Nao Tente Adivinhar o que
Muitos pensam que foi Calvino e os calvinistas que realizaram a reforma; mais isso não passa de uma fake news calvinista; pois quando a reforma aconteceu, Calvino tinha apenas 8 anos de idade. Não foi Lutero que adotou o calvinismo, foi Calvino quem adotou a reforma! O calvinismo é apenas uma ramificação desajustada, deturpada e distorcida da reforma!!!
Se o diabo está debaixo de um decreto e impossibilitado em não fazer o bem, talvez ele não seja mal, e Deus não seja bom.
Eu estudo a Bíblia, mas a minha relação não é com o livro encadernado, mas com a Palavra Encarnada. E essa Palavra é uma pessoa, pois o Verbo se fez Carne, e é o Verbo Vivo (Logos) que transforma as palavras contidas na Bíblia em Espírito e Vida.
Quando me perguntam por que não sou calvinista, eis um dos inúmeros motivos: “Para aqueles que foram predestinados ao inferno, nenhuma pregação será suficiente; e para aqueles que foram predestinados ao céu, nenhuma pregação será necessária”.
A salvação e a condenação não vêm de um duplo decreto feito unilateralmente na eternidade passada! Deus escolheu salvar os que creem em Jesus e condenar os que rejeitam Jesus! Esse é o único meio que Deus usa para salvar e condenar os homens (Joao 1.12; João 3.16-19; João 3.36; João 5.24; João 11.25-26; Atos 4.12; Atos 16.30-31; Romanos 6.23; Romanos 10.9; Gálatas 2.16 Hebreus 7.25; 1ª João 5.10-12).
Se a jovem com o espírito de adivinhação de Atos 16 vivesse nos dias atuais, ela não teria espaço na sua agenda, pelo lucro que daria a muitas igrejas (Atos 16.16).
Precisamos atualizar a bíblia! Afinal, todos não são todos; muitos não são muitos e mundo não é mundo.
A ideia de uma eleição pré-temporal não é encontrada em João 6, de maneira que aqueles que argumentam em favor de uma eleição incondicional e de uma graça irresistível com base no ato do Pai em atrair alguns a Jesus, o fazem por causa de pressuposições teológicas, e não fundamentados em uma exegese honesta.
Pregador, nunca se esqueça disso: você não é um pecador melhor do que o seu público. C. A. Vailatti
Ninguém deve usar o altar para vomitar indiretas! O Microfone não é arma, o culto não é tribunal, você não é juiz e os membros não são réus!
A próxima vez que você fizer a campanha da pesca maravilhosa na sua denominação, não se esqueça de ler o texto até o fim, e siga o exemplo dos discípulos, que deixando tudo, seguiram a Cristo (Lucas 5.8 e 11).
