Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem
Não tenho medo da vida, muito menos da morte. Não tenho medo de cair nem de levantar. Tenho medo, sim, de que um dia me possas esquecer.
Eu abraço sempre as pessoas de quem tenho apreço. Não sei se isso significa algo para elas, mas para mim faz uma grande diferença. Mostro que não sou inimigo nem alguém sinistro, mas deixo claro que isso não é sinal de fraqueza. Pelo contrário: é minha maior demonstração de força.
O gesto de abraçar carrega um poder silencioso. Ele comunica vulnerabilidade, mas ao mesmo tempo confiança e autenticidade. Abraçar não é submissão; é a expressão de alguém seguro o suficiente para mostrar humanidade e proximidade. A verdadeira força muitas vezes se revela na capacidade de se conectar sem medo, de humanizar relacionamentos e de transmitir segurança sem recorrer à intimidação. Nesse sentido, o abraço é um ato de coragem e autoridade emocional.
Eu tenho medo de viver. Só não digo que serei um velho cheio de arrependimentos porque chegar na terceira idade seria uma grande surpresa para mim.
Acredito eu, mas não tenho plena certeza, que as pessoas se casam por amor; mas com certeza absoluta elas se divorciam por ódio. Talvez depois venha o remorso, e um pouco depois disso o arrependimento. Mas tenho uma certeza; certeza absoluta: a vontade de voltar sempre vem da depressão.
No teu "fogo" pode ter certeza
que não tenho medo de me queimar.
Pois esse teu fogo ❤️🔥
pode me consumir inteiro .
(agosto de 2025)
Eu tenho medo de amar
Eu tenho medo de amar,
Sempre que amo, me dói
Não sei viver um amor leve e feliz
Quando amo, amo intensamente,
Tão intenso que dói
Mas eu gosto
Gosto da sensação de ser pequeno
Pequeno perante o amor que desenvolvi
Amor que sempre corrompe
Me deixa um vazio enorme
Só a quem dediquei o amor preenche esse vazio
O problema de amar intensamente
E se entregar de corpo e alma
É quando não nos corresponde
A única coisa que resta é o vazio e a dor
O vazio que corroe o coração
A dor que dói a alma.
Eu tenho medo de amar
Amar e não ser correspondido
O vazio já se fez presente tantas vezes
Que sinto não ter mais nada para partilhar
A dor já me solou tantas vezes
Que já nem dói tanto
Ainda assim me apavora pensar em amor
Em viver tudo novamente.
Quando te conheci já te amei.
Já te amei porque não tenho se não motivos para não te amar.
Tu me conheceu como eu era dantes, e agora te conheço como é após.
Será mesmo que tu me conhece ou eu te conheço?
Te conheço quando penso em seus lindos lisos louros e castos cabelos.
E vós em que me conhece?
Não tenho nada a te oferecer do que meu próprio conhecer.
melancolia
Não há quem queira ouvir o que eu tenho pra falar.
Sob o céu cinza, as sombras que me acompanham, dançam silenciosamente à minha volta, ecoando a melodia triste da minha solidão.
As memórias desaparecem como folhas secas ao vento, deixando um vazio profundo no coração.
Entre choros e risos, o tempo me faz escrever saudades que soam como murmúrios melancólicos na alma, enquanto o crepúsculo se despede em tons alaranjados.
Na consciência, os ecos do passado ressurgem como fantasmas silenciosos. Sussurram lembranças entrelaçadas com tristeza.
As lágrimas, deslizam pelas linhas do rosto da criança interior, carregando consigo o peso das despedidas não ditas, dos abraços não aproveitados, dos beijos não dados.
Entretanto, a liberdade tece sua teia, envolvendo o coração em sombras de um lamento eterno.
Tenho um grande defeito,ser controlador(a), tenho que estar no controle de tudo se não perco a linha,sou tão controlador(a) que tenho anotado cada centavo que gasto e se a conta não bate eu reviro tudo ate esta tudo sobre controle e isso incluir provas de tudo,a vida me ensinou.
Muito se diz sobre nunca parar de sonhar; Mas parando para pensar, volto-me ao passado e não tenho lembrança de um dia ter sonhado; Será por isso que está tão difícil reconhecer-me; encontrar-me e sentir-me que pertenço a esse tempo!
Sou um navegante
Minha vida é no mar
Solitário e errante
Meu destino é desbravar
Não tenho medo dos riscos,
Desafio todos e quaisquer perigos
Desejando o mundo conquistar.
Numa dessas viagens
A vida me pregou uma peça
Destacando-se naquela paisagem
Estava uma formosa donzela
E seu olhar o meu encontrou
Por um momento, meu coração pulsou
Mas infelizmente, estava apenas de passagem
Ainda que eu tivesse toda a riqueza
Do mundo, o louvor, a glória,
Ainda que juntasse títulos de nobreza
E tivesse um lugar reservado na História
Se me faltasse teu sorriso para me guiar
E sem a luz do teu lindo olhar,
Seria vã minha vitória.
Tenho dois cães, um teto, dois pares de roupas, dois pares de calçados — e uma mente que não se rende à estagnação.
"Mentoria Emocional não é entretenimento. Tenho o compromisso e a responsabilidade de te ajudar a chegar no seu próximo nível!"
Não tenho os cabelos loiros, a pele branca, assim como não tenho um corpo franzino de traços delicados…
Sou uma mulher inteira, verdadeira, do tipo que te levanta se quiseres não mais estar caído, parceira pra vida…
Daquelas que briga com você por você mesmo.
Uma mulher rara, que se entrega quando ama sem medo do desconhecido, daquelas que gosta de preparar a comida e fazer um arranjo no prato, só para ver a pessoa com cara de bobo do tipo, foi pra mim que você fez?
Possuidora de um coração gigante, mas que fica pequenino com a dor de um igual.
Minha beleza é rara, exala pela pele, como o perfume de uma roseira que transcende a planta invadindo a janela da alma e inebriando quem ousar sentir o aroma que dela exala.
Das certezas que eu tenho …
Na verdade eu não sei de nada, eu fico vagando e tendo pensamentos confusos sobre tudo e sobre mim.
Muitas vezes quero estar em outro lugar, viver outras experiências, criar uma base onde eu não oscile tanto.
Eu viajo em mim e não sei de fato de nada que não seja dor.
São vários tipos de dores, são físicas, mentais, são dores que parecem estarem intrínsecas em mim e faz tempo que elas estão aqui.
Fugir? Mas, pra onde? É confuso, é “truvo”, é incerto.
Nesse momento eu rogo ao bom Deus que me direcione, que tome conta do meu ser, que não me deixe sem sua misericórdia.
Só Ele pode me ajudar, só Ele pode me tirar daqui, me faz seguir com retidão ao Seu encontro meu Deus.
Me ajuda, sou dependente de ti, me encontro perdido, me acha Senhor, me resgata.
A segunda chegou trazendo a chuva…
Motivação não tenho, estou tentando caminhar, mas, acredito que só Jesus para me ajudar, visto que nem eu estou me ajudando.
Em tuas mãos me coloco Jesus, faz mudanças na minha vida, faz Seus milagres em mim.
Hoje estou como o poema de Vinicius de Moraes:
De manhã escureço. De dia tardo. De tarde anoiteço… De noite ardo.
A oeste a morte
Contra quem vivo
Do sul cativo
O este é meu norte.
Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem
Nasço amanhã
Ando onde há espaço:
– Meu tempo é quando.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Frases para alguém que não gosta de mim
