhes está sendo comunicada?
O fato triste é que todos nós estamos aflitos com o que foi chamado de teofobia - uma terrível aversão a Deus. Embora tenhamos sido criados para ter um relacionamento íntimo com Deus e precisemos de Sua presença que satisfaça a vida, na verdade somos odiadores de Deus (Romanos 1:30) até nascermos de novo.
Vamos continuar proclamando as boas novas com a confiança de que o Espírito Santo romperá a indiferença hostil dos odiadores de Deus, capturará sua atenção e obterá sua resposta crente à mensagem salvadora da graça. Afinal, foi o que Ele fez com você e eu.
Refletir e orar
Então eu te envio a corações endurecidos pelo ódio,
A olhos cegos porque não verão,
Para gastar - ainda que seja sangue - para gastar e não poupar -
Então eu te envio para provar o Calvário. - Clarkson
(c) 1954 Singspiration, Inc.
Em um mundo cheio de más notícias, nossa única esperança são as boas novas de Jesus. Vernon Grounds
"Não amo e não quero a perfeição, até porque sou completamente imperfeito, amo a simplicidade que tens em colocar um sorriso sincero em meu rosto, a capacidade de deixar-me feliz só com um olhar...Teu jeito de se fazer presente mesmo ausente, nada é mais verdadeiro do que isso."
Quem está louco aqui?
[Paulo] disse: "Não sou louco, o mais nobre Festo, mas falo as palavras da verdade e da razão. - Atos 26:25
Escritura de hoje : Atos 26: 19-32
Em seu livro O que já se tornou pecado? Karl Menninger escreve: “Em um dia ensolarado em setembro de 1972, um homem de rosto severo e claramente vestido podia ser visto parado em uma esquina na movimentada Chicago Loop. Enquanto os pedestres se apressavam a caminho do almoço ou dos negócios, ele solenemente levantava o braço direito, apontava para a pessoa mais próxima e entoava em voz alta a única palavra: "Culpado!" Então, sem nenhuma mudança de expressão, ele retomaria sua postura rígida por alguns instantes antes de repetir o gesto.
O efeito dessa ação sobre estranhos que passavam era quase assustador. Eles encaravam o acusador, hesitavam momentaneamente, se afastavam, olhavam para ele novamente e depois seguiam apressadamente.
Se aquele homem era louco, como muitos pensavam, ele era um louco dizendo a verdade. Todo mundo que ele apontou era culpado! O pecado é universal (Isaías 53: 6; Romanos 3:23). O pior tipo de insanidade é negar a culpa quando se vive em pecado e descrença.
Festo, o governador romano da Judéia, acusou o apóstolo Paulo de ser louco (Atos 26:24). Mas foi Festo que estava fora de contato com a realidade, pois ele rejeitou a verdade de Deus.
E se você? Você já reconheceu sua culpa diante de Deus e voltou-se com fé para Jesus como seu Salvador e Senhor? É loucura não.
Refletir e orar
Como Ser Perdoado
Admita que você é culpado de pecado. Acredite que Jesus morreu na cruz por você e ressuscitou dos mortos. Com fé, peça ao Senhor Jesus Cristo para salvá-lo.
Negar a culpa e rejeitar a Cristo é o pior tipo de loucura. Mart DeHaan
A gratidão é contagiosa
Abençoe o Senhor, ó minha alma, e não esqueça todos os Seus benefícios. -
Salmo 103: 2
Escritura de hoje : Salmo 103: 1-22
Embora o esquecimento às vezes aumente com a idade, é realmente comum a todos nós. Até as crianças têm lapsos de memória e se desculpam dizendo: "Eu esqueci!" Mas há um tipo de esquecimento que é indesculpável em qualquer idade - esquecer de ser grato a Deus. O salmista Davi estava determinado a não falhar com o Senhor dessa maneira, por isso exortou sua alma: "Não esqueça todos os seus benefícios" (Salmo 103: 2).
Davi não manteve em segredo seu agradecimento a Deus. No Salmo 34: 2, ele escreveu: “Os humildes a ouvirão e se alegrarão.” E quem eram os humildes? Eles eram aqueles que, como David, estavam passando por tempos difíceis. Por que eles ficariam felizes em ouvir seus louvores? Porque a própria fé deles foi fortalecida quando ele testemunhou sobre a ajuda de Deus para ele em tempos de medo (v.4), problemas (v.6), necessidade (v.10), tristeza (v.18) ou aflição (v. 19)
Quando foi a última vez que você elogiou abertamente e sem vergonha a Deus por ajudá-lo em suas dificuldades? Alguém disse: “Se os cristãos louvassem mais a Deus, o mundo duvidaria menos dele”. Portanto, não é apenas apropriado expressar sua gratidão por todos os Seus benefícios, mas seu exemplo também pode incentivar outros a passar da dúvida para a fé como você o louva.
