Não te Conheço Direito
Necessidade paga
Cadê a lei que manda?
Presta atenção sujeito
você não leu direito
Eu tenho meu direito!
E bato no meu peito
Seu dever é o respeito
Eu tenho sim direito
De ir e vir sem medo
Um lobo de cordeiro
Fantasiado inteiro
De terno e gravata
Só enganando os bes'TÃO
Comprando o seu voto
Que é você quem paga
Ele tem casa na praia
Três carros na garagem
Só come coisa cara
Ostentação não falta
E a sociedade paga
Honestidade paga
Nossa cidade paga
Necessidade paga!
Pra estudar cê paga
O passe nem se fala
Pra ser alguém é pago
Investimento, trabalho
Esforço, suor, cansaço
E os busão lotado
Oito real por dia,
Que ir e vir que nada
Mas pra pagar as conta
A caminhada é longa
Suporte é o que falta
Ele atolou na estrada
A gasolina é cara
Inflação monetária
A luta é diaria
Bota no sol a cara!
Da noite vai pra casa
Comunidade escura
Mas foge dos assalto
Pra não perder o radin'
Pra não perder a vida
virando a esquina
bala perdida apaga
Até pra morrer cê paga!
E seu direito acena
De longe olhando a cena
Bala perdida mata
Justiça demorada
Só toma uma atitude
Depois que vida acaba!
E a sociedade paga
Honestidade paga
Nossa cidade paga
Necessidade paga!
O direito é uma ciência a serviço dos valores da humanidade. Fora disso, não é direito nem é ciência: é uma coisa.
O direito deve ser a garantia da paz social e da distribuição da justiça ao povo. Não podemos aceitar uma ciência para abrigar favores pessoais e interesses de larápios de toda espécie.
Você tem o direito, o livre arbítrio e a liberdade de escolher morrer. Você só não tem o mesmo direito, o livre arbítrio e a liberdade de levar a morte para quem quer viver.
Ser diferente, não lhe dá o direito de ser indiferente em relação as suas interferências na vida alheia.
Se tu tentar contestar algo que julga ser seu por direito, dificilmente conseguirá sem o uso da força, e quando usamos ela somos terríveis impiedosos e sem condições para se ter por perto. Me pergunto se tem algo a se fazer em relação à isso, pois se não tem então somos fadados ao poder dialético.
As vezes me sinto como se fosse um the sims. Controlada por todos e sem ter direito de ter as minhas próprias escolhas.
O tempo é uma duração finita debitada de nós sem direito a reembolso, portanto, não gaste-o de forma alguma com pessoas imbecis.
Tente viver esse dia com tudo o que você tem direito.
Mas consciente de que tens o dever de ser o melhor possível, para ter o melhor dia de sua vida.
Lembrando que o seu dia começa quando você começa a molda-lo à sua maneira, busque se doar de forma que ele retribua sua doação na mesma proporção, se assim não for, ele será apenas mais um dia.
Todos temos o direito de não mais repetir velhos hábitos e erros,mas aprendamos com "eles" a ser pessoas melhores.
O amanhecer traz consigo uma nova chance,
de tentar de novo,de fazer direito,
de reinventar e de fazer bem feito.
Hoje dia 11 de julho de 2009 eu acordei quase meio dia :D
Mais eu não conseguia levantar direito não sei porque..
Ontem eu cheguei aqui em Araçatuba quase meia noite,eu fiquei meio com ância de vômito no meio da viagem mais ai passou.
Cheguei aqui em Araçatuba e fui pra casa do meu pai com minha cunhada e meu irmão.
Hoje choveu bastante,na hora do almoço por ai,meu pai me deu pra comer um negocio que se chama mandiopan,é super engraçado,você coloca olho na panela,esquenta no fogão e joga o mandiopan,ele cresce do nada e fica parecendo uma pétala de uma flor,fica muito bonito e muito gostoso!Depois eu fui num mercado chamado Pioneiro com meu pai,a gente comprou umas coisinhas pra comer,ai a gente ficou um pouco em casa,depois fomos paa a casa da Dirce,que é a espoda do meu pai,minha madrasta,ela é SUPER gente boa,gosto muito dela,e estou digitando essas coisas do computador da casa dela,da hora né?
Então depois eu ponho mais coisas aqui no meu "diário" ;X
- Relacionados
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases relacionadas ao Direito
- Epígrafes de Direito
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Frases de Direito para status que expressam seus valores
- Quanto mais Conheço o ser Humano
