Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 705385 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

O seu futuro ainda não está traçado, é você que o define!

(Dr. Emmett Brown)

A cor do seu vestido não é tão importante assim. O que importa está no seu coração.

Eu sei que você ama muito uma pessoa. Todas as pessoas percebem isso, até aquelas que não fazem a menor questão de perceber. O problema é que você não está com essa pessoa, e queria muito estar, por mais que você jure por todas as coisas que não, queria estar junto! E aquilo começa a te corroer, você faz de tudo, faz coisas que se arrepende e aprende com isso, mas não consegue colocar em prática o que aprendeu, e nem teria aprendido, se não tivesse passado por isso, mas quer colocar aquilo em prática a todo custo! Se te perguntassem qual a data que você gostaria de voltar no tempo, saberia exatamente todos os pontos que voltaria, e corrigiria as besteiras que fez, mas sabe que isso é impossível, e fica se lamentando, dia após dia, do que fez. Até que um dia, percebe que não tem mais o controle da situação e se desespera! Mas simplesmente não há nada! Absolutamente nada a fazer. E você deseja parar de gostar, e fica tentando e tentando, mas não sabe o que fazer, tudo que faz pra esquecer, piora! Mas ao mesmo tempo em que quer esquecer, não quer! Por quê? Ninguém sabe, talvez tolice, talvez esperança, talvez seja um sentimento muito grande para ser suprimido assim tão facilmente. E o aperto no seu peito fica lá constantemente, durante o dia todo, aquela dor física. Você acha que vai morrer, até coloca a mão no peito algumas vezes, como se isso fosse aliviar em alguma coisa, mas ele não passa. Você depois de tanto tempo, acaba se acostumando com a dor, e ela fica ali. Um dia até aprende a controlá-la, mas ela não sai de lá. Se ficar, mesmo que por um segundo desatento, a dor aparece e volta para o seu peito. Toda vez que ela surge, parece que está mais forte, você sempre acha que quando ela vem, não vai conseguir controlá-la. O que acontece é que, na verdade, cada vez você vai ficando mais forte, mas tudo tem o seu preço, quanto mais forte fica, mais frio também, mais difícil é alguém conseguir chegar perto, porque quanto mais frio você é, mais frieza transmite pra quem está à sua volta. As pessoas, na verdade, não estão procurando por frio, sabia? Elas querem é um aconchego quente e confortável, e não um cubo de gelo duro.
O Preço de Uma Lição

– Eu não acredito em Deus, padre.
– Não importa, Ele crê em você...

Faça o que for, não durma. Resista a todo custo. É o único jeito de sobreviver ao fuso horário.

É doloroso viver com medo, não é?

Acho que o presente é o que importa, não o passado! O passado tem que sumir. Se tentarmos manter vivo o passado, acabamos, penso eu, por distorcê-lo. Nós o vemos de maneira exagerada... é uma perspectiva falsa.

⁠"Meu amor é a relva oculta
no recesso da montanha
_______embora se alastre,
ninguém o sabe."

Inserida por ostra

No Brasil cultuamos duas frustrações: a dos que têm poder, mas não têm competência para exercer e a dos que têm competência, mas não têm poder.

⁠Eu acredito que a amizade verdadeira pode salvar, curar e resgatar almas perdidas e corações partidos. Ter pessoas que nos apoiam, que lutam, que choram, que riem e sorriem conosco, é o melhor remédio para qualquer tristeza.

⁠Se não vai me ajudar a voar então não segure minhas asas

⁠Por mais que eu lhe empreste os meus sapatos, você não estária disposto a caminhar por onde eu caminhei

⁠Não jogue tudo pro alto não, os problemas são como um bumerangue, se você fugir eles voltaram

⁠Não adianta ir com velocidade como um trem bala, e viver sem rumo como uma bala perdida

Não queira saber tudo antes de começar. Você caminha todos os dias, e ainda assim, tropeça e cai deves em quando⁠. E olha que você sabe caminhar

Caso esteja correndo muito, e não estiver saíndo do lugar, pare, e observe. Talvez esteja correndo em circulos⁠

Não me insulte hoje só porque sou pobre, você não sabe o que meu futuro reserva!

Doi mais que coração partido:
Medo de se aprocimar
De quem o amaria o suficiente
Pra ajudar a colar os cacos

"Seus sorrisos escondiam pedidos desesperados de ajuda."
— Ninguém notava..

"de todas as noites que pesei chorando, essa é só mais uma das que estão por vir"