Não Tenha Medo de Mim

Cerca de 92638 frases e pensamentos: Não Tenha Medo de Mim

Há vive em mim o medo que tenho de expressar o sentimento que sinto por você.

Inserida por bicwdo

Por mais que não pareça
Uma parte de mim quer muito mergulhar em ti
Mas o medo de se afogar é maior que a vontade de nadar
Ja caí em outras, escapar é raridade
Terrível lagoa da amizade..

Inserida por jojow

Me sinto órfão de mim mesmo. Distante de mim sinto o frio e o calor me tocar concomitantemente. A solidão me dá calafrios e a expectativa do acerto sem êxito me consome. Amanhã é minha esperança. Não estou triste e sim com medo. Sei de minha idade, contudo não passo de um menino brincando de ser adulto.

Inserida por bariotto

Alegria ...
Sentimento que em mim transborda
Durante toda a noite
E todo o dia

Se não fosse a alegria
Seria uma pessoa mais frustrada
Bem mais triste
E manipulada

Alegria preenche me o coração
Causa me bons momentos
Trás me adrenalina
E Emoção a vida

Com alegria
O mundo encaro de maneira diferente
Sem qualquer adversão
Ou mesmo qualquer contradição

Com alegria na minha vida
Nada é impossível
Tudo se pode realizar
Basta a gente tentar

Coloca esta vibração na tua vida
Uma vibração de amor
Que te fará bem
E evitará qualquer dor

Não penses que com ela podes mudar o mundo
Porque não podes
tornarte a uma pessoa com mais vida é mais cor
Num mundo onde a realidade que querem que crescas é só lágrimas e dor

Quando te disserem
Que tudo está perdido
Sorri simplesmente
E mostra lhe o teu sentido

Nunca desistas
Ou tenhas medo
Do sentido do teu caminho
Porque nunca estarás sozinho

A sempre alguém ,
Com a mesma perspetiva e realidade que tu
Pois haverá sempre alguém contigo conectado
Espera pelo destino pois tudo está inter ligado

Não tenhas pressa de viver
Pois não é esse o objetivo para venceres
O segredo da vida
Esta nas tuas mãos , tu é que não tens a noção

O vibração que emites
E o que no momento estas a sentir
Tem cuidado com os teus sentimentos
Pois eles poderão surpreender te

Iras te surpreender com várias situações na tua vida
Não tenhas medo
Porque o medo só existe para nos fazer recuar
Das situações que necessitamos de ultrapassar

Talvez seja por isso que demoramos tanto tempo
Aí está desvendado mais um segredo
agora só precisas de enxargar
E começar isso a mudar

Então sempre que tiveres medo
Lembra te que ele só te fará recuar
E se não fores forte o suficiente para isso notar é ultrapassar
Ele só te ajudará a falhar

Vê os medos como demônios
São desafios que nesta vida a precisao de ser completados
e quando o medo desbloqueares
Mais amor vais ganhar

Inserida por Bialegria

MEDO eu não sinto mais! Se ele apontar na porta da minha alma , eu dou um chute. Para mim ser feliz é escolha, ponto de vista e atitude de mudar. Claro que meu coração não é de rocha, ele sangra ás vezes... eu cuido por 2 dias e depois escolho ser o que mais tenho orgulho: ser de verdade.

Inserida por FaniPacheco

Tudo que sinto é em excesso. E tenho medo de que meus excessos acabem te afastando de mim.

Inserida por Suelenbastos

Tantas vezes deixei o medo tomar conta de mim, que já não sei quantas coisas perdi ou deixei de viver. O medo é uma praga, que acorrenta e impõe limites sobre os espíritos mais livres.

