Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem
Quando a paixão acaba, se esvai o bom cheiro que a outra pessoa parecia exalar; terminam as aspirações fantásticas e o mundo real volta a aparecer.
Quando a paixão acaba, tudo fica como era; e, muitas vezes, era melhor. O peito que se sentia preso volta a respirar como se tivesse acabado de nascer.
Quando a paixão acaba, se percebe que não precisava ter se fascinado tanto, aceitado tudo, se entregado sem critério e deixado de ser quem de fato era.
Quando a paixão acaba, nasce de novo a capacidade de dizer não, a vontade própria e o desejo de ser bem tratado. É como se tivesse acordado de um longo sono, onde o prazer era insaciável e a razão desprovida de força. Novamente é possível pensar em si.
Quando a paixão acaba, a autoestima ressurge, a vida floresce mais uma vez e o trabalho volta a fazer sentido, assim como as velhas amizades, os momentos de lazer e as reflexões pessoais.
Quando a paixão acaba, o amor pode surgir voltado para si próprio e para todos os que de fato merecem ser queridos. A rotina de antes recomeça aos poucos e chega o entendimento de que o período da paixão não trouxe tanto prazer. Talvez, não trouxe qualquer prazer, é provável que tudo tenha sido ilusão.
Quando a paixão acaba, é hora de recomeçar como se tudo tivesse parado por muito tempo. Então, se percebe que teria sido melhor se nunca tivesse se iludido por coisas tão efêmeras quanto os laços de uma paixão.
VISITANDO UM AMIGO
O irmão João Knaip - o barbeiro mais antigo da região do Céu Azul. Completou este mês de setembro de 2017, seus 90 aninhos de idade bem vividos.
Há vinte e um anos a nossa amizade começou e não parou mais.
Fora meu colega nas lides religiosas: ele, superintendente e cooperador de uma igreja local - da AD.
Eu, professor da Escola Dominical e presidente da mocidade, da referida igreja, do bairro em que vivemos até hoje.
Durante o tempo que o conheço já se submeteu a várias intervenções cirúrgicas sérias: no coração, na cabeça, na próstata e óssea - inclusive com fraturas expostas em um dos pés.
Outro dia sumiu de casa e o procuraram por todos os lugares; até que seu netinho o encontrou conversando comigo em minha lojinha.
Já está ouvindo e enxergando pouco e tantas outras limitações da idade não lhes dão tréguas. Mas vai vivendo como pode.
Agora, seus familiares, não permitem mais que ele saia sozinho pela sua fragilidade física. Algo até então compreensível.
Sábado passado, nosso amigo João Silvestre, nos aconselhou, numa reunião que tivemos na academia de letras; que, deveríamos visitar mais os idosos e as pessoas que estão vivendo em situação de privação de liberdade.
Como ainda não havia colocado em prática a orientação do sábio acadêmico...
Ontem um amigo me levou a fazer isso, pois seu sogro, o personagem principal desse relato, só falava em mim.
O irmão João não agüentava mais viver tanto tempo sem me ver.
Todo dia tocava no mesmo assunto: falava sobre minha pessoa.
Então o Toninho, seu genro, me convidou a ir a sua residência.
Depois de saber deste fato parei os afazeres, imediatamente; tomei meu banho e fui vê-lo.
Levei alegria ao meu amigo, mas com certeza voltei com mais graça do que deixei.
"Os idosos vivenciaram muitas experiências,e têm muito a ensinar."
Internalizei mais uma de suas frases, que falou baixinho só pra mim ouvir:
“Há momentos em que a vida nos cansa e temos vontade de partir”.
(18.09.17).
Se a escola pública tem fama de fingir ensinar,e o aluno fingir aprender,diria que seus documentos fingem um valor impecável
O diário de classe, para o sistema, é um instrumento de imposição: se uma coordenadora o recusa por coisa insignificante, a outra aprova e vence a política e a inutilidade do mesmo. Mas, para o professor é prova contra si mesmo.
Todas as pessoas têm sua graça no tecer de sua historia.
Na vivencia e ao se expressar, verbal ou por escrito.
BH, 21.09.17.
Eu olhei para o céu quando acordei e vi estrelas que lembravam-me dos seus olhos castanhos escuros que refletem uma luz de segurança e paz.
Pela segunda vez eu olhei para a céu e acordei quando me lembrei do seu olhar doce, cheio de verdade, amor, independência, paz e liberdade; novamente eu olhei para céu e vi os seus olhos brilhando como as estrelas e descobrir um céu infinito cheio de mistérios que precisam ser desvendados, cuidados, e amados como se não existisse o amanhã.
Eu estive com você, eu me lembro daquele dia, eu me lembro de como e quando nos beijamos. Na verdade, eu não sei porque eu não estou com você agora. Eu penso em você e escrevo versos de amor.
Meus pensamentos. Resende, 21 de setembro de 2017.
O mundo, sinceramente, está ficando muito chato, são tantas novas nomenclaturas por coisas tão antigas.
O racismo é muito desleal e covarde, algumas pessoas só conseguem enxergar em preto e branco, e isso nenhum oftalmologista pode curar.
A dúvida sempre matou muitos sonhos, muitos amores, vá mesmo com dúvida e deixe a vida surpreender você no caminho.
Desde o início da minha aventura de estudioso, estou persuadido de que a sabedoria – ideal a um tempo móvel e derradeiro da filosofia – não consiste em verdades gerais cristalizadas em formulas doutrinais repetíveis, mas na apreensão do sentido universal das situações particulares, únicas e concretas vividas pelos seres humanos reais.
Dicas de ciência política:
1. Conquistar mais poder é da essência mesma do poder. O poder que para de crescer está em extinção.
2. Como não existe poder absoluto, mas todo poder contém elementos de debilidade, a luta pela sua conquista, manutenção ou expansão não é jamais direta e linear, mas sinuosa e dialética.
3. Hoje em dia, os meios para a conquista, manutenção e ampliação do poder, usados em dosagens, variações e combinações diversas, são três e não mais de três: a mentira, a corrupção e o homicídio.
Em qualquer análise política essas premissas são indispensáveis.
Os mestres de vez enquanto se ouvem, por isso estão minuídos e apagados, querem punir, mas têm de rogar aos guris permissão!
Até a polícia faz greve.As esposas faziam!Será mais um êxito das mulheres?A educação está cheia de mulheres cultas e liberais.
96% das pessoas SONHAM diariamente com o SUCESSO enquanto 4% TRABALHAM diariamente para SEREM um sucesso! De qual estatística você faz parte?
A vida, em alguns momentos, pode amargar. Em outras ocasiões, pode estragar, mas no todo, ela é saborosa para quem a sabe conservar no tempo de validade.
A sociedade induz que se viva numa camisa de força. Muitos aceitam sem questionar. Outros reclamam, mas acabam se aprisionando. Poucos têm a ousadia e a liberdade de usar uma vestimenta própria que não oprima seus movimentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp