Não Tenha Medo de Mim

Cerca de 91785 frases e pensamentos: Não Tenha Medo de Mim

Ter coragem não quer dizer que você não esteja com medo. (…) Quer dizer que você segue em frente apesar de estar com medo.

Uma das grandes coisas que impedem, muitas vezes, de se fazer coisas brilhantes é o medo e a busca excessiva de segurança.

Olhar

Maltratado, cansado e de um penar as vezes demasiado injusto, sigo tentando, lutando e as vezes quase caindo, manter-me firme; embora as vezes, e só as vezes sinto meus olhos baixarem, e é esse baixar que me desespera, me angustia e me deprime; carrego na fronte, todas as marcas que a vida me tem infringido, e ao olhar no espelho, percebo o quanto o sofrimento nos muda, nos molda, mas algo ainda me anima, pois ao me ver no espelho, e encontrar esses olhos castigados percebo, que o meu olhar, aquele de menino, puro, sem medo, embora as vezes indefeso, continua o mesmo!

já nada invento, minha memória exausta é seara de medo onde as palavras são punhais, duras e hábeis como pedras...

⁠Se der medo, finge que tem coragem e vai com medo mesmo.

⁠Se não me engano, se todos os sinais que se vão acumulando são percursores duma nova transformação brutal da minha vida, então tenho medo. Não que a minha vida seja rica, importante, nem preciosa. Mas tenho medo do que vai nascer, apoderar-se de mim - e arrastar-me ... arrastar-me para onde?

Eles vão vir com tudo pra cima de você, mas não deixe que farejem seu medo. Fique firme como uma rocha.

Como era possível ter medo e estar apaixonada (...). As duas coisas não combinavam. Como era possível ter medo, quando as duas ficavam todo dia mais fortes juntas?

Medo não funcionará se ainda tiverem esperança.

Aprendi a usar o medo como aliado, ele me alerta, mas nunca me faz ficar parado. Planejo tudo devagar, não arrisco sem certezas e não perco tempo com relevâncias. Sou águia no ar, as vezes observando abaixo os invejosos, mas sempre olhando para cima visando voos mais altos.

⁠⁠...Se, você puder apagar ou editar algum erro do passado para corrigir o futuro, aproveite agora enquanto existe o botão de excluir.

Enfrentar o medo para vencê-lo, e depois sorrir feito um louco ou feito uma criança...

Este não é apenas o Brasil, é o mundo; governado pelo interesse de quem governa-o, pela ambição de quem subordina e quem é subordinado. E enquanto isso criam milhares de cadeia, e estamos todos presos nessa cadeia, dominados pelo medo.

A burguesia por sua vez, quer tomar a frente enquanto quem deveria lutar perde a voz, devido ao medo, de perder o emprego, o medo de receber porrada do sistema, com medo de ser excluído na sociedade, uma sociedade que também marginaliza o próprio filho(a), uma sociedade também marginalizada.

⁠Gente em turbilhão

As luzes adormecem.
Finda a noite…
Mas as sombras permanecem.
Comecei a ter medo nesse dia.
Uma noite que jamais se fazia dia.
Por que o sol não mais aquecia?
Ninguém me falou que a dor não diminuiria.
Trevas, solidão.
Gente em turbilhão.
Só… meu coração.

Acorda e me deixa te sentir em meus braços de novo. Acariciar sua pele… Beijar seus lábios. Levanta e vamos enfrentar nossos medos juntos.

⁠Coragem não significa não ter medo.
Significa preparar-se e arriscar-se cada vez mais, com foco num ideal elevado, mesmo com medo.

⁠A morte em sua forma carnal é inexorável e imprevisível, não pode ser evitada e em qualquer momento pode chegar. No entanto, é algo que nunca deve nos dá medo, pois o medo existe quando não estamos preparados para ela, quando estivermos nunca à temeremos.

Não é o medo de perder a pessoa
que nos assusta,
é que já demos a ela
tantos dos nossos pedaços
que tememos a perda
de nós mesmos
se ela for embora.

Atticus
Gosto dela livre. Campinas: Verus, 2018.

Ela tinha medo de altura
mas tinha
muito mais medo
de nunca levantar voo.

Atticus
Gosto dela livre. Campinas: Verus, 2018.