Refletir e orar
Agradeça ao Senhor quando houver problemas,
expressando Seu amor e graça;
Louvor agradecido fortalecerá a fé,
Transforme provações em bênção. —DCE
Uma atitude de gratidão pode tornar sua vida uma bem-aventurança. Joanie Yoder
Um aviso aos grumblers
Eles não creram em Sua palavra, mas reclamaram. - Salmo 106: 24-25
Escritura de hoje : Salmo 106: 6-25
Muitos de nós reclamam, mas poucos veem isso pelo que é. Embora condenemos alguns pecados nos outros, toleramos nossos próprios murmúrios como nada mais que uma atitude negativa. Mas nas Escrituras, Deus a condena como um pecado grave. Um exemplo de sua seriedade é encontrado em Números 13, quando Israel se recusou a entrar na Terra Prometida, objetando que o povo era mais forte do que era (vv.26-33).
O Salmo 106: 24-25 lista três pecados que mantiveram os israelitas no deserto: "desprezaram" as bênçãos da Terra Prometida, "não creram" na palavra de Deus de que tudo ficaria bem ali e "não prestaram atenção" Sua voz de direção. Em vez disso, eles se sentaram em suas tendas e "reclamaram".
Deus queria abençoar Seu povo, mas eles preferiram se apegar à familiaridade árida do deserto. Então Deus não permitiu que nenhuma geração desse entrasse na terra. O autor Ian Thomas adverte os queixosos de hoje: "Ignorando o que você precisa, você começará a clamar pelo que deseja e, se não tomar cuidado, Deus o dará a você!"
Se você é um resmungão, peça a Deus para mudar você. É uma coisa triste empobrecer-se com o que você pensa que precisa, quando Ele deseja abençoá-lo com o Seu melhor!
Refletir e orar
Quando as coisas dão errado, eu não ficaria
reclamando, vendo tudo como sombrio;
Pois quando penso em como o Senhor me abençoou,
não posso deixar de dar meu louvor a Ele. —Hess
Deus sempre dá o seu melhor para aqueles que deixam a escolha com ele. Joanie Yoder
Se não fosse por você...
Eu não viveria em mim.
Não teria meus exageros e excessos tão pouco saberia te pedir silêncio e mesmo assim, te ouvir falar ao meu ouvido e muitas vezes gritar!
Eu não seria eu.
E se não tivesse você
Não aprenderia jamais a viver, e menos ainda ter o prazer de compartilhar o que apenas você me faz sentir.
Não é da sua conta
Pedro, vendo [João], disse a Jesus: "Senhor, e quanto a este homem?" - João 21:21
Escritura de hoje : João 21: 15-25
Em seu livro The Unchained Soul , Calvin Miller descreve sua própria luta com inveja e orgulho. Quando ele estava pastoreando, ele e outro membro da igreja listaram suas casas à venda na mesma época. Demorou um ano para vender a casa de Miller, enquanto a outra casa foi vendida em três dias. Quando as pessoas perguntavam ao outro homem por que sua casa vendia tão rapidamente, ele sempre respondia: "Acabei de colocar essa casa nas mãos de Deus, e o Senhor a vendeu em três dias".
Miller confessou que toda vez que ouvia o homem dizer isso, ele dizia a Deus: "Ei, Deus, o que você tem contra mim?" Ele admitiu ter reagido defensivamente ao orgulho desse homem sobre sua venda de três dias. Miller lembraria a Deus a profundidade de sua própria espiritualidade, comparada com a superficialidade da outra pessoa. Afinal, ele realizou incontáveis estudos bíblicos em sua casa e levou muitas pessoas ao Senhor, enquanto o outro homem também não.
Qualquer um de nós pode interessar-se egoisticamente pela maneira como Deus está abençoando a vida de outra pessoa, enquanto, ao mesmo tempo, ignora nossas próprias responsabilidades. Inveja e raiva às vezes podem ser o resultado. Quando o apóstolo Pedro ficou curioso sobre o futuro de João, Jesus disse que isso não era da sua conta. Ele lhe disse: "Você me segue" (João 21: 21-22). Que possamos aprender com a experiência de Pedro e manter nossos olhos em Cristo.
Refletir e orar
Um plano para você e um plano para mim -
Esta é a escolha de Deus -, então vamos ver
que devemos nos esforçar para fazer a vontade Dele
e em nossas vidas o plano Dele. - Fitzhugh
É difícil seguir a Cristo de perto se seus olhos estão focados nas pessoas ao seu redor. David C. Egner
