Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 698796 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Nas revoluções políticas os povos ordinariamente mudam de senhores sem mudarem de condição.

O homem mais sensível é necessariamente o menos livre e independente.

Os que têm tentado reformar os costumes do mundo, no meu tempo, com opiniões novas, reformam os vícios da aparência; quanto aos da essência, deixam-nos intactos, quando não os aumentam.

Há muita gente que, assim como o eco, repete as palavras sem lhes compreender o sentido.

Ensinam-nos a viver quando a vida já passou.

Há opiniões que nascem e morrem como as folhas das árvores, outras, porém, que têm a duração dos mármores e do mundo.

O homem morre a primeira vez quando perde o entusiasmo.

A ponte é um pássaro
de certeiro vôo: sua sombra
perdura na lembrança.

Deve-se usar da liberdade, como do vinho, com moderação e sobriedade.

Se você olhar atentamente você verá que existe apenas uma coisa e somente uma coisa que causa infelicidade. O nome desta coisa é apego. O que é apego? Um estado emocional de aderência causado pela crença de que sem alguma coisa particular ou alguma pessoa você não consegue ser feliz.

As repúblicas acabam pelo luxo; as monarquias, pela pobreza.

O amor é um poema essencialmente pessoal.

Os lugares de chefia fazem maiores os grandes homens, e mais pequenos os homens pequenos.

Apenas um homem de gênio ou um intriguista se atrevem a dizer: «Fiz mal». O interesse e o talento são os únicos conselheiros conscienciosos e lúcidos.

O invisível é real. As almas têm o seu mundo.

A honra tem assim, as suas regras supremas, e a educação é obrigada a respeitá-las. Os princípios são que nos é sem dúvida permitido preocuparmo-nos com a fortuna, mas que nos é absolutamente proibido fazer o mesmo com a nossa vida.

A nossa imaginação gera fantasmas que nos espantam durante toda a nossa vida.

Viver é o meu trabalho e a minha arte.

O nosso amor-próprio exalta-se mais na solidão: a sociedade reprime-o pelas contradições que lhe opõe.

Os soberbos são ordinariamente ingratos; consideram os benefícios como tributos que se lhes devem.