Nao Tente Adivinhar o que
“Hipócrita é aquele que não te alertará, quando estiveres prestes a tropeçar, mas quando caíres, será o primeiro que procurará socorrê-lo, para atrair para si os holofotes.”
"Não é a estrada reta que nos dá segurança, mas a sinuosa que nos cobra a cada instante atenção e respeito e nos entrega vivos e inteiros ao destino almejado. "
“A pior dor do coração de um homem não é ouvir de sua amada mil verdades, mas a certeza que, por causa desse verdadeiro amor que ela demonstra ter, e para protegê-lo, ela seja obrigada a esconder apenas uma verdade.”
“Acertar na vida não é calcular o que você faz todo dia, mas alcançar a velhice e descobrir que foram os erros que o fizeram chegar lá, este é o resultado.”
“Quem toma uma decisão isenta de influência, age como as águas de um rio que não toleram ser comprimidas, mas obrigam suas margens a agirem como plateia no seu livre curso até o mar.”
“Tomar uma decisão precipitada ou mesmo tecer uma opinião sobre fatos não apurados é o mesmo que calçar um sapato sem verificar que tipo de animal peçonhento há dentro dele.”
“Sempre haverá insuficiência de posses para quem não sabe a diferença entre dar valor e ter sabedoria.”
“Não consultar uma pessoa idosa em plena lucidez para dirimir suas dúvidas ou lhe pedir uma sugestão de como seguir em sua vida, se compara a deixar um bom livro fechado esquecido numa estante à mercê de traças.”
“Não existe maior injustiça do que um juízo corrompido pelo seu próprio ponto de vista; ele não julga, apenas aplica seus atos se baseando em entendimento próprio que é sua régua.”
“Ter paciência e brandura ao aguardar o desenrolar de fatos não divulgados se compara a pimenta, que inicialmente parece intragável, mas depois se transforma numa doce cereja.”
“O silêncio fala muito. O silêncio diz tudo, mas ele precisa ser ouvido por quem não usa ou abusa da própria surdez.”
“Todo aquele que se envolver numa guerra que não é sua, opinar sobre algo que não lhe foi questionado ou tomar do vinho que não lhe foi oferecido, tem o peso de sua opinião como pena num furacão.”
