Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

Cerca de 807681 frases e pensamentos: Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

A frieza dos meu atos refletem a desatenção das suas atitudes... não me cobre aquilo que não me proporciona.

Vai parecer durona, vez em quando. Mas é menininha, vai por mim. Faça carinho na bochecha. Ela não irá resistir.

"(...) é preciso sabedoria para que não sejamos estrangulados pelo peso do desencontro. É compreensível. São três tempos disputando o espaço de um só coração. O passado, com sua facilidade de nos imputar culpas, tornando nossa vida um eterno tribunal, cujo julgamento nunca poderá nos conceder uma sentença satisfatória. O presente, com suas pressões que nos cegam, com urgências que nos privam de saborear as escolhas. E o futuro, esse senhor misterioso tecido de névoas, esperanças e incertezas."
- Prefácio do Livro Kairós, escrito por Padre Fábio de Melo.

Você não perde um amor quando se sente traído, perde quando se sente abandonado.

Minha obrigação como cristão é amar as pessoas e não modificá-las. O único ser humano a quem me cabe vigiar e melhorar, sou eu mesmo!

Não pare no meio do caminho para esperar por quem quer ficar para trás.

Não se deixe levar pela ilusão de que tudo está perfeito. Vivemos tempos de total manipulação!

Lute,vença,cresça. Só olhe pra trás pra ver a cara daqueles que um dia disseram que você não ia conseguir.

Se as circunstâncias dizem impossível, não temas... Em Deus você pode tudo, Ele é o Deus de possibilidades!

Mesmo que se se sente deslocado ou diferente não tenha medo, mostre que ser diferente é legal.

Esperar um amor que não vem
É como um domingo de sol que chega ao fim
É ter o olhar triste do passarinho enjaulado
É a sensação de perceber na estação que quem você esperava não veio
Alguns poetas dizem que é melhor nem ser amado

Ser ou não ser... Pensante.

Este não é um texto politico, tão pouco apartidário. São palavras que falam sobre os problemas, não apenas sobre culpados ou inocentes, mas sobre a consciência nossa de cada dia.

A sociedade se diz evoluir todos os dias, nas mais diversificadas áreas e nos mais diferentes temas. Embora a base de tudo se mostre ainda arcaica, resumindo-se em ser contra ou a favor. Por mais que os anos passem e as manchetes de jornais insistam em mostrar algum tipo de mudança, o comportamento das pessoas diante de alguns temas se mostra primitivo.

Assuntos como fé, politica e futebol, por muitos anos são mantidos como “não discutíveis”, por mexer com a emoção e quando se envolve sentimento, se perde a razão. Fato no qual discordo totalmente e por essa justificativa ser usada ainda nos dias de hoje, talvez tenhamos chegado a níveis extremistas de imposição da própria opinião.

O país esta envolvido em um manto de justiça e desigualdades, talvez nunca sentidos antes. Muitas questões antes vistas como tabus, chegam de forma bruta estapeando nossas caras, nos indagando por um pensar diferente do feito em outras épocas, mostrando para nossa consciência que chegou a hora de debater.

Mas de forma lógica, procuramos sempre por culpados e não por soluções. E sempre a culpa não é nossa, por coincidência é do vizinho, é do politico, do branco, do negro, é do pastor ou do bispo. Não temos a coragem suficiente de assumir a parcela que cabe a cada um de nós para resolver.

Chegamos assim, jogando os problemas no colo de outros, ao momento em que falar o que se pensa, expor um pensamento, defender um ideal, chega a ser praticamente uma heresia.

Vivendo um momento de um falso politicamente correto, um modelo no qual quando se é contra a maioria, é estar contra a politica divina e incontestável do homem.

Se você defende o governo é de direita, se você defende a família, é homofóbico e vise e versa. Assim desta forma bruta e sem um debate de ideias, vem se criando uma sociedade cada vez mais intolerante, quando na verdade deveríamos sentar todos e nos perguntar o porquê deixamos tais fatos nos tornarem pessoas agressivas, ao invés de vermos uma oportunidade de nos colocarmos no centro da discussão, como oportunidade de crescimento humano.

Falta bom senso de todas as partes, falta não somente o investimento em educação, mas usarmos a que recebemos de nossos pais. O país hoje parece, um amontoado de pessoas tentando escalar uma sobre as outras, buscando sua melhor visão da cidade.

Deixamos o individual, aos poucos ser muito mais importante que o coletivo, nos permitimos vendar os olhos com a soberba do consumismo, como forma de satisfação e direito de quanto mais se tem, mais se pode sobre os outros seres que dividem nossa convivência.

Ao escolher o caminho confortável, acreditamos estar livre de momentos que consideramos desagradáveis. Mas a sociedade que não tem acesso a tais formas de vida, mais cedo ou mais tarde, haveria de cobrar sua parte no bolo. Mostrando assim, que toda forma de exclusão, mesmo sem “saber” que havia sido feita, afeta a cada um de nós.

Fico decepcionada quando não atinjo tudo aquilo que tenho inteligência para conseguir. Choro com desespero por tudo aquilo que não gostaria de ouvir. Peço todos os dias a sabedoria que devo transmitir.

Joyce Xavier

******************************************************

Eu gosto do silêncio, do barulho da chuva e do frio nos pés. Eu gosto do café fresco, do sono intenso e da preguiça satisfatória. Gosto de tudo que me faça pensar em mim e na vida. Gosto de olhar para o teto e analisar toda minha trajetória. E gosto também daquele abraço sincero para quem eu não quero contar minha história.

Joyce Xavier

********************************************************
Me pediu para deixa-lo quieto, eu deixei. Mas não abri mão de tudo, não consigo. Não que eu seja covarde, mas não quero agir por impulso mais uma vez. Não que eu seja acomodada, mas acho que as pessoas sempre devem ter uma segunda chance durante sua caminhada. Não que eu morra de amores, mas não quero deixar ir e talvez não conseguir o remédio para todas as futuras dores.

Joyce Xavier

A função da família conjugal... é de outra ordem que não a da vida segundo as satisfações das necessidades, mas é de uma constituição subjetiva, implicando a relação com um desejo que não seja anônimo.

Jacques Lacan
Nota sobre a criança

Amar é doar-se sem nada exigir do outro. Pois amar não consiste em exigir e controlar, e sim em se entregar, se doar no intuito de agregar valor ao ser amado.

Você não precisa de outro ser humano para ser completo, mas sejamos honestos: ter as suas cicatrizes beijadas por alguém que não as vê como desastres em sua alma, mas como rachaduras onde colocar o amor, é a sensação mais bonita do mundo.

Não se iluda por ter muitos colegas, amigos ou seguidores pois Jesus só tinha 12 e ainda foi traído.

"Não posso dizer que estou inteiramente bem, eu estaria mentido para mim mesma e já cansei de fazer isso. Mas também não posso dizer que estou mal, seria reclamar de mais e confrontar a vida sem agradecer tudo que tenho."

- Ludmilla Maia

Chorão morreu mas não levou suas músicas, Renato Russo morreu mas não levou sua musicas, Bob Marley, Bradley do Sublime, Tupac, Chico Science, Raul Seixas e Mamonas Assassinas também morreram, mas todos eles deixaram suas músicas, para que no futuro, os nosso filhos tenham musicas boas para escutar.

Amar é como ver pela primeira vez a praia,a vista é linda, mas se não tomar cuidado oferece muitos riscos.