Não tenho Culpa se Inveja

Cerca de 9231 frases e pensamentos: Não tenho Culpa se Inveja

⁠Não confunda curioso com amigo, perguntas sobre sua vida não significa preocupação.

Inserida por jocerlanpereira

⁠“O amor é a maior força que existe no universo."

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠...
Forjei as rugas do meu semblante com a juventude da minha alma e consolidei a promessa de nunca mais anoitecer. Retalhei minha tela com ensejos do meu propósito, e percebi que de noite ainda era dia, que o sorriso não anoitecia e que o choro desvanecia.

Armei meu picadeiro com as farpas do deboche alheio, preparei meu espetáculo com as lascas da inveja distraída e protagonizei uma história singular, de expectativa abstraída. Frustrei as pretensões do inimigo ao virar de costas para inabilidade opositora, e com este simples gesto, provoquei o conluio e a fúria em manifesto.

A incompetência se vestiu com os farrapos da imperícia, e inapta, limitou-se a bradar, intolerante, blasfemando contra a sabedoria e a jornada do herói itinerante. Foi quando as pedras do silêncio ignorante se chocaram com as vidraças emolduradas pela voz de um certo lábio. A poesia virou arma, e o errante se curvou ao sábio.

Inserida por andre_villasboas

⁠A felicidade é uma coisa natural e individual, é um sentimento como qualquer outro, e cada um tem seu jeito de sentir a felicidade.
Uma coisa que traz felicidade para um, pode ser um grande tormento para o outro.
Portanto, não pense que alguém pode invejá-lo só pq vc está feliz com alguma coisa, pq isso pode nem sequer chegar perto daquilo que faz a felicidade dele.

Inserida por reconceituando

⁠Quando alguém começa a se exibir demais, alguma coisa tem, se isso não for coisa de baixa autoestima elevada, pode ser coisa de caráter ou de complexo de inferioridade. Mas uma coisa puxa a outra. Uma coisa tem tudo a ver com a outra, e uma e outra coisa pode ser de coisa alguma.

Inserida por reconceituando

⁠A pior diferença entre ricos e pobres é que os ricos entre eles são uns para os outros, enquanto os pobres vivem se ferrando. Os ricos protegem e ajudam uns aos outros, e os pobres agem mal contra si mesmos. É por isso que é "pobre ferrado". Mas existem algumas exceções, raríssimas exceções, mas existem.

Inserida por reconceituando

⁠A pior diferença entre ricos e pobres é que os ricos entre eles são uns para os outros, enquanto os pobres vivem se ferrando.
Os ricos protegem e ajudam uns aos outros, e os pobres agem mal contra si mesmos.
É por isso que é "pobre ferrado" em tdos os sentidos da pobreza, inclusive os de ordem mental e espiritual.
Mas é claro que existem exceções de ambos os lados, raríssimas exceções, mas existem; existem ricos que agem como pobres e existem pobres que agem feito ricos.

Inserida por reconceituando

⁠Pessoas amargas também também maquiam ser boas pessoas só para não ficarem nesse campo sozinhas. Elas, em vez de buscar a felicidade, procuram plantar a dúvida nos outros em relação aos outros. Tudo isso porque não suportam nem pensar na possibilidade da felicidade daqueles que lhes estão próximos.

Inserida por vilsondealmeida

⁠O meu ódio é a minha principal fonte de inspiração. Escrever foi uma maneira civilizada que encontrei para "dar o troco".

Inserida por reconceituando

⁠Quem eu sou, como pessoa, não tira de você a significância ou insignificância que o seu "eu" indica; mas pode causar inveja, ciúme ou até repulsa, depende apenas do que você pensa a respeito de si próprio, ou da forma como se sente acerca si mesmo; e vice-versa.

Inserida por reconceituando

⁠Aquilo que o outro é, como pessoa, não nos tira a significância ou insignificância que o nosso "eu" indica; mas pode nos causar inveja, ciúmes ou até repulsa, só depende daquilo que pensamos sobre nós próprios, ou da forma como nos sentimos acerca de nós mesmos; e vice-versa.

Inserida por reconceituando

⁠"O INVERSO NUNCA, FOI REVERSO SEMPRE FOI OPRIMIDO"

Coisa de bode, dar cabeçadas nas proprias convicções, castrando a chave da liberdade, se aproveitando do sábio, e quem diria o prófeta, as alusões do músico já bastaria um amor, rosas e espinhos Brigas de vizinhos e um lindo beija flor.

Inserida por jonadab_irving

⁠O segredo da felicidade dos invejados, é viver como se não houvesse plateia.

Inserida por tonioloneto

⁠⁠Sinal que está no caminho certo:

Quando as pessoas próximas tentam te rebaixar,
afinal é mais fácil te rebaixar do que se igualar,
se esforçar mais que você tá difícil,

As pessoas querem sua vitória,
mais não querem passar pelos os obstáculos.

Isso acontece muito dentro da empresa, pessoas próximas, porque as de longe te admiram.


Muita saúde para os invejosos,
para que possam aplaudir sua vitória de pé.

Inserida por Furrause

⁠Aquele que pensa em dar uma passo a frente passando os outros para trás, mal sabe coitado, que está andando de costas.

Inserida por Lwycostha

⁠Você não deve satisfação pra ninguém mesmo, ninguém tá pagando suas contas.
Deixa falarem o que quiserem e ignora.
Eu nem ligo, quem fala de mim e quem ouve e dá razão sem me conhecer ou sem saber da verdade, não faz a menor diferença na minha vida.
Tô ocupada demais cuidando da minha vida pra me preocupar com quem também tá cuidando dela.

Inserida por maryann

Tô ocupada demais cuidando da minha vida pra me preocupar com quem também tá cuidando dela.

Inserida por maryann

⁠Os desejos são realizados no momento perfeito!

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠Tenha certeza absoluta, que se existe um poder de realização no universo, ele se chama fé.

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠O meu brilho você quer
Meu perfume você quer
Mas você não leva jeito
Pra ter sucesso, amor, tem que fazer direito

Eu já falei que eu sou top
Que eu sou poderosa
Veja o que eu vou te falar
Eu sou a diva que você quer copiar.

André Vieira e Wallace Vianna

Nota: Trecho de Eu Sou a Diva que Você Quer Copiar, canção de Valesca Popozuda com a composição de André Vieira e Wallace Vianna.

...Mais
Inserida por tonioloneto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp