Nao Tente Adivinhar o que
Enquanto colocarmos o Amor num estádio inatingível, certamente não o atingiremos. O Amor reside na nossa serenidade em aceitá-lo, na forma mais simples e sem qualquer exigência.
Acreditar nisto é já amar...
Quanta maldade a minha querer tantas exigências de você resumidas no teu eu mais íntimo.
Não exijo senão isto, isto sempre, isto cada vez mais.
Tudo isso é culpa sua e de toda sua ardentia em que o amei.
Não nos ensinaram a silenciar,
a visitar os nossos sentimentos,
a entender que é preciso parar de vez em quando.
Não nos ensinaram que o nadismo é um convite a ouvirmos o barulho que tem lá dentro de nós, a fim de que tenhamos a oportunidade de buscar estratégias para lidar com nossos afetos.
E, não menos importante, ainda não haviam nos ensinado, de forma tão prática e significativa como agora, o quão importante é acolher e ser acolhida/o - sobretudo, por nós mesmas/os.
Culpar a Deus pelo que acontece no mundo não exime o ser humano da responsabilidade de suas escolhas, óbvio que elas geram consequências.
Alguns dizem que o amor é cego porque ele não vê os erros, só vê amor. Eu digo que o meu amor por ti também é cego, mas por outro motivo, pois, o teu brilho, um brilho mais brilhante do que o Sol me levou a perder a visão, me encheu de ilusão... Quando você me deixou eu vi e vivi em um mundo sem amor, com dor, e sem teu sorriso para acabar com a escuridão, a escuridão que eu chamei de solidão.
As vezes me vejo em uma onda de sentimentos. Me sinto um fracasso por não expo-los. Me sinto um herói por conte-los. Mas as vezes me afogo , e como um náufrago me pego a deriva
E foi traída, tão linda o amor da minha vida,
Se tivesse eu a mesma sorte de tê la não o faria, traída diversas vezes a minha
querida, queria eu ter a chance que ele teve, mas nunca me amou, te amo ainda e
tanto tempo já se passou, meu grande, inesquecível e eterno amor.
Quem vive em prol de suas ideias e critica quem tem outras diferentes e que não os favorece é o pior tipo de pessoa que existe.
O medo é a a única coisa que pode te fazer não pensar, diante de algo assustador muitos nem conseguem sair do lugar, outros saem correndo e, no fim, todos param de raciocinar.
Diante de toda essa situação,
Do medo generalizado
Onde a lógica e a equação
Foi excluída e deixada de lado
Vejo um mundo de joelhos
Prostrado de rosto no chão
Pessoas de olhos vermelhos
Deixando se levar pela emoção
Dependendo de como a luz é direcionada a sombra pode te assustar, mas o ângulo do jeito certo a verdade pode mostrar, assim está o mundo imerso numa ilustração, a sombra de algo pequeno parou toda a população, a histeria deu lugar ao bom senso e o pânico é a nova direção.
Depois de correr com tanto medo existe um preço a pagar, o susto te fará ficar cansado, cair e se machucar, assim é como ficará o mundo depois que tudo passar, pois um segundo é o suficiente para toda uma nação arrasar.
O momento é de ouvir o outro lado, ouvir quem está usando a razão, é hora de só um pouco ficar calado, calar a voz da emoção, pois quando o barulho é maior que o resultado sempre existe outra explicação.
23/03/20
Não, não estou triste,
estou melancólica!
Hão de perguntar, mas não é a mesma coisa?
Não na minha opinião:
Tristeza para mim é algo mais sofrido,
que beira a depressão.
Coisa bem diferente de melancolia.
A tristeza me leva à dor e às lágrimas
e não inspira poesia.
Melancolia é falta de algo que passou
e que me trouxe alegria.
Cika Parolin
Eu não posso, em HIPÓTESE ALGUMA exigir, cobrar que a outra pessoa sinta e se comporte como eu queria que fosse e ainda me sentir no direito de me CHATEAR por isso. Ah, mas eu faço de tudo pra dar certo e fulano nem ai”, “ah mas eu queria mais atenção e ele não se importa com os meus sentimentos” É humanamente impossível se relacionar sem criar expectativas e esperar algo do outro, mas é necessário ter TATO e saber qual é o limite do que eu almejo e do que a outra pessoa tem condições (e interesse) em me oferecer.
Cada um com seu jeito de colher as lágrimas
Não muito poucos martirizam-se
Não muitos se desviam
Eu escrevo.
Escrevo
Não para esquecer
Mas para que haja registro.
Escrevo
Não para amenizá-las
Tampouco para intensificá-las
Mas para que tornem-se minhas professoras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp