Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Expresso sem Oriente:
"É um café ou uma passagem de trem?"
Se for vim, fica.
Não sou o teu tempo e não me confunda com uma temporada.
Pois sou puro, mas carrego uma alma perfurada.
Não tenho pressa e nem quero promessa, pois sem bilhete o trem não se carrega."
O orgulho não é uma boa coisa embora nesse século tenha se transformado em "auto-estima". Devemos lembrar da sofisticação da simplicidade, não levaremos nada dessa passagem por esse mundo.
"Nunca abaixe a cabeça pra ninguém.
Nem levante o nariz alto demais.
Olho no olho já é o suficiente!" Filipi Pancheri
Me arrependo mas não faria diferente. Tudo tem um motivo e uma consequência. Se estou assim hoje, uma mudança no passado faria com que o hoje fosse o ontem, e os aprendizados seriam outros.
O sorriso dela não é apenas uma linha curva, é uma passarela onde as cores da alegria desfilam de canto a canto antes de se transformar em poesia.
"A nossa história é como rabiscos de uma caneta, pode passar o corretivo mais não dá pra apagar o que já foi borrado."
A vida é uma pausa entre duas certidões; a de nascimento e a de óbito. Aqueles que não se arriscam por amor não lutam pelo que acreditam e não vão em busca do que querem estão desperdiçando papel.
sentimos o luto
em todas as coisas não ditas
que uma boa mulher não deveria confessar,
talvez divididas apenas
com quem é possível compartilhar
meio século, a nostalgia, as verdades
cruéis e duras de se articular
as jovens irão descobrir,
e torcer que não venha o dia em que verão
o mundo desconfigurado pela perda
os pais irmãos o genro
desaparecerem, a possibilidade de futuro
mais curta, as ausências acumuladas,
e um outro silêncio
não o do entendimento
a dispensar palavras
quando se tem uma boa amiga
O melhor de uma mulher não é o ser trabalhadora, mãe protetora ou sua bela aparência.
Tudo isso é muito importante, mas melhor e mais importante ainda, é ela priorizar sua comunhão com Deus, ser irrepreensível em seu caráter e adquirir sabedoria do alto.
Porque a beleza, os filhos e o trabalho inevitavelmente e infelizmente com tempo se vão, mas a comunhão com Deus, o caráter e a sabedoria podem durar gerações e iluminar muitas vidas.
Construímos um passado, cujo o destino decidiu por um epílogo de uma das partes, não fosse assim, seria para nós dois um remate final com as cortinas se fechando um pouco mais entardecendo nossa história...
Tomar café na casa dos nossos avós é uma desculpa disfarçada pra não esquecer da infância que tivemos.
Ter cuidado não é um alerta;
é uma delicadeza, um zelo.
Como afago, afeto, atenção,
esmero, estima, desvelo,
mimo, carinho, dedicação...
Todas as coisas que existem,
mesmo as tidas como eternas,
mais dia, menos dia, passarão...
Contudo, as que forem ternas,
muito mais tempo ficarão!
Não encontro nos outros a dor que sinto em mim. Tenho sentimentos em erupção, uma mente atordoada, rancorosa e irada em meio à multidão. Os pensamentos se acumulam e as saídas se dissolvem misturadas a vozes e escuridão.
A lei da atração não existe, é tudo uma mentira pra servir como lição pra nós nos tornarmos pessoas melhores.