Inserida por AnnaGabrielle1

⁠O medo do futuro é um espectro que paira sobre mim, uma sombra que se alonga com cada passo que dou em direção ao desconhecido. É uma angústia silenciosa que se infiltra nos momentos de quietude, quando minha mente está livre para vagar por caminhos escuros e incertos. O futuro é uma vastidão de possibilidades, e nem todas são benévolas. Entre elas, o abandono se destaca como um fantasma insidioso, uma possibilidade que corrói a minha paz interior.
O medo do abandono é um peso que carrego no peito, uma constante sensação de que as pessoas que amo e que me dão sentido podem, a qualquer momento, desaparecer. Esse temor me deixa à mercê de uma solidão esmagadora, uma solidão que não é apenas a ausência de companhia, mas a ausência de conexão, de entendimento, de amor. É um vazio que se instala e se expande, engolindo todas as luzes que poderiam iluminar minhas noites mais escuras.
A solidão, quando combinada com o medo do desamor, transforma-se em um abismo profundo. O desamor não é apenas a ausência de afeto, mas a presença do desinteresse, da indiferença. É olhar nos olhos de alguém que já foi tudo para mim e não encontrar reflexo, não encontrar calor, apenas um vazio frio e distante. É o toque que não aquece, a palavra que não conforta, o olhar que não encontra reciprocidade.
O medo do futuro, do abandono, da solidão e do desamor são correntes invisíveis que me prendem, me sufocam lentamente. Eles me fazem questionar a razão de continuar lutando, continuar esperando, continuar amando. Eles me roubam a coragem de sonhar, de acreditar em um amanhã melhor. Cada dia se torna uma luta contra uma escuridão interna, uma batalha silenciosa e solitária.
Nos momentos mais baixos, é difícil lembrar que já fui feliz, que já acreditei no amor e na conexão humana. O medo distorce minhas memórias, transforma o passado em um espelho distorcido e o futuro em um cenário desolador. A esperança se torna um luxo distante, uma chama quase extinta em meio ao vendaval de incertezas e angústias.
É um sofrimento constante, uma dor que lateja na alma, uma presença sombria que nunca se vai. E assim, sigo adiante, cada passo pesado, cada respiração um esforço, cada pensamento uma luta contra o desespero. Porque, no fundo, o medo do futuro, não é apenas o medo do que está por vir, mas o medo de que o presente, com todas as suas dores, nunca vá embora.

Inserida por dandarapenques

⁠Cadáver
Você (ansiedade) me cerca e dilacera minha alma
Perdão a mim mesmo
Por tantas permissões tolas
Perdão a mim mesmo
Pelas loucuras expostas
Pelos pássaros presos
Nas masmorras da ignorância
Pelos sins que deveriam ser nãos
Pela corda colocada no pescoço
E por puxar o banco
Por tantas desventuras e arrogâncias
Num barco à deriva
Eu cortei meus pulsos
O oceano encheu-se de mim
Bebeu do mais incerto sentir
Andorinhas pousaram sobre meu corpo
E dançando valsa, levaram meu espírito
Raios de sol queimam minha pele
Pálida como papel
Distante como a lua
O céu permanece azul
Tubarões se aproximam para olhar o seu rei
Uma coragem lastimável
Um impacto de forças
Eu me pergunto agora
O que faz alguém se perder
Eu me questiono nesse momento
O que faz alguém pular
Qual momento é o momento
Qual o tamanho dessa dor
Qual o tamanho do sofrimento
Os olhos lacrimejam adeus
Ainda há um círculo de sorriso no mais escuro da pupila
Um ato sem despedidas
Uma busca por respiração
Os sonhos somem como as veias
Quanto vale um corpo que sonhou?
Ou já é um cadáver que amou?

Inserida por ronaldocrispiim

MEUS MEDOS

Meus medos dizem quem sou. Contam a minha história, o que em mim é preservação e o que também é sonho, busca e sofreguidão.

Meus medos dizem das minhas perdas, daquilo que me é importante. Falam também sobre o horizonte, as linhas distantes que me chamam e empolgam como o navegador em caravelas, sem a ciência para dominar o que vem depois.

