Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Magnífica surpresa do acaso
Que cria vínculos; Que expande laços
E quando menos tu espera
O amor abre-lhe os braços!
A vida é um sopro.
Quando menos se espera, a passagem por aqui acaba. Já era. Por isso, tente não brigar com as pessoas, seja mais tolerante, viva, cante e curta mais. Queira beber, gritar, correr e beijar muito. O fim da vida não traz arrependimento; apenas será você e sua consciência. Por isso, nunca se apegue a bens materiais e status. Tente desapegar da arrogância, abrace a humildade e busque, todos os dias, a felicidade nos momentos mais simples. A vida é muito breve para que você queira sempre ter razão; por isso, tente diminuir essa ideia a cada dia, policiando-se para não discordar de todos e passar o tempo discutindo, apontando e julgando. Agora, enchi uma taça com vinho, brinde à vida e decida manter apenas boas relações. Queira ser uma pessoa que seja lembrada com gratidão e saudade. Goste de pessoas que gostam de pessoas, faça a vida valer a pena e, ao seu lado, só estarão pessoas que valham; afinal, a vida tem começo, meio e fim. Você já parou para pensar em qual estágio da sua passagem por aqui você está e o que vai deixar? Pense nisso... e viva!
eu fiquei esse tempo todo esperando por você,
Quando na verdade você já estava há espera de um outro alguém.
À Espera de Alguém.
Na vida, cruzei palavras com muitos,
Trocando minutos por silêncios sem retorno,
Horas perdidas em ecos vazios,
Enquanto o tempo risca meu rosto com linhas invisíveis.
Não guardo rancores por partidas sem adeus,
Sem traição, sem porquês – só sumiram.
Mas ainda anseio por alguém que entenda o valor do afeto,
Que troque pressa por presença e palavras por gestos.
Não peço mundos, nem promessas douradas,
Apenas inteligência, autenticidade e riso.
Procuro um amigo em todas as estações,
Alguém que saiba ser abrigo, nos dias claros e nas tempestades.
Quero dividir sonhos com quem também deseja o céu,
Alguém que enxergue progresso em cada passo,
Que não tenha medo de ser grande e voar longe,
Mas que, sobretudo, seja raiz – mesmo quando distante.
Estou cansado de implorar por migalhas de atenção,
Carregando o peso da esperança nas costas.
A cada oração, peço um milagre simples:
Que o amor encontre meu endereço e seja bênção.
Mas a fé enfraquece quando o coração cansa,
E meus olhos já não enxergam promessas.
Por mais que eu tente, acreditar em alguém
Tem sido um fardo, um labirinto sem saída.
Então sigo, entre palavras não ditas e noites insones,
Ainda esperando que, um dia, em meio à multidão,
Apareça quem me faça acreditar de novo,
E transforme a espera em encontro, a prece em paz.
Quem diria que, depois de tanta espera, você entraria na minha vida e transformaria tudo como a luz que eu procurava durante todo esse tempo? Já carreguei o peso do mundo sobre meus ombros, mas agora encontrei alguém com quem posso dividir essa carga. No momento em que nossos olhos se encontraram, eu soube que era você quem eu queria ao meu lado pelo resto da minha vida, porque senti meu coração dar um salto como nunca antes.
Você se tornou a minha calmaria após a tempestade, a brisa quente que traz conforto nas tardes de verão e o aconchego que me envolve nas noites frias de inverno. Nunca imaginei que alguém poderia ter tanto poder sobre mim, como se, num instante, você tivesse se tornado o meu mundo inteiro. Agora sei que quero estar ao seu lado em todos os momentos que a vida me permitir, nas noites mais escuras ou nos dias mais claros e ensolarados.
O tempo de espera dói, machuca e nos faz questionar a grandeza do nosso Deus. Mas o Senhor é fiel, não muda e cumprirá as promessas feitas a mim e a você.
O povo que espera de um candidato sem história de luta, soluções para suas demandas,contribui para a manutenção da sua situação de explorado e excluído.
Agonizaa obra material
à espera de um olhar
que a salvedesse momento
de caos?
Ou esse momento
de caos
inspira gritos agonizantes?
Restaa quem recebe
a mensagem,
a esperança
de que tenha sido
o clamor
que desatou nós
e conduziu à liberdade.
Nos reencontramos novamente. Depois de milhares de anos a sua espera minha alma te viu , te sentiu, abraçou a sua, mas, sinto que o medo nos afastou. Não tive sorte, voltei, mas meu corpo não veio comigo e eu não consigo me sentir completo. Sei que serei eternamente um andarilho andando de um lado para o outro procurando o que não está neste mundo. Minha maldição é não conseguir parar em lugar nenhum. Sempre indo atrás do impossível
“O otimista espera o melhor; o esperançoso se prepara para enfrentar o pior, confiando que pode transformá-lo.”
“A tranquilidade espera por tempos fáceis; a paz é a força que cria um estado de equilíbrio, independente das dificuldades.”
“Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite, bem no fundo todo mundo quer zoar. Todo mundo sonha em ter uma vida boa. Sábado à noite, tudo pode mudar...”.
Esse é o trecho de uma música do Cidade Negra chamada ‘Sabado a Noite’ eu acho que em parceria com o Lulu Santos, porque eu me lembro dele cantando.
Final de sábado é a hora de descansar e recarregar as energias para um domingo cheio de oportunidades? Talvez!
No mundo atual onde estamos hiper conectados a sensação de se sentir sozinho é um pouco estranho, mas como é sentimento, você pode estar só em meio a uma multidão, assim como se sentir pleno em uma ilha deserta.
Tentando colocar meus pensamentos e conflitos em ordem, pego-me pensando se é justo em um sábado à noite estar conversando com um papel e caneta?
Não sei. Cada página faz parte do livro da nossa história e algumas são passagens de papel e caneta... 😊
Há tantas coisas que gostaria de colocar para fora, mas estou emocionalmente e psicologicamente esgotado para conseguir fazer isso.
Mas em uma batalha a gente luta com as armas que temos a disposição, então escrever para aliviar as minhas angústias é o que tenho no momento.
A vida é como um carro que dirigimos em uma estrada e olhando pelo retrovisor vemos os caminhos que percorremos. Muitos buracos, caminhos de terras, acidentes, mas também caminhos suaves e belas paisagens, mas viagem continua e precisamos usar essas vivencias para suportar as surpresas que essa caminhada nos traz.
Amanhã é domingo e dia de dormir até acordar, tomar um belo café e observar da janela o dia nascendo, ganhando vida aos poucos, porque o que importa não é com que ou com quem termina o sábado à noite, e sim o domingo inteiro...
“A dor da espera é o campo onde Deus planta maturidade; o tempo da colheita sempre chega para quem não desiste.”
“Suporte hoje, pois o amanhã trará aquilo que Deus tem prometido; a espera é apenas um teste da sua perseverança.”
Você tem que estar preparado para se queimar em sua própria chama: Como você espera se renovar sem primeiro se transformar em cinzas?
A madrugada é longa quando se espera por respostas.
A calma e a paciência pode trazer
paz a mente e ao coração.
Dessa forma, fruir de uma harmonia interior,
e poder contemplar o invisível de Deus
em tua vida.
Anuncie a Palavra, solte o dom, trabalhe. O povo está a espera da Palavra, está a espera da vacina contra a morte.
