Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 703565 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

⁠Tenho vários livros dentro de mim,
mas não consigo escrever, uma linha!

⁠Pode ser que você não tenha essa vontade, mas eu, eu tenho vontade de ligar todo dia, mandar bom dia, boa tarde e boa noite durma com Deus, bons sonhos e até amanhã. Mas nem sempre eu mando, nem sempre faço minhas vontades ou nem sempre tudo precisa ser, como eu gostaria que fosse e se fosse, seria egoísmo da minha parte.

⁠vontade e motivos eu tenho.
Mas, não posso sair por aí
fechando portas.

⁠Meu caro Marte,

Eu não sei como começar essa carta, pois eu tenho tantas coisas para te dizer, mas não sei se você vai querer me ouvir. Sei que eu não fui honesto com você.

Eu me arrependo de tudo o que eu fiz, de tudo o que eu disse, de tudo o que eu não fiz. Eu me arrependo de ter te abandonado, de ter te esquecido, de ter te perdido.

Mas eu também me sinto confuso. Eu me sinto dividido entre dois mundos, entre dois sentimentos. Eu não sei se eu amo você, ou se eu odeio você.

Talvez você esteja com raiva de mim, com nojo de mim, odiando por mim. Eu sei que você deve estar pensando em me esquecer, em me perdoar, em me matar.

Eu não sei o que você vai fazer. Eu não sei o que você vai decidir, o que você vai escolher, o que você vai sentir. Eu só sei que eu preciso de você, que eu sinto falta de você.

Por favor, me dê uma chance, me dê uma resposta, me dê uma esperança. Por favor, me diga o que você quer, o que você precisa, o que você sente. Por favor, me ame, me odeie, me mate.

Com amor e confusão,

Saturno

⁠Eu tenho muito medo de ficar velho. Não idoso. Idoso eu sou.

Carlos Alberto de Nóbrega

Nota: Fala dita durante o podcast PodC, com Celso Portioli, em junho de 2023.

⁠Decidi não lamentar o que me falta.
Prefiro agradecer a Deus por tudo o que já tenho.
Aprendi a celebrar os pequenos passos,
porque são eles que me levam aos grandes destinos.

A felicidade mora aí:
na gratidão cotidiana,
no caminho que se constrói com fé
e um passo de cada vez.

— Edna Andrade
@coisasqueeusei.edna




Tem horas que eu não
tenho paciência nem comigo
mesmo, equando isso me
acontece, eu mal me suporto.

Apesar de eu gostar de estar sozinha, tenho muito amor em mim, e seria egoísmo não distribuí-lo.

Eu...
Imperfeito? Incógnito? Divino?
Não sei...
Eu...
Tive um passado? Sem dúvida...
Tenho um presente? Sem dúvida...
Terei um futuro? Sem dúvida...
A vida que pare de aqui a pouco...
Mas eu, eu...
Eu sou eu,
Eu fico eu,
Eu...

Não posso destruir os mares dos meus medos, mas tenho acreditado que posso atravessa-los.

Tenho medo de ao te encontrar,
sentir teu perfume,
olhar em teus olhos,
que o meu coração não aguente,
e eu morra nesse instante,
se isto acontecer,
diga a todos que eu morri feliz,
que morri sorrindo,
que eu morri de amor...

" Eu tinha a vida toda pela frente
e de repente, não a tenho mais
foi o tempo, sempre ele
impiedoso tempo
e como a maçã que depois da fase bela, cai
a vida esvai num segundo
eu tinha a vida toda pela frente
e de repente tenho a esperança
de dias melhores
de novas emoções
de sobreviver em meio ao meu caos particular
até quando dará certo esse futuro
não sei,
mas seja como for, tentarei chegar lá...

"" Não tenho freio quando acho uma ideia boa,vou a luta e se não der certo, engato a primeira, sigo em frente e começo tudo outra vez....""

“” Poderia ser para sempre, não fosse essa vontade que tenho de ir embora...””

⁠Eu sou um poeta, não tenho medo de afirmar, pois tudo que vejo e sinto, de algum modo faço rimar... Poetizo a minha alegria, da mesma forma que a dor sentida, compartilho os meus sentimentos, dividindo com todos um pouquinho da minha vida.

Não tenho medo da morte, tenho medo da vida cheia de mediocridade e fingimento.

Tenho todos os motivos do mundo para ser feliz, mas não sou.

Tenho medo de perder-te, mas não hesitarei em deixar-te se acaso o fizer.

Quanto mais o tempo passa mais eu tenho certeza de que não adianta de nada ter somente dinheiro, é preciso e muito ter VISÃO!
Eu só peço a Deus que as coisas se consertem o mais depressa possível, pois já não é suportável ver as rugas causadas pelo sol forte, as mãos calejadas de tanto esforço, as veias inchadas de tanto carregar peso, e os filhos que fingem não ver NADA! Oh Deus, que eu possa enfim dar um pouco de descanso para minha MÃE. Tanto que ela já suportou por NÓS e ainda SUPORTA...

Tenho vários exemplos, os quais não devo seguir.