Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem
Quando criança eu sonhei em ter tudo que tenho hoje.
O tempo passou, e hoje eu sonho em ter algo que aquela criança nunca imaginou ganharmos .
Um sonho de criança que se fez real/ um sonho real fez aquela criança ter orgulho do homem que me tornei.
Adormecer
Tenho vivido todas as vidas
Sofrido a dor de todas as mortes
Chorado a saudade de todos os amores
Hoje sem fisionomia e sem nome
Mas presente a oprimir meu peito vazio
Tenho padecido de uma crônica e longínqua dor
Localizada em tudo e em lugar nenhum
Que me dilacera sem piedade
Como um punhal sutil e afiado
Que corta e faz jorrar sangue sem deixar cicatriz
Infinitas vezes eu nasci e morri
E essa inquietude ronda e esmaga meu existir
Trama sangrenta que insiste em me acompanhar
Rasga e expõe minha alma a soluçar
Memória triste e chorosa contida em todo lugar
Vivo a espera da grande travessia
Meu desejo é repousar na eternidade
De encontro aos meus próprios retalhos
Registrados na memória do tempo
Para na completude do meu ser em paz adormecer
Do livro: Quando a vida renasce do caos
Querido Deus
Mais um Natal se aproxima,e tenho tão pouco a pedir e muito a agradecer,por todas as vezes que esteve do meu lado segurando minha mão,quando eu não via nenhuma saída pros meus problemas e só sabia me lamentar,mas aprendi que as pedras do caminho se transformam em lições,e cada passo que você dá será necessário para chegar onde desejas.Quantas vezes a ansiedade do meu coração não me deixou te ouvir,queria tudo pra ontem,como se Deus fosse um disque-graça,pediu recebeu,e não é assim,nem sempre aquilo que desejamos irá nos fazer bem,e se nos é tirado é porque tem algo muito melhor a caminho.
Que as bençãos caiam em abundância na sua vida e o perdão seja permanente,pois quem perdoa,ama.
Junto a mim, lado a lado,
Tenho a tua companhia.
Sinto-me verdadeiramente amado
Através da tua magia.
É uma grande emoção
Aquilo que nós sabemos,
Trago no meu coração
Tudo o que vivemos.
Sempre vens no meu peito,
Guardada por minha mão,
Muitas vezes fico sem jeito
Mas tu és a razão.
Sinto o sangue pelas veias,
Também a emoção da alma,
Ainda bem que rodeias
Oh amor que me acalma.
Isto não se consegue expressar,
É um amor a não dividir.
Apenas vos resta imaginar
O que eu estou a sentir.
Cada detalhe teu
Faz meus olhos brilhar,
Para ti estou cá eu,
Para sempre te amar!
Assim será até ao fim.
Até a vida findar.
Tu guardo dentro de mim
E prometo, para sempre, te amar!
"Inspirações" - Guilherme Pereira (19.12.2019)
O Andarilho
Tenho percorrido muitos caminhos diferentes, andado por muitas estradas, vencido muitas montanhas e tomado muita água nos lugares por onde passei.
Tenho comido muita poeira, tenho tomado muita chuva muitas vezes tenho estado cansado, fadigado bastante pois a caminhada é árdua, é longa.
Nos dias de tormentas dificilmente encontro com alguém, talvez uma ajuda... Mas é de se entender, quem molhar-se-ia também?
Em dias de tempo bom tenho conhecido muitas pessoas, algumas de almas generosas que me oferecem alimentos, noutros nem tanto assim...
Mas é de se entender e ter sabedoria para também compreender, pois, cada pessoa só pode dar-lhe o que tem sobrando no coração.
Sigo então pois ei de conhecer mais almas benevolentes pela estrada e também ei aprender com as de coração maligno.
Olhar para trás só para ver as flores que plantei pelo caminho, o bem que deixei aos outros e olhos que marejei com a minha partida mas, sempre em frente, olhando para frente para que eu não tropeçe.
A caminhada é longa bem verdade mas, sigamos...
Sei que preciso me recompor…
Voltar a viver,
Sei que é preciso mais do que tentar
Tenho que reaprender.
Pessoas julgam, falam mal e eu sempre aqui firme e forte porque tenho Deus sempre em minha vida... Antes eu até me importava com que iriam falar ao meu respeito, mais hoje se falam é porque lembram da minha história, podem até falarem da minha vida.só que de uma coisa tenho plena certeza minhas contas pago eu, meus filhos banco eu, como o que eu quero comer sem precisar está pedindo a ninguém, uso minhas próprias roupas sem pedir emprestado, uso meu próprio perfume pode não ser importado mais é comprado com meu dinheiro e sou livre para voar ao mais alto Horizonte.
E para vocês que amam falar da vida alheia olhem se no espelho e façam uma pequena reflexão de tudo que você já passou e ainda está passando e vivendo, para depois me julgar...cuidado que o seu telhado é de vidro!
Por dentro do seu olhar
O seu olhar, profundo olhar
Eu vejo a imensidão do mar
Tenho medo de entrar e nunca mais voltar
Mas se essa imensidão me der brecha
Não vou deixar escapar
A chance de nadar
Mesmo se tiver que me afogar
O medo está no subconsciente
Programo o psicológico pra ser eficiente
Me jogo de cabeça e mergulho sem pensar
Eu e você no oceano, perdidos na imensidão
Banhado de um luar
Luar tão belo, reflete seus olhos cor de caramelo
No horizonte rente as margens, um pequeno sol amarelo
Amarelo que é quase imperceptível
Frente a esse amor tão envolvente e imbatível
Te tenho em meu sonho te tenho em minha mente queria te ter aqui no mundo real mas você é um mistério sem começo e sem final, é muito difícil te entender você uma hora diz que quer outra hora diz que não se afasta depois retorna fica aqui depois vai embora diz que me ama fala que me odeio fala que é meu fala que é do mundo, fala você só fala é muito confuso , não sabe o oque quer de certeza quer mas com sua incerteza pode me perder fica indo e voltando e eu só vou me acabando sofrendo chorando pois não quero perder pro mundo alguém que de verdade amo para de insegurança o amor é único e sincero vc não sabes de fato o tanto que te quero
:Lia
Tenho tanto para falar
Mas prefiro escrever.
Por entre linhas, mensagens
Subliminares, O dizer sem dizer,
A velha indireta bem directa.
Por que as palavras ditas nem sempre
São ouvidas...
Mas as rabiscadas,
Deixadas sem nenhuma intenção
Elas sempre chegam ao fundo do coração.
Sou preto, tenho sangue de afro-brasileiros correndo em minhas veias, minha cor nunca definirá ou atrapalhará minha trajetória, sou um menino negro e cadeirante tentando fazer história.
*George Floyd* foi assassinado por andar com notas falsas, mas será que vão me assassinar por ser negro e ter uma ideologia simples e verdadeira?
Autor: M.Cauã❤️
Tenho muita sorte em conhecer alguém leal como você!
A vida costuma nos trazer surpresas e imprevistos mas, desde que você surgiu, sinto que há um farol para orientar-me nos momentos de dúvidas.
Você é naturalmente especial, única! Percebo seu interesse e esforço em se colocar sempre a disposição dos outros.
Vejo seu entusiasmo em tornar a vida daqueles que está ao seu redor mais confortável, alegre e feliz.
Nesse momento em que tudo parece confuso, em que as pessoas estão perdendo a esperança de um futuro melhor é muito bom saber que há alguém como você por perto.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Frases para alguém que não gosta de mim
