Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

Cerca de 806771 frases e pensamentos: Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

Escrever é uma percepção do espírito. É um trabalho ingrato que leva à solidão.

Uma pátria compõe-se dos mortos que a fundaram assim como dos vivos que a continuam.

A moda é uma variante oblíqua de se lutar contra a morte. Ora na velhice tal luta é mais problemática. E é por isso que no velho a moda é mais ridícula.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, 1992

Ser brotinho é atravessar de ponta a ponta o salão de festa com uma indiferença glacial pelas mulheres que deixaram de ser brotinhos.

Epitáfio é uma inscrição num túmulo que mostra que as virtudes adquiridas pela morte têm efeito retroativo.

Quem perdoa uma culpa encoraja a cometer muitas outras.

Quanto mais uma calúnia custa a acreditar, maior é a memória dos tolos para a fixar.

O ciúme é uma doença psicológica constitucional, e, se com ela nascemos, dificilmente a podemos curar.

A sorte é um acaso, a felicidade uma vocação.

A vida humilde, cheia de trabalhos fáceis e aborrecidos, é uma obra de eleição que exige muito amor.

A marca de uma boa ação é que, retrospectivamente, parece inevitável.

Um homem faz sobre a Terra a mesma figura que um piolho de uma linha de altura e de um quinto de largura sobre uma montanha de mais ou menos 15700 pés de circunferência.

Na velha roseira,
entre as folhas e os espinhos,
uma aranha tece.

Uma mulher precisa considerar muitas coisas, especialmente deve manter um certo grau de isolamento, que é muito difícil quando tem muito amor.

Todos os classicismos implicam um romantismo anterior... A ordem implica uma certa desordem que ela vem reduzir.

A música de jazz é uma inquietação acelerada.

Esperar uma alegria também é uma alegria.

Gotthold Lessing
LESSING, G., Minna von Barnhelm, 1763

A prudência é uma arma defensiva que supre ou desarma todas as outras.

A vida, quando é miserável, custa a suportar; se é feliz, é horrível perdê-la. Uma coisa equivale à outra.

Toda a nova fé começa com uma heresia.