Não tenho Culpa se Inveja

Cerca de 9220 frases e pensamentos: Não tenho Culpa se Inveja

Terceirizar o erro é o meio covarde de tentar esconder nossa própria culpa.

Inserida por paulo_bruno_ruinho

Não se martirize pelo fardo de uma culpa que não te pertence.
Fora alguns desvios de caráter, foram as circunstâncias aliadas ao seu instinto de sobrevivência que o induziu ao erro, e não as inconsequências de sua índole.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Você pode servir a Deus com o que você tem em mãos, só não pode culpa-ló ou criar desculpas se no fim não o glorificar.

Inserida por lgleygson

Oh Medo,Nosssa...
Aquele medo,Acovardando a coragem ,alavancando a melancólica talvez essa culpa seja minha.
Eu tenho medo,viajante do tempo coexiste ao tempo,De fato me falta tempo a coragem vira medo,Fracasso as vezes é por acaso quem sabe alguns anos eu me caso,Não tenha um caso e te leve no meu quarto,Desbrave seus medos como um mar de monstros,Lhe falta harmonia para superar medos e ter novos para brincar...
Não sou o wood talvez tenha sido
Rude,A perfeição é um preço impagável sendo dela inexistente a perfeição é a sua evolução de medo a coragem.

Como alguém que cresceu numa casa cheia de culpa, acho importante que nossos filhos saibam que podem decidir aquilo com o que se importam e que não precisam prestar atenção à aprovação ou condescendência das outras pessoas na hora de decidir como viver as suas vidas.

Inserida por pensador

Não dar a mínima - crucialmente - significa liberar-se da preocupação, ansiedade, medo e culpa associados a dizer "não", permitindo que você pare de passar um tempo que não tem com pessoas que não gosta, fazendo coisas que não deseja.

Inserida por pensador

O arguido não pode ser coagido a confessar a culpa, logo, é legítimo o constituinte clamar inocência até prova em contrário.

Inserida por ze_vilela

No seu toque, encontrei a perdição
Na perdição, encontrei a culpa
Na culpa, encontrei o perdão
No perdão, encontrei o amor

Inserida por Samuel95

DE QUEM É A CULPA?
Antes do embarque,
todos fomos advertidos
de que o navio era ruim.
Cegos ou tolos,
alguns agora culpam
o mar pelo naufrágio.
– Poh Pin Chin (1909-1984).

Inserida por KadudaFreitas

AMOR (7)


Hoje eu choro tristemente por tudo que aconteceu
certo de que tive minha culpa, me deixei levar
Mas creio que pelo menos poderíamos ser amigos
pois eu preciso muito de você, acredite
Apesar que talvez não tenha mais tempo de pedir desculpas a você
Eu queria mais outra chance
Para poder reparar todos os erros que eu cometi
Mas pelo que tenho visto, você não quer nem me ver
Mas um dia você vai notar o meu olhar de saudade
E eu pedirei que voltes pra mim
Pois eu penso o dia todo em você
E a maior felicidade que eu descobri
Foi no dia em que eu te conheci
Mas você não está aqui, mas lembre se de uma coisa
Apesar de tudo
Eu prefiro ferir o meu coração do que um dia ferir o seu.


ORIGINAL ESCRITO EM 12/03/1988

Inserida por cicero_farias

Tem que aprender a enterrar a culpa com a raiva. Tem que aprender a enfrentá-la e aceitar a verdade. Aprender a ser invisível. Para derrotar o medo vc deve se tornar o medo.

Inserida por tiagoramostigre

Do que adianta vencer quando o resultado da vitoria é ter que viver com a dor da culpa.

Inserida por renerbrito

Cadê o sorriso daquela menina ?

O sorriso daquela menina sumiu por culpa das pessoas , as pessoas não se importaram com ela , não souberam dar valor nela , e é por isso que ela não sorrir mais , ela queria voltar a sorrir igual antigamente , mas não da , pq o sorriso desapareceu de vez.

Inserida por KarenKah12

Suprindo a súplica, vou viver de música
Vou provar pra eles que isso não é minha culpa

Inserida por pensador

Nem sempre uma má colheita é culpa da semente que você plantou, às vezes, a culpa é do solo que você escolheu pra semear.

Inserida por ednafrigato

DEUS NÃO TEM CULPA.

Deus não é o culpado das tuas crises existênciais.
Deus não tem culpa dos teus fracassos na vida.
Deus não é o culpado da tua falência economica, emocional e espiritual, e nem da falácia que se tornou tua vida.
Deus não tem culpa da tua vida mórbida e nem da decrescência que está sendo a tua trajetoria.
Deus não tem culpa das perdas, dores, injustiças, sofrimento, humilhação e decepções que você viveu.
Deus não é o culpado dos fantásmas que assombram a tua 'psyche', dos monstros que sufocam a tua alma, das tuas incertezas no amanhã e indefinições no viver.
Deus não é o culpado das tuas escolhas e decisões erradas, se teu projeto de vida fracassou, se teus sonhos 'foram/estão' destruídos e tua vida perdeu o sentido de ser e viver.
Deus não tem culpa se tudo que você fez não foi o suficiente, se teus investimentos não deu o resultado esperado, se as estruturas se abalaram e teu 'castelo' desmoronou.
Deus não é o culpado de sua vida ser/estar assim...
Deus não tem culpa de você ser só 'isso', do que se tornou, de você não está sendo o que queria ser, de não está tendo o que gostaria de ter e de não está vivendo o que queria viver . Contudo, Deus não é neutro a tua existência. O seu Amor (incondicional), Graça (favor imerecido) e Misericórdia (compaixão), Fidelidade (ainda que sejamos infiéis) alcança à todos sem acepção.
Disse, Jesus: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mateus: 11. 28-30)
Deus te Ama, incondicionalmente.
Independente de tudo; Deus quer mudar a tua história.
Confronte os teus conflitos, vença os monstros da tua alma.
Pare de se auto flagelar, perdoe, principalmente a si mesmo. O passado só serve de aprendizado, o presente é a oportunidade que Deus esta lhe dando de construir um futuro melhor. Seja grato, agradeça por tudo; observe o que todos esses acontecimentos estão querendo te ensinar e mudar em você.
As mudanças ocorrem de dentro para fora. Metanóia (mudança de mente), mude o teu comportamento. Reedite sua mente, sare e estruture suas emoções. Para de culpar os outros. Deixe de terceirizar sua vida. Reassuma o controle da tua existência. Reescreva a tua história.
Mude, então tudo mudará. Vença a si mesmo e tudo será vencido.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

Agora se fez pálida sua beleza; foi culpa do outono que a obrigou se transformar 🍂

Inserida por brunna_lilian

Faça o bem sem olhar a quem
A culpa é sempre de quem convém
Meus medos vão muito além
Mas seja mais eu, que eu serei mais eu, também

Inserida por pensador

Na margem virgem.
Olhar sereno.
Sereia devassa
seduz sem culpa.
Simplesmente nada!

Inserida por andrepesilva

Agora a culpa é do chá frio,
do lampião apagado,
da boca queimada,
da mesa sem capricho,
da falta de luz, de fulano sumido,
do fantasma do galo finado,
da prosa pra outro dia (Aí não!)

Inserida por andrepesilva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp