Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Fazer amor com você é como uma sensação de morte,alguns instantes em teus braços, vejo toda minha vida ficar para trás, e depois de te amar renasço como a fenix.
Sandra Lima
Seu abraço é uma casa de portas e janelas abertas, onde a felicidade me convida a fazer morada.
Seu beijo é um banquete dos Deuses, delicias sem fim. Tua saliva é absinto que atordoa e causa devaneios, delírios em mim.
Seu olhar é farol em noite escura, me guiando pelo mar bravio me dando a certeza de poder ancorar em um lugar seguro, no infinito mar de amar.
Só Mais Um Minuto...
Um homem, no limite de suas forças, atentou contra a própria vida com uma arma de fogo.
Ouvindo o tiro, o vizinho entrou naquele apartamento, e ao lado do corpo encontrou uma carta assim escrita:
"Não deu para suportar. Passei a noite toda como um louco pelas ruas. Fui a pé...não tinha condições de dirigir.
Perdi meu emprego por injustiça feita contra mim. Nada mais consegui. Ontem telefonaram avisando que minha moradia no campo foi incendiada. Estava ameaçado de perder este apartamento por não ter podido pagar as prestações.
Só me restou um carro tão desgastado que nada vale. Afastei-me de todos os meus amigos com vergonha desta humilhante situação... e agora, chegando aqui, não encontrei ninguém...fui abandonado e levaram até minhas melhores roupas!
Aquele que me encontrar, faça o que tem que ser feito. Perdão. " O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a polícia.
Quando esta chegou viu que havia recado na secretária eletrônica. Era a voz da mulher do morto:
-"Alô! Sou eu querido! Ligue para a firma! O engano foi reconhecido e você está sendo chamado de volta para a semana que vem!
O dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdermos! Estamos na nossa casinha de campo.
A história do incêndio era trote! Isso merece uma festa, não merece?
Nossos amigos estão vindo para cá. Um beijo! Já coloquei s suas melhores roupas no porta malas do seu carro.
Vem!"
No último minuto reflita só mais um minuto!...
Por favor nunca perca a esperança, por piores que sejam as circunstâncias.
O amor... Como enxerga-lo, senti-lo? Vivencia-lo é uma dadiva, algo inexplicável que surge de repente, como um sopro a nos encantar pela união de duas almas, que vivem por toda eternidade em uma linda e eterna paixão. O amor é como o vento, não podemos vê-lo, mais podemos senti-lo em nossos corações, às vezes é tão fácil falar, usar as palavras para demonstrar algo que esta ali diante de nos, um sentimento que surge e nos envolvem a cada momento em nossa vida... A vida é um mistério, nos somos um mistério, tudo tem sua hora, seu lugar, seu tempo, só depende de todos, enxergar além do que os olhos podem vê.
Mais do que ensinar e ser partícipe na construção de uma sociedade que para a grande maioria é uma utopia. Acredito no ser humano, acredito numa educação de qualidade, acredito que a gentileza gera uma sociedade saudável que começa em nossos lares.
Uma classificação das realidades pode incluir estas três divisões: essencial, importante e acidental. Talvez exista desacordo no que incluir em cada item. Pensar antes de discutir se aquilo é essencial ou importante ou acidental, em muito reduziria as discussões. Usar a inteligência para identificar exatamente onde se pretende chegar, também é uma forma de diminuir os problemas. Seja na via direta, não "criando" problemas, seja indiretamente, pela compreensão das realidades limitadas.
"Humildade não faz mal" - esta máxima popular, ajuda a retratar mais uma vez a dificuldade que temos de enxergar o mundo real. Por um lado, temos esta deficiência, e por outro temos a teimosia de justificar os atos errados. Se o diálogo amigo nos faz ver o erro, nada melhor que reconhecer. A humildade é a verdade... e a humildade não faz mal!
Já quis muita coisa, uma casa na árvore, ver a neve, tocá-la, criar um boneco de neve, levar o boneco pra casa na árvore, criar uma casa de neve... na árvore, fazer uma árvore de neve, ou um boneco de árvore. Não importa. Já quis muitas coisas, de várias formas. Eu costumava sonhar, e pensar um pouco além. Mas quanto mais você sabe, menos desejaria saber. Eu quis a casa na árvore, tive, e no dia seguinte aquilo era apenas um monte de tábua em cima de um tronco, e eu era um idiota. Quis ver a neve, demorei quase vinte anos pra isso, e quando vi, descobri que era tão interessante quanto dentro da minha geladeira. E eu era um idiota com frio. Cheguei a imaginar que havia algo mágico por trás de tudo, um duende ou o Jack Frost, era bem mais legal na minha cabeça. Os filmes nos passam essa ideia, mas não dizem que você vai furar a mão com o prego e pegar pneumonia. Saber demais estraga a magia. Ando evitando fazer perguntas pras pessoas que amo, assim consigo amá-las por muito mais tempo.
Com uma garrafa de coca e o barulhinho dos gases emanando do copo, assim termina um maravilhoso sabado e adentrando na madrugada, vejo as luzes pela janela e penso:"a noite e a companheira dos pensadores, nos impossibilitando de dormir"
"Me apaixonei por uma bailarina encostada, prefiro chama-lá de Bru ..afinal a intimidade em excesso me permitiu isso .
Ela exigia muito de si mesma , ficava na ponta dos pés, em pé no seu pedestal de mentira .
Quem sabe um dia ela saia de uma caixinha musical dançando graciosamente . Um dia iludida com seus movimentos ela pisou de ponta no nosso amor, por isso ela merece uma lição do cisne negro, ele vai ensina-la a andar no eixo e parar de fazer o amor dos outros de sapatilha mofada .
Não mereço um amor de balé "
Eu matei a prima-Vera
Todo mundo tem uma prima chata, no mínimo irritante.
Tenho uma prima muito chata
Prima-Vera, Verinha, a chamem de Prima-Vera
Ela entra em casa dançando e cantando, usa um vestido florido no estilo ”arrasta chão”
Usa coroa de flores na cabeça e toca violão.
Ela não respeita a tristeza dos outros
Quer fazer ciranda com a primeira pessoa que vê
Faz cara de Jamelão, mas que papelão.
Ela não entende que algumas pessoas gostam de ficar sozinhas, em sua bolha imaginária vegetando.
Tem horas que ela me irrita tanto que… Tenho vontade maluca de enforcá-la com suas flores coloridas e cores.
A prima mais chata que nós temos, é a prima Vera.
Cansado de tudo isso, peguei-a pelo braço levei no jardim da vizinha…
-Rapidamente plantei seus pés no chão para que desse flores por ali mesmo e me esquecesse -
Vou visita-la todos os dias, a vejo murchar, e murchar como uma rosa que não foi regada a três semanas.
A primavera morreu, no quintal da vizinha.
Paraíso
Autor:LCF
1
Após uma vida de felicidade, o caminho do bem aguarda-nos.
Risos, ternura e paz, tudo o que foi desejado veio ao nosso encontro.
Num paraíso de harmonia, Deus afasta todos os males.
E oferece vida eterna a todos os bondosos.
2
(Haverá outro caminho?
...)
O que é melhor?
A proteção de uma gaiola
ou a liberdade, mesmo correndo risco
do perigo de predadores,
afinal, viver é correr riscos!
Tudo que nos rodeia exerce uma grande influencia sobre nós e as nossas ações refletem tudo aquilo que absorvemos e refletimos,a ausências não descreve desprezo nem falta de consideração ela é a identificação de ocupações, reflexão treinamento, dedicação a outras coisas ....
