Nao Tente Adivinhar o que
Durante a madrugada,
um ser deslumbrante surpreende
com uma intensidade que não acaba,
sua presença enriquece,
abraça a minha alma
e o meu ânimo fortalece.
Pra mim, és semelhante a lua,
pois não me canso de admirar-te,
à noite, tens mais encanto,
consegues facilmente inspirar-me,
sinto que estás bem perto
mesmo que estejas distante,
carrego-te nos meus pensamentos
numa intensidade constante
e isso externo nos meus versos
por seres mulher tão fascinante.
Um olhar sério de quem não tem tempo a perder, possui um ar de mistério, é uma mulher instigante, conhecê -la pode trazer algum refrigério, sua presença é inquietante, sua intensidade é evidente e expressa-se perfeitamente mesmo sem usar palavras, nem parece ser desta realidade, talvez, tem saído de um conto de fadas ou nem seja deste mundo, pode ser até mesmo de outra galáxia, contudo, nada disso me afasta, só aumenta a minha vontade de decifrá-la, pelo menos, uma parte e poder compensar a minha audácia.
Uma simplicidade que vale ouro
com detalhes não têm preço,
algo belo e precioso
pra os meus olhos
que tem todo o meu apreço.
Você ainda não existe de fato
não há previsão de chegara este mundo,
nem sei se um dia há de haver,
mas conheço você dos meus sonhos,
dos meus pensamentos,
da minha vontade que é tão grande
que, na maioria das vezes,
prefiro esquecer com receio de ser frustrado,
mas continuo esperançoso,
pois se Deus quiser, um dia você irá nascer,
e com o tempo, dirá suas primeiras palavras,
dará seus primeiros passos
e também aprenderá a ler
e quero que leia este meu desabafo
e perceba o quanto que esperei por você
e o quanto que eu e a sua ainda desconhecida mãe
somos abençoados e estamos felizes
por esta fase finalmente ter chegado.
Vagando pelos os pensamentos,
a madrugada se prolonga,
pois as horas passam e não percebo,
às vezes, é como se eu estivesse perdido
num lugar que desconheço
e sem um rumo específico,
depois eu desperto e lembro
que já deveria estar dormindo.
Mesmo sabendo que não é possível,
muitas vezes, sentimentos a necessidade de controlarmos o tempo
e de mantermos a nossa liberdade
isentos de qualquer restrição,
pois ficamos mal acostumados
com as vezes que o tempo está favorável e com as doses temporárias
de liberdade plena,
mas o que precisamos é ter a consciência que a liberdade tem um preço e o tempo favorável não é constante e o mais importante
é a sabedoria com a qual iremos
usá-los em cada momemto.
Ela é espontânea, muitas vezes, impulsiva, esbanja graciosidade,
é linda e determinada, não se intimida fácil, então, não deve ser subestimada por causa do seu lindo sorriso
e da sua gentileza, é esperta,
não aceita tratamento abusivo,
sabe muito bem do seu valor,
aprecia o que for recíproco
pra manter o seu espírito liberto
e repleto de amor.
Não faz muito tempo,
mas já sinto saudades daquela noite,
ela estava deslumbrante
com aquele vestido preto
colado no seu belo corpo,
estava muito atraente
com um brilho ardente nos olhos,
batom vermelho nos seus lábios macios.
Ah, foi um momento tão agradável
que ainda lembro do seu cheiro,
da intensidade dos seus atos
do sabor dos seus beijos.
Antes de nos despedirmos,
tomamos algumas taças de vinho
e compartilhamos parte de nossas histórias.
Portanto, espero criarmos juntos
outras agradáveis memórias.
Uma sugestão: por que antes de desistir você não tenta ser feliz? Depois você volta e conta como foi. Ou então, se estiver muito bom por lá, nem precisa voltar...
A recíproca da vida
Eu não nasci em uma família tradicional, mas conquistei famílias fidedignas que me encaminharam até as portas da minha adolescência.
Não tive a formatura da escola tampouco dancei a valsa com meu pai. Aprendi a ser coreógrafa na dança da minha própria vida. Quando eu era criança, eu contava uma história para eu dormir. O nome da história era minha própria história. Eu me cobria depois para me proteger dos ventos que vinham através das frestas da janela do quarto.
