Nao Tente Adivinhar o que
Todos nós estamos sujeitos a julgamentos, pois também julgamos. O que não podemos é nos julgar superior aos outros mesmo que aos nossos olhos se pareçam pequenos, diante do que somos ou possuímos. Superior a todos e a tudo, só Deus, o resto é tudo passageiro e nada é eterno
Quando se tem pressa, as coisas parecem andar devagar, não pare. Um passo a frente na direção que deseja alcançar já é um importante avanço em busca dos seus objetivos.
Caso seus sonhos não se realizaram hoje, continue sonhando, não desanime. Lembre-se depois do anoitecer o sol vai brilhar num novo amanhecer e estará mais próximo da concretização dos mesmos.
Não deixe que nada afete seu espírito, antes que o brilho dos teus olhos e o sorriso dos teus lábios desapareçam, lembre-se de que nem todos têm a mesma oportunidade de ver o sol nascer.
Não podemos nos acovardar diante dos obstáculos que surgem no nosso caminho, nem nos entregar sem forças pra lutar. Os obstáculos existem, mas a força está dentro de nós e este é o ponto principal para vencê-los, é só da o primeiro passo e seguir em frente.
Como não acreditar em Deus? Como não ter Deus? Com Ele a minha esperança se renova, o milagre da vida é possível, o mundo se resolve e tudo fica mais belo. Quem não tem Deus no coração, vive perdido e a vida não tem sentido.
Se não podemos mudar o mundo nem as pessoas, começamos a mudar nós mesmos a iniciar por nossas atitudes e sentimentos. Desta forma passaremos a ver o mundo e as pessoas de outra maneira.
Deseja ser um vencedor, dê um passo de cada vez. Não permita que sua ansiedade o impulsione a resolver tudo ao mesmo tempo, na maioria das vezes não é uma atitude realista.
Existe o tempo certo para tudo, embora a natureza humana não seja muito paciente, não adianta querer apressar as coisas, tudo acontece no tempo certo. À pressa atropela o destino.
Que os nossos pensamentos não estejam voltados apenas para as frustrações, mas para o nosso potencial não usado. Somos o que fazemos repetidamente e a força do pensamento pesa muito nas nossas ações, positivas ou não.
Com o passar do tempo percebemos que o tempo é curto e que cada momento é único e que não volta mais. Por isso devemos aproveitar cada instante para sermos felizes.
Não julgue a intensidade de sua felicidade
pela colheita que você obtém diariamente,
mas pelas sementes que você plantou ao longo do caminho.
Se você não pode ser forte como o oceano, seja destemida como uma gotinha de orvalho que se equilibra nas pétalas da rosa, como se dependesse do seu perfume para continuar existindo.
Tem gente que não ostenta coroa e nem bracelete de brilhante, mas não pisa no chão, como se não tivesse o mesmo destino de todos. Virar pó. Lembre-se: na vida não valemos pelo que temos, mas pelo que somos.
Amem os livros, respeitem-os, eles não têm sentimentos, mas em suas páginas estão expressos sentimento, desejos , sonhos, fantasias... De quem passou horas, dias e noites escrevendo. Lembrem-se os livros são silenciosos amigos, conselheiros e professores pacientes.
A solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente, ou a falta de gente para conversar, passear, conviver, namorar... A solidão é um isolamento dentro de si mesmo ou nos perder de nós mesmos.
“O que pra nós é impossível, não é impossível para Deus. O sol nasce e inicia-se mais uma batalha pela sobrevivência,não nos esqueçamos que nas coisas mais simples da vida, Deus está do nosso lado. Ele jamais nos abandona em qualquer situação”.
A verdadeira solidão é quando não se tem amigos. Os verdadeiros amigos preenchem os nossos dias deixando a vida alegre e feliz.
Eles enchem nossos dias de cores, rimas, e nos seguram as mãos nos momentos difíceis, quando o caminhar parece difícil. O verdadeiro amigo nos mostram que mesmo em dias
nublados o sol está no mesmo lugar e nos ensinam que a chuva são lágrimas de Deus chorando por amor a nós.
Eu aprendi que não importa o quanto a vida exija de nós, que não precisamos ter muito para sermos felizes e que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar a nossa e de um ombro amigo para nos confortar.
