Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
¨Todos nos temos um dia,uma musica ou algum que marca nossas vidas,mas também sempre terá algum que você não goste nesses dias¨
¨Temos apenas duas certezas no nosso cotidianos,temos a vida e a morte,nesse meio termo temos uma duvida,para onde iriemos apos a morte,pois já sabemos onde estamos em vida¨
Tive muita pressa, pressa de querer fazer tudo de uma vez. Pressa de querer ver os meus sonhos aqui em minha frente todos concretizados. Mas aprendi que não vai ser assim e se for pra valer a pena mesmo não será fácil também, as conquistas são obtidas dia a dia a cada passo, a cada esforço, a cada momento que você dispõe um pouco do seu tempo e se propõe a realizar algo em função daquilo. Não adianta só sonhar. Sinto muito mas essa é a verdade, só o sonho em si não te leva a nenhum lugar, falar do sonho muito menos, é necessário ter ousadia e coragem para correr atrás de algo que se almeja, começar colocando nem que seja um único tijolo na construção de seu sonho é necessário sair do confortável.
Na maioria das vezes o caminho pra alcançar um objetivo não é prazeroso, no entanto o mais importante é tudo que você aprende no caminho, como seu olhar muda durante o percurso e você deixa de culpar os outros por não ter feito isso ou aquilo, por que a ficha cai, e no final so depende de você mesmo!
Muitos vivem na escuridão e o resultado: é uma vida de dor e sofrimento. É preciso vencer a escuridão e buscar a Luz. Mas, pouco tem essa coragem. Pois, viver na escuridão é mais cômodo.
As vezes a fraqueza nos leva a fazer uma tempestade num copo d'água . Lembre-se : Tudo na vida é relativo . Pra formiga , uma gôta d'água é um tsunami .
Bom dia, meus queridos!!!
Todo aluno ao passar do tempo almeja uma graduação, uma mudança de faixa, um grau mais elevado.
Até mesmo aqueles que dizem não se preocupar com isso ao passar do tempo mudam de ideia e isso é bom, isso é muito bom!
Todo artista Marcial deve ter esse objetivo de crescer, evoluir e aprender novas técnicas.
É muito legal ver colegas mais graduados executando técnicas diferentes meio q impossíveis e pensar... Cara eu quero aprender isso!
É função do seu Sensei ensinar de acordo com cada graduação de alunos, os novatos e brancas devem focar em aprender o básico. em nosso caso são os blimot e gilgulins (quedas e rolamentos). Já os amarelas devem focar em aprender a dar socos e pontapés e assim cada aluno aprende de acordo com sua faixa.
Claro, todos querem aprender a se defender de ataques com facas, com bastão e arma de fogo, querem aprender a se defender contra múltiplos agressores porém tudo em seu devido tempo.
Como eu disse anteriormente, a função do Sensei é ensinar, mas a função aluno é aprender.
Se o aluno não se dedica, não se esforça e não se interessa em aprender, em ouvir e aceitar esse ensinamento, dificilmente conseguirá alcançar o objetivo maior que é sua graduação,
Ficará triste e magoado ao ver que outros conseguiram, irá culpar o Sensei pelo seu próprio fracasso e até irá abandonar o dojo e tentar contaminar alguns colegas.
Porém vos digo mais uma vez:
Treine sério enquanto alguns brincam!
Se esforce em aprender enquanto alguns dizem ser difícil!
Se dedique ao máximo enquanto alguns dormem!
Tudo chegará no momento certo e quem determina este momento é você!
Seu Sensei é apenas um instrumento que vai lhe preparar para alcançar o sucesso!
Me enganei mais uma vez,
em uma fria noite de inverno, abracei mais um lindo corpo, este também vazio!
Na espiritualidade existem muitos ramos de uma mesma árvore, no entanto, uns pagam para respirar retirando suspiros de outros, e outros ainda, mesmo sem fôlegos, curam por serem e não simplesmente ter.
Ofensa se percebe, dívida se recebe, uma é qualidade outra vem com maturidade, vida é igualdade nas diferenças.