Meus medos são espera, gravidade que me segura e me deixa no eixo onde circulo em segurança. São, porém, a ânsia do voo, a vertigem do abismo que fez Ícaro saltar com suas asas imperfeitas, olhando para o brilho do sol e para a grandeza dos sonhos.

Meus medos sou eu. Meu instinto de sobrevivência, o segundo a menos para pensar, o tempo lento do relógio prudente.

Meus medos, ei-los, na noite escura que se deixa desvirginar pela lua branca, pelos sinais tingindo o céu, mostrando os caminhos que quero percorrer feito coragem, porque a vida vale a pena.

Meus medos, enfim, são autênticos porque eles me dizem: não paralise, não se esconda, não deixe que a vida silencie em você a ânsia do próprio viver. Seja resiliência. Seja gana. Seja luz. Seja a beleza fraterna e generosa do girassol.

Eles, meus medos, se enchem de coragem para ter mais medo e mais superação. Porque - que bom! - meus medos são a coragem que adiei para se fazerem o concreto passo que quero dar no momento adiante. E, passo a passo, sou menos o medo de ontem e mais o sonho do dia seguinte.

Inserida por adrianosoares69

Quando jovem era muito tímida, não tinha segurança em mim, no amor em nada,tinha medo de tudo e todos.

A idade chegou e hoje percebi que tudo isso é besteira. Hoje posso dizer que acredito em mim e sou forte o suficiente para me reerguer.

Mas o amor! Esse tal sentimento ainda é complicado. Tenho medo dele, de sofrer de me machucar, de ser rejeitada ou até mesmo não ser correspondida. ⁠⁠

Inserida por RosaRLemes

⁠Mais uma vez disposta a entrega tudo de mim.ele está partindo machucado mais ainda bate. E mesmo jurando que mais ninguém teria o melhor de mim,eu guardei no fundo onde todos pensavam que so havia gelo e escuridão. Ai chego você e mim fez acreditar novamente no amor, foram quebrados murros envolta de mim e você descobriu que agarota durona já não existia,tudo que havia era uma garota assustada e magoada,que sonhava ser amada. E agora eu sei que você já chegou muito longe pra te manda voltar,só te peço meu amor guarda e cuida de mim,pois eu preciso de fé!.Se isso for tirado de mim o que restará? Alguém fria ou só escuridão.

Inserida por gabrielaculler

Me perguntei, por que não comigo?
E logo respondi a mim mesmo, como ter a confiança de se apaixonar por um coração tão andarilho e incerto de si? Até eu teria medo.

Inserida por FrancisSilren

⁠porquê estas assim ?

Isso é ruim,
Sai de mim,
Nunca vai ter fim.

Inserida por Ude

É tudo tão intenso, pelo menos para mim.
Passo dias pensando em você e ainda me sinto ansiosa quando você diz estar a caminho.
Será que oque sinto é recíproco? No fundo acredito que sim.

Não tenha medo, você soube me conquistar.

Inserida por YasminMenashe

O que é esperança pra mim?
Fazer, refazer, ligar, desligar, descobrir, aprender com as experiências. Seguir se aprimorando sem culpa, sem medo de estar perdendo tempo, sem medo do futuro. Todos os dias a vida já nos propõe entrar em sono profundo para renascer de nossas próprias experiências. Quer esperança melhor do que esta?

Inserida por paulo_sezio

⁠"Carrego dentro de mim algo tão intenso que o medo do estrago que pode causar me impede de revelar."

Inserida por jpcalisto

⁠Cicatrizes que sussurram

Estou em pé, mas não inteira, há frestas em mim onde a luz hesita, esquinas da alma onde o medo ainda mora, e a vergonha sussurra antigos nomes.

Carrego silêncios que pesam mais que gritos, feridas que não sangram, mas ardem baixinho.
Já quis fugir de mim,calar partes que doem só de existir.

Mas hoje aprendo a me sentar comigo,
a ouvir sem julgar, a tocar cada sombra com mãos de ternura, e chamar pelo nome o que antes eu escondia.