Nunca fui coitadinha, mas autora iniciante da minha própria história. Na escola, eu só precisava mesmo de um lápis, uma caneta, uma borracha e um caderno. Minha mochila era uma sacola plástica. Nos meus pés, eu calçava um tênis azul, vestia uma camiseta branca e uma saia de preguinha azul, meias brancas nos pés, mas algumas vezes fui para escola de chinelo de dedo. Mas, acreditem, eu era feliz! Porque eu estava buscando algo que ninguém conseguiria tirar de mim futuramente: o conhecimento. Sempre fui muito observadora com tudo, com todos e com todas as coisas ao meu redor. Podia estar em qualquer lugar, lá estava eu aprendendo, copiando tudo, seguindo a cartilha da vida, ''caminhos quase suaves''.
Parei de estudar com quinze nos de idade, mas às vezes volto e retomo de onde eu parei, vou um pouco adiante e paro para uma pausa. Acredito que mais que uma meta é poder agregar pessoas que eu amo.
Às vezes eu me recuo, outras vezes eu saio de cena, mas continuo nos bastidores aprimorando meus conhecimentos. Nessa vida, já fui aluna e também professora, são títulos que a própria vida se encarrega de nos dar, conforme nossas experiências.
Já fui ponte e já fui chão. Fui me adaptando no meu próprio habitat. Todas as pessoas que passaram pelo meu caminho, deixaram flores ou espinhos, mas elas também tiveram de mim as mesmas coisas.
A vida é mesmo uma recíproca.
"Renúncia"
A ostra é forjada na extrema dor ,a ostra que não sente dor não pode produzir dentro dela pérulas...
As ostras formam dentro delas pedras preciosas de grão em grãos de areias para produzir pérolas e elas são produtos da dor.
Esse processo não é nada agradável para a ostra , seu sofrimento só pode resultar em uma linda joia muito rara e extremamente cara.
A pérula é uma ferida lindamente cicatrizada.
Cada um de nós ja nos sentimos um dia feridos por palavras mal proferidas contra nós, como nos julgar por algo que não falamos .
Quantas vezes o que acreditamos não significa nada e somos mal vistos nos ciclos sociais por conta das pessoas.
Seja uma pérula !!!!
esconde a dor com as camadas de amor. Nem todas as pessoas querem ser ostras que produz pérulas ,não são todas as pessoas que resiste esse processo doloroso.
Muitas pessoas querem ser pérulas mas não abre mão do conforto ilusório e deixam feridas expostas que não cicatrizam.
Ostras Vazias tambem foram feridas mas rejeitaram a dor e a dor não pode ser transformada em amor.
Atitudes demonstram mais que muitas palavras.
Não te deixe enganar pois nada fica no lugar para sempre ou se ficar detenhora.
Vida destemperada não produz bom gostos ,não se limite a uma vida feitas de dietas.
Nutre a mente e ela te fará brilhante .
Não tenha medo e não alimenta-o, mas desnutri-o.
Sorria de verdade ache graça nas coisas e tu serás aos outros bem vindo .
Se não houve uma reação, não existe a possibilidade de uma acão!
Tudo o que acontece é fruto de nossas atitudes, o ser humano tem o hábito de destinar a Deus seus fracasos, o que decidimos fazer com o livre-arbítrio, isto é um problema para resolver totalmente e humanamente de cada individuo.
Ora, se você atraiu para si tristeza, você pode convertê-la em alegria.
Se você é pouco culto, busque o entendimento.
Se você tem pavio curto, exercite o autocontrole, amanse a fera dentro de você.
Se você desistiu, volte para o caminho. Ninguém te impedirá, a não ser você mesmo!
Faça o que tiver que fazer...
Mude, espere, chore, grite, sorria, dance, fique, vá embora, seja um ator, um lunático, seja um cientista, seja você, mas você, e menos os outros.
Eu quero fazer uma homenagem para todos os meus amigos em vida , porque depois da morte não existirá mais nenhum propósito.
Para os amigos que lutam na vida ,que a cada passo transcendem os confrontos do cotidiano,essa homenagem é dedicada à sua coragem inabalável. Que a cada passo um novo obstáculo é vencido e que através de cada vida suas histórias de resiliência e superações os deixem cada vez mais fortes.
Desejo que o caminho de vocês seja enfeitado de planos concretizados e que todos os teus dias sejam felizes. Todos vocês para mim se tornaram um exemplo vivo e modelos de vida à serem seguidos.
"não importa o que acontecer , eu vou vencer."
Não me preocuparei se eu hei de vencer ou perder ou com que há de acontecer, estou obstinada a vencer. Quanto mais a vida me põe obstáculos e dificuldades mais perto eu chego da vitória,os não ,eu ja tenho ,o sim eu vou alcançar sem passar por cima dos bons princípios e de qualquer pessoa que seja . Tornarei mais forte o desejo de crescer como pessoa acredito em mim, minhas metas são mais fortes. Mediante a fé em Deus que move montanhas vou subir os montes e explorar o meu próprio eu.