“...Nem existe na prateleira uma alternativa que funcione melhor num quadro de elevada fragmentação partidária. No final das contas, devemos, sim, desejar e
incentivar a formação de novas maiorias para que se façam os aperfeiçoamentos necessários ao sistema.
Antes que a voz das ruas e as forças da sociedade encontrem caminhos menos pacíficos para isso..! ”
Quando se inicia uma relação, uma paixão, um amor, vem na cabeça, preciso de coragem, para tentar de novo, vem o medo, o receio, preciso de cuidado , procurar sempre a verdade, pois ela nos beneficia sempre, de algum forma… a sinceridade consigo mesma e com quem irá partilhar momentos da sua vida, importância de sinceridade com seu coração.. Para que não se repita o erro da enganação consigo mesma e com os outros...Mas o que posso dizer se é que serve de consolo é que no meio de tanta indecisão , complicação, medo… Não custa tentar, assim você não vai se arrepender por nunca ter tentado, nunca ter vivido.
Por que há de se orgulhar do homem? Sua
concepção é uma culpa, o nascimento, um castigo, a vida uma labuta, a morte, uma necessidade.
Do Original:
“ Quid superbit homo, cujus conceptio, culpa
Nasci poena, labor vita, necesser mori!”
COISAS DE BRASÍLIA – Brasília é uma cidade mais do que diferente. Atípica. Pessoas de outras cidades, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Recife ou Florianópolis comentam que Brasília é uma cidade onde as pessoas vivem muito separadas, reclusas em seus apartamentos, em suas entrequadras. Em contrapartida, o céu de Brasília é único. Inconfundível. De uma beleza cativante. Neste item, até mesmo os forasteiros concordam e reconhecem o maravilhoso pôr-do-sol da cidade. Em Brasília falta o centro e não existem as esquinas, normais em qualquer cidade do país. Brasília ainda é dividida por setores. Setor hospitalar, de embaixadas, bancário, comercial, de autarquias. Coisa de governo, de burocracia. Coisa de Brasília. Talvez por isso as pessoas na Capital Federal tenham se setorizado, causando distanciamento entre os modernos candangos do século XXI. Para alguns mineiros, paraibanos, paulistas, cariocas, pernambucanos, gaúchos e baianos, Brasília é uma cidade fria em que as pessoas têm dificuldade de começar uma amizade. Um lugar onde os brasilienses vivem com seus cachorros, gatos e eventualmente familiares. Cada um na sua. (copydesk/fragment by EUGENIO SANTANA, escritor, jornalista, ensaísta e consultor. Autor de livros publicados. Ex-Superintendente de Imprensa no Rio de Janeiro)
ESCREVO SEMPRE e creio que é essencial escrever. Se pudesse lhe dar uma dica, diria: escreva. Seja uma carta, um diário, alguma anotação de viagem, detalhes de uma conversação via fone.
Quando despertamos, nosso coração é uma expressão do espírito, do amor, da vida. O despertar acontece quando tomamos consciência de que "somos a vida". (Escritor/jornalista Eugenio Santana, FRC) — com Eugenio Santana II.
ARMADILHA DE VIVER UMA VIDA FÚTIL E VOLÁTIL – Para criar o novo e produzir ininterruptamente, o indivíduo desenvolve um verdadeiro culto à atividade produtiva. Os verbos conjugados agora são outros: trocar, consumir, descartar, livrar-se, substituir. Isso tudo mascarado pela idéia de “inovar”, “atualizar”. E como sair desta? Como não se deixar levar por esta onda toda? Como não cair na armadilha de viver uma vida fútil, volátil, líquida. Como escapar do consumismo, do isolamento e ao mesmo tempo ser eu mesmo e estar atualizado? A ordem é colocar o objeto, ou seja, o produto (computador, celular, carro, roupas), dentro da própria pessoa, ou seja, pôr o sujeito e o objeto em um único lugar. (EUGENIO SANTANA é escritor, jornalista, consultor e ensaísta. Autor de livros publicados. Ex-Superintendente de Imprensa no Rio de Janeiro)
