Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Há poesia sem inspiração e como uma um amor que sofre por não ser correspondido,
há poesia sem o amor é como um mar de tristeza que inunda o coração,
há poesia sem coração é como se a vida não fizesse mas sentido,
há vida sem a poesia seria triste e sem amor para dar vida a nossa bela poesia.
``Eu, um dia olhando o céu,uma nuvem me sorriu,logo eu, que de sorrir nunca entendi,não dei muita atenção, por manter meus pés no chão,caminhei timidamente, com meus passos apressados,mas a nuvem já zangada, com grandes gotas me acertava,em uma marquise qualquer,me protegendo de ti,olhei pra cima acanhado,e vi você sorrindo, lá do alto,disse baixinho pra mim,que brincadeira é essa, que essa chuva me faz? com tantos rios pra encher,tanta fome pra matar,vem sorrir logo pra mim,que não me permito, com suas águas me molhar.´´
Faça alguma coisa mesmo que Jesus não tenha feito nada, as vezes o que lhe falta é uma atitude, toque nas veste do mestre e veja o seu milagre acontecer.
Se ela fosse uma fotografia eu diria sem medo: ela não é uma selfie.
Ela é muito mais que uma sequência aleatória de fotos a procura do seu melhor ângulo.
Ela não tem “um” melhor ângulo, ela é bonita neles todos, mas, quando ela se distrai, aí, sim, tem lá seu charme extra.
Ela foi planejada, detalhe por detalhe, contraste, matiz e saturação, feita para se adaptar aos dias de muita ou pouca luz. Quase igual a todas as outras, mas quem olha de perto sabe que ela tem lá suas nuances.
Ela me olha com aqueles olhos que conversam com os meus, mas que eu nunca sei responder à altura. E quando ela sorri, puxa vida, eu me desconcerto. E ela? Bom, ela sempre disfarça. Finge que não viu, mas lá, no fundo, eu sei que por dentro ela sorriu.
Se ela fosse um concerto, eu diria sem medo: ela não é qualquer concerto.
Ela é desses que a gente se põe a ouvir e vive, vibra, e se emociona a cada nota. E antes que acabe você já se lamenta, e até pergunta se amanhã tem outra vez.
E ela sempre está lá, na manhã seguinte, com seu dom de causar mais efeitos no cérebro que qualquer obra de Mozart. Um efeito que é só dela, que só se entende vagamente quem de perto acompanha cada um de seus compassos.
Ela é poesia da cabeça aos pés. É surpreendente a cada página. É melancolia no cabeçalho, e euforia já no rodapé. Ela derrama felicidade pelos olhos quando só a curva do sorriso não suporta toda a alegria que ela tem por dentro.
Aliás, que curva linda ela tem.
E por falar no que ela tem por dentro... ela sempre se supera. Beleza mesmo ela cultiva além da pele. Só encontra quem consegue ver além do que olhos veem.
vivemos em uma bolha social onde sonhamos,comemos e morremos, e achamos que somos felizes quando não conquistamos nem metade do que falamos na adolescência.
Oração é uma via de mão dupla.
Muitas vezes não damos oportunidade de Deus falar conosco através da oração. Precisamos apresentar nossa causa, mas também esperar o que Deus quer falar conosco.
Tem gente que reclama que não ouve Deus falar, mas como pode? Se quando Ele vai falar já temos nos levantado da oração?
Oração é momento de comunhão, de prazer... é aproveitar a excelente companhia de Deus.
Aproveite, não tenha pressa, ore com amor e fé.
O medo de não questionar
Andando por uma estrada, algo me fez acordar
Acordar de um sonho, que nem posso mais imaginar
Um sonho de escuridão, que me fez arrepiar
Me senti muito estranho, por não pode me comunicar
Cada passo que eu dava, algo vinha me assombrar
Então eu comecei a imaginar, será que algo ira me derrotar?
E então fiquei com medo, de não poder mais me expressar
De perde meus pensamentos, e não poder mais questionar.
(Henrique Souza Fonseca)
Nunca compare-se com outros para justificar uma atitude indevida, isso não vai lhe ajudar a progredir, na verdade irá diminuir suas possibilidades.
Homens, vocês não têm legitimidade para criticar mulheres que se posicionam favoravelmente à uma nova vigência na questão do aborto, afinal vocês nunca saberão o que é engravidar na adolescência sem nenhuma condição de dar suporte a uma criança e ser abandonada por um irresponsável!
É tão difícil, para mim, aceitar a opinião dos outros. Não por uma questão de respeito, pois isso eu tenho, entendo as diferenças e apoio totalmente o seu direito de expôr e defender elas, mas por uma questão de sentimento. Porque eu penso tão "à frente" de algumas pessoas, que eu não consigo entender esse pensamento antiquado, preconceituoso, arcaico.
Não é proposital , é involuntário em uma fração se segundos me transporto até o futuro, e la estamos nós,mas a realidade vem me despertar e vejo que somos só memórias.
Não quero ser tratada como uma mulher, quero ser tratada com toda honra e cordialidade que TODO ser humano deve ter!
Me vê um cigarro e um amor
Acesos, por favor.
Uma taça de vinho tinto e um sorriso.
Se não puder, ao menos um riso!
Um papo furado fluindo direto da alma
Que me traga conforto e me traga calma
Quero uma dose, ou ao menos um gole de alegria
Se for pra causar reboliço
Então que seja isso
Mas sem isso eu não viveria!
Não é por que você tem um ideal ou uma crença que todo mundo tem que ser igual a você. Existe uma coisa chamada livre-arbítrio.
Entre nós há uma ponte...
Não posso atravessá-la sozinha!
É preciso que venhas ao meu encontro
e que eu vá ao teu!
Que nos encontremos
e que tu me dês a mão
para que então possamos seguir
na mesma direção.
#CikaParolin
Na procura dessisperadora de uma rosa que se enqualace a sua formosura e beleza nao achei nem uma porque ate a mais bela flor nao se compara a sua beleza
Só uma mulher que gosta de viver...
Que nasceu para amar, não para sofrer!
Não sofro por ninguém que não me quer...
Sou uma mulher desprendida das
Ilusões, só quero quem me quer!
Aquele que diz que acesso a cultura não é uma questão social.
Não sabe o bem que a cultura faz a sociedade!
Ana Jalloul
