Nao Tente Adivinhar o que
É poss+ivel...
Sei que é possível adivinhar o sabor da tua pele
Procurando-te no silêncio da noite
Flutuando num oceano de ternura.
Deixa apenas que minhas mãos adivinhem as tuas.
Juntos, podemos então amanhecer.
Desista de adivinhar o que pensam a seu respeito.
e se pensam pouco importa o que pensam os outros.
Faça a sua parte, diga sempre, se doe sem medo.
Deixe escapar aquilo que emana de ti para os outros
E não desista nunca do que se sente
Deixe o seu anzol sempre lançado ao riacho,
Quando menos esperar, haverá peixe.
Tenta adivinhar
O que é o que é
que rouba seu dinheiro
sem você ver
que faz você acorda de manhã
para o dia inteiro sofre
O que é o que é
que esquece do professor
como herói da nação
que faz o jovem da escola
não aceita a educação
o que é o que é
que quando a polícia está na rua
vira o vilão das famílias
que quando o repórter
está no jornal
só transmite mentiras
o que é o que é
que quando diz que cuida
o roubo descobriu
pensou demais na pergunta
a resposta é BRASIL
Eu ficava imaginando, tentando adivinhar os pensamentos das pessoas. Caindo na asneira de acreditar que algumas pessoas realmente me queriam bem. Com o tempo fui vendo máscaras caindo. Pessoas se distanciando e ficando somente o que me fazia bem.
Somos divindades, porque temos o poder de gerar a vida, abençoar os caminhos, adivinhar os pensamentos, as necessidades, as dores, as angustias e tudo isso no início, por telepatia. Protegemos os da chuva, do vento, das pessoas, do tormento de uma vida inteira. Aceitamos as diferenças, as crenças, amenizamos as desavenças e doenças. Somos o amor encarnado e digam o que quiserem de nossos filhotes somos a defesa incondicional. Porque aqui nesse plano foi nos dado apenas um nome, Mãe.
Impossível saber, difícil adivinhar
Coisas que acontece.
Sem ao menos a gente pensar
Dias vai, dia vão
Em uma rotina...
Que nos faz pensar então
Não engane, não destrua
A vida é única!
Para deixar no meio da rua.
Viva, persista!!!
Não mire na solidão
Seja realista
Não machuque um coração.
Desconfio que a intenção da redação do Enem é descobrir profetas!Pois adivinhar o tema já é uma boa iniciativa: Clarividência!
Quando você espia pela janela da vida de outra pessoa, só consegue adivinhar o que estava acontecendo.
(...)sempre me intrigara coisas difíceis de adivinhar, impossíveis de concordar...e por isso tento exprimir-me na idéia do sorriso, não quero asusentar-me, estou no lugar do costume, responde-me...combinam-se os ecos, imagino-os e não estou a exagerar...surpreende-te comigo mas pergunta-me tudo em silêncio...supera-te, não troces de mim que caminho ao teu lado...obrigas-me a existir porque só encontro o caminho através de ti; a noite não chega, a manhã não parte, sinto quase uma paz...encanto-me com tudo e com nada numa cadência de sonhos. Manipula-me, estou inerte...acolhe-me...carrega-me pela verdade, não há tempo...reconheço-te a arte, o talento...absorve a minha existência inteira...evita a desnecessária tendência para os pormenores...devolve-me a tua melhor parte...eu existo, sou autêntica. Quero voar contigo, avançar caminhos...caminhemos sem fazer ruído como pessoas crescidas a direccionar o mundo (...)
Ninguém pode adivinhar nosso futuro, mais temos o dom de pode conduzir nossas vidas e construí-lo da forma que sejamos felizes, pois não viemos para este mundo com a intenção agradar á todos.
Escrevo tentando adivinhar o sofrimento futuro e até mesmo, escrevo para tentar encontrar alguma coisa atrás-de-outra-coisa. E é com essa magia de mistério que me faz querer continuar.
Por mais que eu queira demonstrar alguém forte, acabo mostrando a minha verdadeira personalidade. Olho para o pôr-do-sol lá fora e peço renovação. Não agüento mais a mesma coisa de sempre. Não agüento mais falar em silêncio, chorar em silêncio e até mesmo, amar em silêncio, pensar em silêncio. Só consigo falar pausadamente, só consigo falar sobre as dores que não sei nem ao menos se existem realmente
Se eu pudesse adivinhar que amar seria me entregar a este amor bandido, que fez do meu coraçao a prisão certeira da minha vida inteira, eu jamais teria experimentado um beijo seu, me eterno amado.
O grande amor é aquele que fica quando, anos depois, mesmo conhecendo o outro e sabendo adivinhar os pensamentos e mínimos gestos, mesmo não havendo mais mistérios, ainda se é capaz de olhar nos olhos do outro e dizer com serenidade: - Eu te amo!
Pensamento do dia 29/08/2016
A ansiedade em desvendar ou adivinhar o que está por vir acaba nos colocando em um estado de desatenção que elas passam e nem notamos.
Já faz algum tempo que parei de querer entender tudo, de saber todas as razões, de adivinhar o que as pessoas estão pensando, de tentar descobrir o que estão querendo. Agora, eu só quero sentir! E de olhos fechados, deixando a razão de lado, atenta somente às sensações...
