Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem
Quando o poder sobrepõe e ultraja a Lei e a Justiça não reage, e sinal de que a Lei e inócua e enfadonha e a Justiça inoperante.
Não reclame: Ah a minha vida é difícil e a do vizinho é facil. Lembre-se, foi você quem escolheu viver assim. Se não estiver contente, mude. Você tem o poder e direito de mudar de vida e vivê-la da maneira que desejar, encontre essa força dentro de você.
A bondade de uma pessoa não justifica seus eros, nem é moeda de troca para seus roubos!
O erado é erado, mesmo que tenha sido feito por uma pessoa dita como integra. Ninguém deve ser isentado das consequências de suas falhas, não deve haver regalias por ser Fulano ou Beltrano. A lei é só uma, e não julga a pessoa e sim suas ações.
O Fato de alguém alimentar um mendigo, não lhe dá o direito de matar de fome uma criança!
No marketing multinível o sucesso não esta atrelado ao dinheiro ganho, e sim nas amizades consolidadas.
Que as pedradas que eu levo não sejam poucas, muito menos pequenas, pois grandes castelos necessitam de grandes pedras
"Quando falamos de direitos não se exclui raças, sexo ou orientação sexual, povo, nação, todos nós somos seres que devem ter o direito de ter direitos."
Nem todas as pessoas possuem afinidades umas com as outras, e está tudo bem por isso! Você não é obrigado a "engolir" algo de alguém só pra parecer amável.
Você ama verdadeiramente quando reconhece que embora não possua afinidades, você respeita, deseja o bem e estará sempre disposto a ajudar tal pessoa quando necessário.
Você ama aceitando as diferenças, mas também se preserva. Você ama reconhecendo que tem o direito de não gostar e concordar! Verdades são sempre libertadoras!
Não sei se viro Advogado,
Se viro Defensor ou Promotor.
Não sei se viro Magistrado
Ou se viro Procurador.
Posso também virar Delegado,
ou quem sabe Professor?
Não sei se viro Policial
Se viro Oficial de Justiça ou Perito.
Não sei se viro Auditor Fiscal
Ou se viro Analista Administrativo.
Não sei se viro Pesquisador,
Consultor, Diplomata ou Tabelião.
Até mesmo Desembargador
Ou Ministro...Não sei se viro não.
Não sei se viro isto ou aquilo...
Não sei se me arrisco ou sigo o meu estilo.
Talvez uma carreira agitada ou algo mais tranquilo.
Não sei... Não sei se viro ou me desviro.
Só sei que tenho que terminar
O curso de Direito,
Depois eu me viro!
Uma vez não transitado em julgado é presumível a inocência. Inverter esse entendimento seria rasgar a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
"Ter maturidade não é saber escolher o meme correto para responder uma provocação. Ter a plenitude de "ser adulto", é saber que algumas provocações não pagam o preço do seu conhecimento, tão pouco, da sua atenção e estima".
Oliveira, Thiago Silva (1986 a)
Devemos romper certos paradigmas e dogmas no que tange à interpretação de leis e normas. Não podemos compactuar com princípios normativos ultrapassados em detrimento da lesão ao cidadão.
Blefar para extrair vantagem, se não existe embasamento para o que se cobra, não passa de esperteza burra, com toda certeza. Mas quando, porém, o mérito se mostra presente e legitimado por competência, abrir mão da contrapartida apenas vermifica o ser humano por sujeitá-lo a condição que menospreza seu real valor, e revela estupidez pela renúncia a um direito inalienável de crescimento, sem o que nenhuma dignidade conseguirá subsistir.
Não adianta ter políticas certas, se o funcionalismo público for burocrático, lento, caro, ineficiente e desonesto.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Frases para alguém que não gosta de mim
