Nao Tente Adivinhar o que

Cerca de 575512 frases e pensamentos: Nao Tente Adivinhar o que

Doe

Seu jeito me diz tudo
Pensava que estava só confuso
Mas vejo uma resposta
Tu não gosta

Pq as pessoas vão embora?
Umas sem volta
Outras você nem nota
Mas você me faz falta

Qual o problema de querer você ?
De ficarmos Deitados assistindo TV?
Não vejo pq de tudo isso
Isso acaba comigo.

Inserida por Desarmado

Uma tarde dessas, ela foi para meu apartamento cedo, não tão cedo como eu queria mas o suficiente para almoçar comigo e o que eu não contava era que eu iria, por um acaso me distrair demais com o tempo e queimar um pouquinho a carne. A carne continuou bem gostosa mas minha mãe não gostou nada e num ataque repentino e sem cabimento, colocou todo o ódio que inexplicavelmente habita seu coração, sua mente que as vezes acho ser bipolar e todos os problemas pelo qual ela passa, nesse momento, nesse meu deslize ela viu a oportunidade para liberar tudo em meus ombros e esse peso sempre me dói, sempre sou eu a carrega-lo. Ver minha mãe gritar do jeito que ela gritou comigo, sem nenhum motivo totalmente válido, me dói, não sou um masterchef, não sou um cozinheiro, mal sou alguém e ela não permite que eu erre e eu tento, mas sem sucesso, entender o porque. eu tento fazer cara de mal, fingir que sou de pedra, um homem forte e daqueles que não chora nunca, mas é inegável que o meu coração é tão doce quando o mais puro açúcar e não precisa de muito, pelo menos ela, minha mãe, não precisa de muito para me deixar mal e estragar todo um dia; Um dia que eu queria que fosse diferente, um dia que eu faria o almoço para minha namorada e minha mãe, as duas mulheres que eu mais amo. Fui pego de surpreso pela grosseria e estupidez que as palavras dela tinham. Além de envergonhado pela estupidez de minha mãe que demonstra tais grosserias na frente de uma pessoa que praticamente já é de casa, mas que com certeza não gosta, e nem precisava ter visto tal ação desnecessária. Por sorte a pessoa que eu escolhi entregar meu coração, meu pequeno e fraco coração é alguém especial, alguém que está sempre de braços abertos e dispostas a ficar ali, pelo tempo que for com seu aconchegante colo, suas mãos delicadas tocando meu cabelo para cima e para baixo, me acolheram da melhor maneira, de uma maneira que eu em anos não poderia imaginar um dia que vivenciaria. Não pude conter as lágrimas, tanto por estar triste com minha mãe quanto por saber que eu tenho ao meu lado, alguém como ela, alguém tão doce e calma e que não se importa de eu ser esse coração frouxo que sou, que sabe que por baixo desse cabelo de rockeiro, essas roupas pretas, tem um garoto que ainda está entendendo o que é ser um adulto, o que é viver a vida. E espero que um dia ela saiba que quando estou em seus braços, não existe nada que faça meu coração desacelerar, que faça eu me acalmar e me sentir bem pelo simples fato de ser quem sou.

por ora, eu o deixei
fora dos meus pensamentos.
não só hoje, pra escrever
como outros dias, pra ver
se ainda havia ti
se ainda habitava em mim.
e pela hora, ele não foi embora.
perdooa o equívoco.

Inserida por cati_reis

Ser olhar no espelho não é olhar pra si mesmo, porque vemos apenas o reflexo da nossa imagem, precisamos nos olhar .

Inserida por JonathanOR

Depois que você entrou no meu coração, não lhe tirei mais dos meus pensamentos.

Inserida por LeoneideBrito

"Na imensidão do pensamento; crio, faço, desfaço e até aumento, se não há limite para a mente, então, posso realizar aquilo que a alimento".

Inserida por Dohani

O silêncio é meu professor mais novo, um velho cheio de rugas fundas duro e confuso, não responde perguntas, olha dentro de mim como se tudo que já tivesse uma resposta.

Inserida por 1andreluz

Hoje quando olhei pra você, algo aconteceu… Na verdade, não aconteceu, e isso foi esquisito. Cadê o coração acelerado? A ânsia de encontrar o seu olhar, e a vergonha de segurar seu olhar por mais de alguns segundos? Cadê todas as emoções que eu costumava sentir, só por ter conhecimento da sua presença perto de mim?

Pergunto isso, porque de repente, não me sinto mais assim. Conheço bem minha inconstância e bipolaridade, típica de uma leonina, porém achava que por você, finalmente eu sairia da minha caixa de segurança -a qual me protege de um coração partido e arrependimentos futuros- para tentar algo que nunca me atrevi.

