Nao Tente Adivinhar o que
Com o passar do anos não sabemos se o castelo chegou a ser construído ou se foi derrotado e demolido, o que sabemos é que sobraram os escombros, com o passar dos anos isso virou paisagem, talvez esse castelo tenha existindo no sonho de quem planejou, talvez tenha de fato existido no suor das pedras erguidas pelos muitos que ali trabalharam, o tempo obscurece a realidade, ou o tempo transforma as paisagens, o tempo transforma as derrotas, mas o tempo jamais destrói os sonhos.
Ai, tenho pensado tanto na gente.
Não sei como seria a minha pessoa sem Cecilia Castro hoje. Você mudou o meu mundo. Você se tornou meu mundo. Obrigado por ser a essência da minha alma, a matéria prima do meu alimento, a chama ardente no meu coração e a princesa nos meus sonhos.
-plr
Na construção de uma vida plena o seu intelecto e empenho não serão suficientes se as suas crenças te limitam.
Me chama de grossa quando digo não, louca quando sinalizo contradições ou inconsistências, maluca quando eu sou autêntica, sonhadora quando sou ousada, iludida quando acredito em pessoas, gananciosa quando demonstro minha ambição, audaciosa quando tomo iniciativa.
Não importa onde ou em qual época, quando uma mulher se posiciona sempre incomoda alguém.
Eu penso que desistir de algo que não consiste com o que eu preciso ou almejo para o momento é liberdade para caminhar e me satisfazer mais da escrita enquanto no processo da minha própria história.
Reconhecer o que realmente é importante e persistir nas ações certas é algo que só se aprende na prática, dias após dia, experimentando erros e os acertos com resiliência.
Em Busca
Eu não sei como dizer
Eu não sei pra onde correr
E essa saudade vai doer...
Mas não vou me esquecer:
Do amor que sinto por ti
Do quanto eu fui feliz
De tudo que você me fez
De tudo que eu não fiz
Mas eu irei de prosseguir
Pra onde Deus me guiar
Pra onde o vento me levar
Prometo não desistir
Sei que não sou um bom guri
Mas não sou de menti
Sentirei falta dessa terra Santa
Da chuva diária, da nuvem nublada
De mainha gritando: não se atrasa
Das mangueiras e praças
Dos meus portos seguros, de onde tanto tirei forças para não desistir
Mas aqui sigo
Olhando para trás
Com o coração em busca de paz
Na esperança de um dia
Rever minhas amadas
Beijando-a pelas docas e sendo abraço pelo vento do rio, perante o Mangal das Garças
Nas Estações que permitam declarar-me diante do pôr-do-sol da praia
Firmando que o nosso amor não a de desencarnar.
AULA - É MENTIRA
Você parece estar aqui por acaso, e ingênuo, ainda não percebeu a trama, deixe-me te ajudar.
Está vendo esse set de filmagem?
Ouviu o comando: luz câmera, ação?
Então, os cenários, o enredo, as lágrimas, os gritos.
Espera, você acreditou?
Disfarça, mas é irreal.
É tudo para enganar você, mas a cena é falsa.
Faz você vibrar e se emocionar, mas te aliena quanto a realidade.
Sua inocência é o preço do bilhete.
Agora que descobriu, decida!
Saia ou fique aí fingindo acreditar.
O nome do filme ? "ESQUERDA".
A saída é, À direita.
Sergio Junior
Não tenha vergonha nunca de ser você mesmo
As pessoas tem que gostar de você de como você é, e não de como elas querem que você seja.
Primeiramente você tem que ser especial a você, e não para as pessoas
Se ame em primeiro lugar, aí depois.... Ame a quem te dá valor e a quem realmente pode te amar.
Ando tão depressivo que tenho vontade de me esconder. Estou tão sem forças que já não consigo correr. Sinto um medo estranho,sem sentido, agressivo... Um ódio às vezes violento... -Mas eu sei que ninguém é culpado por este meu sofrimento. Ando por aí meio atordoado. Ninguém mais fica ao meu lado. Todos vêem que há algo de errado! Por esses dias eu prefiro seguir calado. E muitas vezes você acha que esta minha solidão é sem razão. Ninguém sabe o que se passa em meu coração. Ando tão depressivo que tenho vontade de me esconder. Estou tão sem forças que não consigo mais correr. É um medo sem sentido, agressivo... Um ódio às vezes violento. - Mas eu sei!... Eu sei que ninguém é culpado por este meu sofrimento! Ando tão distraído que já não ouço mais ninguém. Vago por aí perdido... Mas às vezes finjo que está tudo bem. Ninguém mais me procura. Todos acham que é loucura. Ando tão esquecido que já não sei quem eu sou... Assim, meio que entorpecido ... Que também nem lembro do que passou. E quem me julga, ri, e fala mal nunca me ajudou! Onde você se encontrava quando eu lhe chamei?! Onde você estava quando eu mais precisei!? Agora eu não preciso mais de você. Agora é tarde! É tarde! Você sabe! Eu sei...!?
Eu quero ter alguma coisa em que acreditar,mas eu não sei o quê? Eu não queria duvidar de tudo o que eu vejo e até mesmo do que eu sinto... Dos teus abraços... Dos teus beijos... E às vezes eu até finjo. Mesmo quando eu não tenho um porquê. Eu queria acreditar ao menos em você. Eu queria ver algo bom para crer. Eu não acredito em nada e nem em ninguém. Não sei porque duvidar me faz bem?! Eu sei que você é assim também! Eu queria acreditar em alguma coisa que me faça sentido, que não me deixa por aí perdido, que pelo menos pareça ter razão... Algo que não me leve a auto-destruição. Só quero poder crer que algo mais existe. Só quero poder ver se você desiste. Só quero um real motivo para continuar a viver. - Mas se ainda estou vivo pode ser que já seja um bom motivo para crer. Mas não sei porque eu gosto de duvidar?! Eu só queria poder entender porque em minha mente há tantos porquês?! Mas talvez para duvidar não precisa de um porquê... Basta a gente não querer acreditar naquilo que a gente vê...
Como não me encantar com tanta beleza
Seus olhos trazem a luz da felicidade
Momentos ímpar traduz teu brilho
Viva o seu hoje, sonhe, voe o quanto você puder
Porque a felicidade é você quem faz..
E a beleza da sua alma inspira a todos a viver a vida como ela é....
Simplicidade, simpatia e alegria.
Não faz muito sentido mesmo querer esticar a corda. Deve-se buscar uma solução diplomática sempre. Só acaba o diálogo quando quem está dialogando não tem mais capacidade de dialogar.
