Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 703307 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

O conhecimento prova-se a si mesmo, não precisa de um diploma que o confirme. O diploma, no Brasil, é tão prezado porque dispensa o seu portador de provar conhecimento.

Inserida por LEandRO_ALissON

Talento e brilho não são incompatíveis com a psicopatia, mas, quando vêm junto com ela, são desprovidos de qualquer valor moral ou humano. Neles não há nada que se possa admirar, exceto, às vezes, a destreza técnica espiritualmente vazia, acompanhada ou não de algum talento histriônico.

Inserida por LEandRO_ALissON

Quem busca seus resultados sempre alcança, mais aquele que não almeja nada, é uma pedra parada na estrada.

Inserida por Bem-aventurados

Quem não comunica, não lidera.

Inserida por anisiorenato

A necessidade mais urgente do enfermo não é a cura, mas a esperança.

Inserida por anisiorenato

Quem não sabe jamais esquece.

Inserida por anisiorenato

Pessoas felizes não perdem seu tempo tentando prejudicar os outros. Gente feliz tem o que viver e não perde tempo perseguindo os outros. O que é mal resolvido e incapaz tenta dissolver o que é dos outros.

Inserida por AlquimiaPsi

O que mais ocorre, porém, na Grécia, é o Imbecil que não se dispõe nem como joio, nem como trigo. É o conquistador compulsivo da teoria própria, senhor cacoético do sorriso de deboche ...

Acima de qualquer disputa cereal, lá nem não está: aparte, pairante.

Inserida por asmotelicos

Quem come escorpião não tem medo de barata.

Inserida por anisiorenato

As pessoas estão cada dia mais cheias de nada.
Não é pleonasmo, pense nas pessoas como armários e esses eram preenchidos com pensamentos, conhecimento, sentimentos etc. Mas hoje é como se esses armários estivessem cheios de sacos de ar, não cabe mais nada dentro deles, mas neles não há nada.

Inserida por GomesDeMedeiros

Eu sou o tipo de pessoa que não aceita migalhas, ou é recíproco e inteiro ou não é nada. Porque pouca coisa não me preenche e, sinceramente, não me convence...

Inserida por paty_souza

Jesus não deixou ensinamentos, que não possam ser praticados

João 14:12

Inserida por mirian_de_oliveira_1

Prenda um rato, não lhe de comida, veja morrer, sacie a fome pela morte, afinal nem todos tem bom estômago

Inserida por Coldeph

Não permita
Ser limitado
Por quem já
Desistiu de
Sonhar

Inserida por fabio_oliveira_10

Na vida nada se esquece tudo se guarda!
Sendo bom foi uma dadiva, e o que foi ruim não foi erro, foi um aprendizado. Sendo pedra ou sendo flores tudo se carrega as pedras farei um castelo e as flores farei meu jardim!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Quando existe amor verdadeiro, não a nada que o tempo não resolva.

Inserida por Shirleimiriam

Não há como mudar a história, mas se pode moldar a narrativa.

Inserida por gilbearal2

Há muletas que atrapalham; cadeiras de rodas que travam; e pés que não levam a lugar algum.

Inserida por gilbearal3

Por mais que você tente não há como apagar o seu caminho, a sua trajetória integra novos percursos. Em tudo há uma renovação invisível.

Inserida por thaiannevenancio

A inveja é o mais dissimulado dos sentimentos humanos, não só por ser o mais desprezível mas porque se compõe, em essência, de um conflito insolúvel entre a aversão a si mesmo e o anseio de autovalorização, de tal modo que a alma, dividida, fala para fora com a voz do orgulho e para dentro com a do desprezo, não logrando jamais aquela unidade de intenção e de tom que evidencia a sinceridade.

[...] A gente confessa ódio, humilhação, medo, ciúme, tristeza, cobiça. Inveja, nunca. A inveja admitida se anularia no ato, transmutando-se em competição franca ou em desistência resignada. A inveja é o único sentimento que se alimenta de sua própria ocultação.

O homem torna-se invejoso quando desiste intimamente dos bens que cobiçava, por acreditar, em segredo, que não os merece. O que lhe dói não é a falta dos bens, mas do mérito. Daí sua compulsão de depreciar esses bens, de destruí-los ou de substituí-los por simulacros miseráveis, fingindo julgá-los mais valiosos que os originais. É precisamente nas dissimulações que a inveja se revela da maneira mais clara.

As formas de dissimulação são muitas, mas a inveja essencial, primordial, tem por objeto os bens espirituais, porque são mais abstratos e impalpáveis, mais aptos a despertar no invejoso aquele sentimento de exclusão irremediável que faz dele, em vida, um condenado do inferno. Riqueza material e poder mundano nunca são tão distantes, tão incompreensíveis, quanto a amizade de Abel com Deus, que leva Caim ao desespero, ou o misterioso dom do gênio criador, que humilha as inteligências medíocres mesmo quando bem sucedidas social e economicamente.

Inserida por LEandRO_ALissON