Que surja no meu caminho grandes oportunidades e muitas possibilidades e que cada evolução vire a chave das oportunidades. Para aprender é preciso experimentar frustrações para potênciar o melhor nas coisas que eu posso dar .O que eu desejar eu lutarei para ter, vencer é o meu foco esse é o meu destino, alcançar o meu Alvo.
" Na roda dos rejeitados"
Na roda dos rejeitados não há vozes só o silêncio omissor e almas com corações dilacerados,vivendo com o mínimo de esperança em um ciclo de danças sem felicidade a buscar por uma rota onde o caminho direcione a viver uma vida que os traga a ressureição.
São como flores sem beleza e rejeitadas pelo tempo ficam sempre na espectativa de algo que as faça florescer ,nesse ciclo giratório a musica toca sem ser percebida e sentida.
Mas no girar da roda há movimentos e o tempo não parece párar há um esforço e a vontade de mudar,Na roda dos rejeitados, a resiliência e um estranho invisivel fogo na escuridão
E um dia poderá ser , nas muitas voltas ,a sorte chegar .
"Um quarto magico"
Historia infantil
Em algum lugar não muito distante havia uma casinha encantadoura e também dois irmãos ,uma menina e um menino que dormiam todas as noites em um quarto cheio de brinquedos e muitos presentes que eles recebiam de seus pais e avós.
Mirian e josefe antes de dormir gostavam de brincar de imaginar seus brinquedos em seus universos encantados imaginários .
Josefe e Mirian gostavam de pensar que cada presente tinha um segredo guardado para contar.
Os ursinhos cantavam e os carrinhos promoviam corridas emocionantes pelo quarto e as bonecas gostavam de contar historias para eles dormirem .
Em uma de suas viagens no mundo imaginário Josefe encontrou um embrulho de presentes com fitinhas douradas e prateadas escondida em um cantinho do quarto era um presente com um laço rosado ,ao abrir a caixa ele imaginou um lindo e enorme elefante de pelúcia azul e junto um coração de pelucia.
Felizes Mirian e Josefe andavam de um lado para o outro,Josefe com o elefante nos braços e Mirian abraçada com a almofada de coração vermelha.
À noite se transformou em uma grande diversão para as duas crianças derrepente o quarto ficou repleto de bolinhas de espumas coloridas que provocou neles grandes risos de alegria .
Mas assim que ficou muito tarde da noite as bonecas finalmente começaram a contar historinhas de contos de fada para Miriam e Josefe dormirem. Eles bochejaram de sono e deitaram na caminha aconchegante ...os brinquedos iam tomando suas formas estaticas que a cada fechar de olhos Mirian e Josefe iam se desligando dos brinquedos e presentes coloridos pelo o quarto .
Ao dormirem ,um pouco ainda no mundo mágico dos sonhos eles sonharam que estavam em um castelo cheio de fadas e que as fadinhas realizavam todos os seus desejos e sonhos então Mirian e Josefe fizeram para as fadinhas um lindo desejo,eles queriam ver toda a noite no céu estrelinhas e seus pedidos foram atendidos pelas fadinhas dos sonhos .
É Ignorância pensar que não precisamos nos embasar em algo, pois em tudo nos baseamos ... seja em nossas histórias ou outrem com finais felizes ou conflitantes seguiremos os esboços a fim de aproveitarmos até as ultimas linhas das paginas e histórias de nossas vidas .
Não quero penses que duvido da tua complexidade, sei que uma parte muito significativa deve ser um grande mistério, entretanto, terei um privilégio e sentirei um deleite demasiado se ao menos conseguir desvendar um fragmento por menor que venha a ser, um jeito que toque a tua alma e marque a tua mente, por isso que busco ser atento para que através das palavras eu possa retratar-te em alguns versos.
Posso comparar este momento desafiante com o embarque para uma aventura inesquecível, entusiasmante, recompensando uma busca dedicada fazendo a descoberta de um novo mundo, até mesmo de uma nova galáxia, mergulhando profundamente num vasto oceano, explorando com afinco e ficando fascinado, ainda que eu não veja tudo, cada instante será compensado, atendendo a um intuito sincero, serei agraciado.
Já será mutio suficiente que demonstres um pequeno sinal de satisfação para que eu comprove que estou no caminho certo, vendo agradecidamente um feixe de luz na densa escuridão que não revelará todo o trajeto, mas saberei para qual direção devo seguir, amparado por teu coração, motivado por um forte sentir, juntos numa recíproca exultação, uma dádiva para mim na rica inspiração que encontrei em ti.