Aparentemente, eu estava errada. Você não era essa menina. E não sei se fico feliz, por me livrar de incertezas em relação a você, ou triste, pois poderia ter dado certo. Podemos culpar o orgulho, por ter nos deixado, mudos, diante um do outro. Tantas vezes. Mas talvez não fosse pra dar certo, ou não existiriam tantas perguntas, certo?

Mas não me importo mais. Seus olhares, as meninas que conversam com você ou suas maneiras de chamar minha atenção… Nada disso me interessa mais. Para falar a verdade, parecem coisas bem bobas agora.

Bom, é isso, parece que eu “Descrushei!”

Mas é aquele ditado, né… “Não só de um crush, viverá o Homem (Mulher).”

Inserida por helena_freitas_3

não é uma corrida,
mas eu estou cansada antes de começar
exauta de tanto tentar
e a unica coisa é aceitar.

talvez seja uma corrida,
e ainda tenho muito para passar
menos caminhos a cortar,
e a unica coisa seja aceitar.

bem, é uma corrida,
e não tem como negar.
a unica coisa é aceitar.

Inserida por nandapand4

Meu sonho era ter um carrinho que desse voltas, e um carinho que não acelerasse.

Inserida por WesleyNabuco

"Se alguém não se comove com uma vítima real por não partilhar de sua visão de mundo, este alguém não tem humanidade real - e tem uma visão de mundo realmente horrenda".

Inserida por OswaldoWendell

A Sabedoria do Sofrimento

O sofrimento não tem menos sabedoria do que o prazer: tal como este, faz parte em elevado grau das forças que conservam a espécie. Porque se fosse de outra maneira há muito que esta teria desaparecido; o facto de ela fazer mal não é um argumento contra ela, é muito simplesmente a sua essência. Ouço nela a ordem do capitão: «Amainem as velas». O intrépido navegador homem deve treinar-se a dispor as suas de mil maneiras; de outro modo, não tardaria a desaparecer, o oceano havia de o engolir depressa. É preciso que saibamos viver também reduzindo a nossa energia; logo que o sofrimento dá o seu sinal, é chegado o momento; prepara-se um grande perigo, uma tempestade, e faremos bem em oferecer a menor «superfície» possível. Há homens, contudo, que, quando se aproxima o grande sofrimento, ouvem a ordem contrária e nunca têm ar mais altivo, mais belicoso, mais feliz do que quando a borrasca chega, que digo eu! E a própria tempestade que lhes dá os seus mais altos momentos! São os homens heróicos, os grandes «pescadores da dor», esses raros, esses excepcionais de que é necessário fazer a mesma apologia que se faz para a própria dor! Não lha podemos recusar! São conservadores da espécie, estimulantes de primeira qualidade, quando mais não seja porque resistem ao bem-estar e não escondem o seu desprezo por essa espécie de felicidade.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência"

Inserida por OswaldoWendell

O que preenche não cansa

Inserida por jose67

Por que a fraqueza está em quem sente e não em quem abre mão de sentir?

Inserida por MatheusHoracio

Dinheiro tem em abundância basta querer e não se limitar ao sistema que diz ser difícil.

Inserida por rafael_ferrari

"Não raro, as pessoas arrastam suas existências sem muita convicção do que seja exatamente para além do gasto ordinário dos minutos."

(Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)

Inserida por jose_da_lapa

"Tem gente que é assim: liga o ventilador e reclama que não consegue acender o cigarro."

(Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)

Inserida por jose_da_lapa

"Não decidir é uma ilusão: uma decisão implícita de deixar como está. Mas há um tempo certo para cada passo; por vezes é mais longo do que pensamos, por vezes mais curto."

(Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)

Inserida por jose_da_lapa

Dinheiro não compra amor
Dinheiro apenas compra pessoas que fingem amar

Inserida por Plattinno

Como Doi...

evangelista da silva


Não há fogueiras, nem balões...
Não se dança quadrilhas, - há Quadrilhas...
O inferno em fogo se abre e a matança é festa...

Em meu tempo não era assim... nem tanto e raro.
Em 1966, 23 para 24 de junho daquele triste momento, uma dor se me ficou.
Mataram como um animal comestível, o meu irmão.

Até agora, após 53 anos, vejo no jardim, do meu irmão o sangue.
E naquela fatídica madrugada o Dadinho chamando meu pai:
Bernardo, MATARAM BEBEU!

Bernardo Alves da Silva, meu querido irmão!


Santo Antônio de Jesus, 24/06/2019, às 15h32min.

Inserida por Rjevangelista

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp