Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nao Tente Adivinhar o que

Cerca de 598015 frases e pensamentos: Nao Tente Adivinhar o que

Aprendi que não devo me importar com comentários que não vão mudar minha vida.

O problema não é um Deus que não existe, mas a religião que O proclama!

Humanamente não existe um ser que seja feliz sem que o outro também seja.

Ajusto-me a mim, não ao mundo.

Anaïs Nin
NIN, Anais, Volume 13 - página 41, Anais Nin Foundation, 1995

Atingir um objetivo que você não tem é tão difícil quanto voltar de um lugar para onde você nunca foi.

Veja-os lutando pelo poder, mas eles não sabem a hora de parar. Então eles subornam com seu dinheiro e suas armas.

Dessa vez era um amor mais realista e não romântico; era um amor de quem já sofreu por amor.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Trecho do conto Uma história de tanto amor.

...Mais

E eu me pergunto se viver não será essa espécie de ciranda de sentimentos que se sucedem e se sucedem e deixam sempre sede no fim.

Entre as muitas coisas profundas que Sartre disse, essa é a que mais amo: "Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você." Pare. Leia de novo e pense. Você lamenta essa maldade que a vida está fazendo com você, a solidão. Se Sartre está certo, essa maldade pode ser o lugar onde você vai plantar o seu jardim.

Se é certo que um Deus fez este mundo, não queria eu ser esse Deus: as dores do mundo dilacerariam meu coração.

Arthur Schopenhauer
SCHOPENHAEUR, A., A Vontade de Amar, Humus

Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões.

Eu vejo o futuro repetir o passado;
Eu vejo um museu de grandes novidades.
O tempo não para.

Eu não sou quem eu gostaria de ser;
eu não sou quem eu poderia ser, ainda,
eu não sou quem eu deveria ser. Mas graças a Deus
eu não sou mais quem eu era!

Não derrube lágrimas por quem não soube dar valor aos seus sorrisos.

As ideias que defendo não são minhas. Eu as tomei emprestadas de Sócrates, recebi-as de Chesterfield, furtei-as de Jesus. E se você não gostar das ideias deles, quais seriam as ideias que você usaria?

Eu gosto de estar bem vestida ou inteiramente despida. Não me preocupo com o meio termo.

Eu não te procurei pra que a saudade fortalecesse nosso amor.

Não se preocupe se os outros não o compreendem; preocupe-se com o fato de você não compreender os outros.

Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.

O que você tem capacidade de fazer, tem capacidade também de não fazer.