Nao Tente Adivinhar o que
A essência de todo relacionamento significativo não reside em características, mas em comportamento. Ninguém em sua vida – pais, irmãos, família, amigos ou amorosos – espera que você seja o mais rico, o mais belo ou o mais popular. O que realmente molda esses laços são suas ações e escolhas, que constroem ou desfazem o afeto. Se a solidão o consome e a descrença nas pessoas o atinge, talvez seja hora de olhar para o seu próprio comportamento e questionar se o foco não está excessivamente em caracteristicas.
Fomos criados para ter liberdade, porque o mundo é grande demais para não sermos o que realmente somos, de verdade e verdadeiros. Se nascemos assim, não foi por acaso, mas porque a evolução é uma natureza que assim decidiu. Todos nascem para serem o que são. Somos o que viemos para ser, assim como somos.
"Tem uma frase de Albert Camus que diz o seguinte: 'Quem vive de amor não vive, não sente, não faz nada além de sofrer.' E eu não poderia discordar mais que totalmente disso, porque tudo que se relaciona a você ou a nós dará vida, sentido e muita felicidade. O mais importante é que me dá uma absurda vontade de viver, não de um jeito melancólico, como de alguém que quer morrer, mas sim de alguém que quer viver tudo intensamente, tanto quanto eu já poderia sentir as coisas. Por causa de você, hoje eu não tenho medo do absurdo da vida e da intensidade que me conduz; muito pelo contrário, eu confio a mim fazer o melhor que tenho a oferecer para você.
E para não deixar o pai Alberto com uma carapuça de melancólico e de que não acredita no amor, há também outra frase que diz assim: 'Amar uma pessoa significa querer envelhecer com ela.' E eu não poderia concordar mais: você faz eu me sentir no meu auge todos os dias. Você é o amor da minha vida, Lívia! Eu quero passar o resto do instante que serão as nossas vidas da melhor forma possível." Te amo e Amarei a todo instante possivel
" Não levaremos dinheiro algum desse mundo. Mas a forma com que as pessoas nos trataram pela abundância, ou pela falta dele, isso sim, certamente levaremos..."
A solitude ensina: se não for além do que eu me dou, não vale a pena. Ou é tudo… ou não é nada. Meio termo nunca me coube.
Juntei os caquinhos do meu coração e os guardei,para que não machuque quem quiser me seguir e para que eu não me machuque se acaso eu precisar retornar 🖤
Eu escondo dos meus olhos toda tristeza, que eu possa ver.
Para o meu coração não se machucar mais do que ele possa entender.
Sem entender continuando a bater
mesmo q sem impulso.
Impulsionando assim o sangue
Para sobreviver
Assim eu caminho sempre sorrindo.
Segurando a minha lágrima mais dolorida.
Pensando.
Como pode um corpo com vida .
Conseguir carregar uma alma morta.
Ao abrir as portas da minha vida ao tédio recebi um visitante ainda mais incomodo, o vazio, não sei se eles são um casal ou um ser só, mas estão sempre juntos.
Eu só quero o que Deus quiser para mim. Quero o que for leve na alma, não por ser fácil, mas por ser verdadeiro. Não cobro respostas, não exijo promessas. Quero apenas sentir a vida pulsando com uma certa tranquilidade. Cansei de negociar paz com o caos. Entreguei. Agora é com Deus. Que Ele trace o caminho com a sabedoria que escapa à minha pressa. Deus entende tudo: a pausa necessária, o tempo exato, aquela intensidade bonita que a gente só entende depois que passa. Tem horas em que a alma pede descanso e o coração exige silêncio para tentar entender a vida. Não quero mais forçar nada ou insistir em coisas que não são para mim. Quero encontrar sentido nos encontros certos e aprender a respeitar os caminhos tortos. Aceitar todos os espinhos escondidos nas flores que ainda nem colhi. Pois Deus vê o que eu não alcanço. Ele entende o silêncio entre os ruídos e aquela espécie de cuidado que só se revela depois. Minha vontade é apressada, mas Deus tem o tempo certo que descansa. Quero o que Deus quiser para mim. E que seja com toda a intensidade. Com toda a fragilidade de quem, por fim, ousa acreditar que os planos de Deus são infinitamente maiores.
Vazio possui vários nomes, eu diria, abismo, domingo a noite, "Quem você é quando não tem ninguém olhando?", "Você faz isso porque gosta, deve ou o externo decidiu por ti?", "O que lhe prende em sua vida?", perguntas profundas sobre si mesmo.
Ai de Mim, Idealizadora!
(Raissa Santos)
Creio em conexão
Vivo de amores e paixões
Não sei suportar o tédio de NÃO amar.
De não buscar.
Mal de nós: idealizadores!
Pecado meu:
Querer com tanta verdade.
Encontrar...
O que?
Talvez nem eu sabia!
Ai de mim!
Descobrir que existem outras formas de respirar.
Imagina só,
Falar e não sair poesia:
Das mais cruas,
Mais duras e cruéis,
Dessas que rasgam o peito
E nenhum curativo é suficiente.
Ai de mim, se ei não tivesse cicatrizes de amores passados.
Dores vivas que não me largam.
Como vivem os não poetas?
Os avisados?
Os ateus?
Como pulsam?
Ai de mim saber!
O que me restaria viver?
Nada!
Só a vida.
E a vida anda meio desvivida pra mim.
Para que eu não morra em vão!
Faço preces ao universo
para que ouça meu coração,
trazendo a mim o que mereço
e mantendo o que me faz bem.
Guiando minha mente aos seus planos,
livrando-me do sofrimento das ausências.
Que meus desejos não tenham mortes súbitas,
como as que anseio aos meus medos.
Rogo!
Ouça as ritmadas sinfonias que ardem em mim,
para que assim eu não me perca em devaneios.
Se seu poder maior me proteger,
não temerei viver.
Não me impedirei de sofrer,
pois irei crer
que você não permitirá
que eu morra em vão.
"A verdadeira força de uma nação não está em suas armas, mas na coragem de seu povo em buscar o diálogo, a justiça e a paz."
"O sangue de Jesus representa a justiça eterna em nosso favor. Sem esse sacrifício, não haveria nenhuma possibilidade de escaparmos no dia do juízo, pois nossa absolvição diante de Deus depende da aceitação de nosso substituto. A nossa resposta ao sacrifício de Cristo determina nossa sentença: se aceitamos, não há condenação, se rejeitamos a condenação
é certa" Justificação para Principiantes, pág. 242.
