Não Tente Entender
Vai ter situações na vida que não é sobre entendermos, mas é sobre confiarmos Nele. Deus nunca deixará de cuidar de nós. Ele tem o nosso futuro na palma de Suas mãos.
Querer entender o que nos dá sentido
é deixar de dá sentido ao que queremos,
pois viver não é usar o tempo que temos
apenas buscando, mas utilizando-o
efetivamente na realização do que desejamos.
Perdemos mais tempo querendo entender o que não conseguimos compreender do que vivendo para usufruir do que nos já conhecido.
A cada ano vivido, os questionamentos resurgem mais intensificamente:
Qual o sentido de tudo?
Qual a importância de obtermos essa resposta?
...e novamente retorno a viver ignorando-os, pois enquanto focamos na busca de entender algo, deixamos de vivê-lo.
O que é uma perda? Posso chegar a diversas definições,
mas se eu pergunto: qual o sentido de se perder alguém que amamos?
Posso tentar obter uma explicação pela ciências ou
pelas mais diversas formas de crenças, mas
o que possam me explicar não vai me convencer,
porque a dor que fica não permite eu entender.
Não entendo a inevitabilidade do que é natural
e essa certeza me põe em um poço de porquês,
aos quais nunca consigo entender.
Por isso busco responder: Na verdade eu preciso mesmo procurar entender ou apenas aceitar o que não se pode deter?
Ter a sensibilidade que o faz diferente
de muitos que o julga
é justamente o que permite você entender
o porquê eles sentenciam-no.
Quanto mais busco entender
mais entendo que não
o buscar por algo
que é impossível se obter,
é estar sempre em conflito
com o seu viver.
Não perca tempo querendo entender o que vem depois,
pois o que chamamos de vida,
pode ser apenas um processo
que não não há para lém dele,
apenas um nascer e morrer posterior.
O que te alegras, não necessariamente, pode me alegrar, por isso não perca tempo procurando entender minhas decisões, porque elas são tomadas para atender aos meus anseios e não os seus.
Busco uma forma de te fazer entender as difíceis formas e formas que a vida mostra aleatoriamente e que não consegues ver e nem sentir.
Nos tropeços, nos erguemos muito mais fortes e muito mais corajosos. Mas, para isto precisamos entender que a vida não está sendo injusta e sim nos ensinando a caminhar com sabedoria.