Porque há beleza também no imperfeito,
força no que um dia foi queda, e cura, talvez, em simplesmente não fugir mais.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠Peça-me um abraço, junte-se ao meu espaço
Faça de mim seu refúgio, o seu relógio sem fim
Deixa eu te viver, saber te convencer que perto de ti não quero me mover
Quando meu peito encontra o teu, meu sangue ferve teu cheiro
Meu coração de apogeu, esquece que vais ser apenas passageiro

Inserida por carlosguilhermegds

⁠João, se você soubesse o quanto significa para mim... Às vezes, me pego pensando como a vida pode ser surpreendente. Conhecer você foi um desses momentos. Não sei nem como descrever exatamente o que sinto, mas sei que, desde que você apareceu, minha vida mudou de uma forma tranquila, mas ao mesmo tempo transformadora. Você me passa uma paz que eu nunca soube que precisava, algo que vai além das palavras. Eu sou um homem com 60 anos de história, com mil facetas, umas mais caóticas, outras mais calmas, mas uma coisa é certa: a sua presença me trouxe uma sensação de acolhimento, de conforto. Eu não sei o que é, mas me sinto em paz quando estou com você.

O que tenho por você é algo que, sinceramente, me assusta um pouco, porque nunca me senti assim por ninguém. Às vezes, tenho medo de que esse carinho, essa admiração que sinto, seja confundido com algo mais. Talvez seja a carência que a solidão de tantos anos me trouxe, talvez seja o que eu realmente preciso e nunca soube como procurar. Mas, de qualquer forma, eu não quero que isso interfira em algo muito mais precioso que nós dois temos: a nossa amizade. Essa amizade que você construiu em mim de uma maneira simples, sem pressa, sem cobranças. Eu admiro você, João, pelo ser humano que é. O quanto você é sábio, tranquilo, paciente... e por como tudo o que você faz vem com tanto amor e respeito.

Eu sou um cara de extremos, que se ama e se odeia ao mesmo tempo, que, às vezes, não sabe nem quem é de verdade, mas com você é diferente. Você tem algo que me faz querer ser melhor, sem nem me dar conta de que estou mudando, sem nem perceber que sua maneira de ser tem esse poder em mim. Você me traz luz e me faz ver o mundo com uma outra perspectiva. Eu sou geminiano, com todo o meu jeitão avoado e descomplicado, mas você me faz querer ser alguém mais equilibrado, mais centrado. E isso é tão raro pra mim, que nem sei se consigo traduzir direito.

É difícil pra mim colocar isso tudo em palavras. Eu sou um homem que, por mais que tenha vivido 60 anos, ainda me sinto perdido em muitos aspectos, especialmente quando se trata de sentimentos. O que eu sinto por você, ao mesmo tempo que é imenso, é também confuso. É uma mistura de carinho genuíno, de gratidão pela sua amizade, e de algo mais que eu talvez não entenda completamente. Mas o que mais quero é que você saiba que, seja qual for o nome que eu dê a isso, a nossa amizade é o que mais importa pra mim. Não quero que nada venha a machucar o que construímos, e, por isso, fico aqui, tentando entender esses sentimentos sem deixar que eles prejudiquem nossa relação.

Eu confio em você, João. Confio no que você representa, no que você me traz, e em como tem me mostrado o valor da vida de uma forma que eu nunca tinha experimentado. Você é a paz que eu procurava sem saber, a luz que chegou de forma sutil e me transformou. Quero que saiba de tudo isso, de como você me faz bem, sem pressa, sem pressão, e com o carinho que você sempre me ofereceu. Você é muito mais do que apenas um amigo para mim. E isso é algo que, mesmo com medo de machucar, eu preciso que saiba. Quero que a nossa amizade continue, forte e verdadeira, porque ela é tudo o que eu mais valorizo.

Olinda 26 de novembro de 2024
Fernando kabral

Inserida por fernando_kabral