Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

Cerca de 811695 frases e pensamentos: Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

A sensibilidade de uma criança deveria servir de exemplo aos adultos reféns do tempo.

Inserida por Gilrefatti

Você quis a tua beleza exposta num vitral,
sentiu-se uma deusa nômade numa total insensatez...
fugiu da realidade para ser manchete de jornal
como se a vida fosse o avesso da lucidez!

Inserida por RobsonRuas

Para muitas pessoas o nosso futuro era uma realidade, e para nos o nosso futuro é uma ilusão.

Inserida por DougPetrii

A humildade é apenas o primeiro degrau de uma longa escada.

Inserida por JulioRamos

Contra todos contra tudo nosso amor vai vencer,uma luz no escuro você por mim eu por você.

Inserida por Lostvilla

Convulsão & Epilepsia


O que é convulsão ?
É uma manifestação clínica que se caracteriza pela perda da consciência, rigidez corporal, abalos musculares, salivação, e queda ao solo. Ela pode ser epiléptica ou não. No caso de não ser epiléptica, pode ser causada por diversos fatores, como por exemplo estresse, privação de sono, hipoglicemia (que acontece no jejum prolongado ou no diabete), ingestão de bebida alcoólica, etc. Esta manifestação dura geralmente menos de 5 minutos, começando e acabando espontaneamente. A convulsão é seguida de observação antes da alta e se necessário, medicação.


O que é crise epiléptica?
A crise epiléptica é a manifestação clínica de uma descarga neurológica desorganizada. O cérebro funciona a base de impulsos elétricos. Quando há uma carga ou sobrecarga desses impulsos ocorre a crise epiléptica. As crises epilépticas podem ser convulsivas (convulsões são o enrijecimento corporal e os abalos musculares que podem ocorrer) ou não convulsivas (quando não há convulsão). A Epilepsia se caracteriza pela repetição de crises. Estima-se que 2% da população mundial sofre de epilepsia. Para se ter uma idéia, é uma doença tão antiga, que foi descrita em passagens da bíblia, porém ela existe desde o começo da raça humana porque está ligada ao funcionamento do cérebro.

Quais as causas da epilepsia?
As causas são diversas, sendo que as mais comuns estão ligadas à má oxigenação cerebral que ocorre durante o parto, mas também infecções, traumatismo craniano, tumores. Na nossa região uma causa comum é a neurocistiscercose, popularmente conhecida como "ovo de solitária". Os ovos são ingeridos pelo ser humano através de verduras contaminadas, por isso deve-se ter muito cuidado na lavagem das verduras, principalmente folhas. A tênia ("solitária") se adquire ingerindo-se carne de porco crua ou mal cozida.

Em qual idade aparece a epilepsia?
Geralmente ela se inicia na infância e com diagnóstico precoce e tratamento adequado é possível controlar as crises. Porém pode também se iniciar na vida adulta. O diagnóstico é feito pelo neurologista através do exame clínico e do exame de eletrencefalograma. Vale lembrar que alterações do eletrencefalograma, conhecidos por "foco" significam necessariamente que a pessoa tem epilepsia. A medicação antiepiléptica só deve ser indicada mediante a manifestação de crises epilépticas. O tratamento da epilepsia é longo, de 2 a 3 anos, mas o resultado na grande maioria dos casos as crises podem ser controladas pelo medicamento.

Por que há mística em torno da epilepsia ?
A palavra epilepsia é de origem grega, que significa "epi" de cima e "lepsos" abater. Na antigüidade devido ao preconceito e a desinformação a sociedade achava que a crise acontecia por possessão de espírito maligno que descia e abatia as pessoas. Existem algumas passagens na bíblia descrevendo perfeitamente uma crise epiléptica, como no texto sobre o "rapaz lunático" ou "epiléptico" . Com a evolução dos conhecimentos, comprovou-se que a epilepsia e loucura ou retardo mental são coisas distintas. Epilepsia é apenas uma desordem momentânea do funcionamento de parte do cérebro, e não tem nada a ver com possessão espiritual, embora algumas pessoas ainda queiram pensar assim.

O que pode ser feito para se ajudar uma pessoa durante uma crise epiléptica?
A melhor ajuda que se pode prestar, é amparar a pessoa para que ela não se machuque na queda e enquanto ela se debate. Tem que manter a calma e ter a consciência que a crise dura em média 2 minutos. Após a crise deve-se colocar a pessoa de lado para a saliva escorrer e desobstruir a passagem do ar. Apoiá-la emocionalmente assegurando que está tudo bem, pois depois da crise a pessoa fica muito confusa, envergonhada e sonolenta. A epilepsia não é contagiosa e prestar assistência é uma questão de solidariedade e respeito.

Inserida por HeltonBezerra

Ela é como uma serpente,te encanta e só observa pra depois ti dá o bote com seu veneno mortal.

Inserida por Lostvilla

SE O CORAÇAO FOSSE UMA FLOR, HA EU JA TERIA TE OFERTADO
MAIS EM RAZAO DO SEU AMOR, EU JA O SINTO ARRANCADO, PRA TE OFERTA MEU AMOR.

Inserida por francopx

INTERAÇÃO ENTRE RADIAÇÃO ELETROMAGNÉTICA E A MATÉRIA


Chacoalhamos uma caixa fechada para descobrir o que está dentro. Da mesma maneira, radiação (eletromagnética) é muito usada para chacoalhar os sistemas que queremos estudar. A radiação, luz por exemplo, é uma sonda que é afetada de alguma maneira pela matéria sob estudo.


Refração, Reflexão
Se o sistema tem dimensões maiores do que o comprimento de onda, podemos introduzir os conceitos de refração e reflexão. Um arco-íris é o resultado de refração e reflexão da luz do sol por gotas d'água.


Espalhamento
Se o objeto tem dimensão comparável ou menor do que o comprimento de onda da radiação incidente, o conceito de espalhamento é mais útil. No caso limite de partículas muito menores do que um comprimento de onda (uma molécula por exemplo), a radiação é espalhada igualmente em todas as direções. O céu é azul porque luz azul é espalhada mais do que luz vermelha.


Absorção
Para certos comprimentos de onda, a radiação incidente afeta a molécula. Podemos visualizar isto em termos do fenômeno de ressonância. Nem sempre a radiação desviada pela matéria mantém o mesmo comprimento de onda.


Ondas e Partículas
Até agora descrevemos a radiação como fenômeno ondular e a matéria como constituída de partículas. Mas no início do século 20 ficou claro que existem circunstâncias em que precisamos atribuir propriedades ondulares (um comprimento de onda e uma freqüência, por exemplo) a partículas, e propriedades de partículas (momentum e energia) a ondas. Para o fenômeno de absorção de luz pela matéria, que acima descrevemos em termos das freqüências de ressonância das moléculas, é útil colocar a visão clássica de ponta a cabeça: descrevemos luz como um coleção de fótons (pacotes de energia E = hf, momentum p = h/λ) e descrevemos a matéria, em particular os elétrons em volta dos núcleos, como funções de onda. Mas cuidado! Os fótons são partículas não convencionais no sentido que não tem massa e que não faz sentido falar sobre a posição de um deles. A função de onda não é uma onda convencional no sentido que não há alguma coisa "real" vibrando ou variando no espaço e no tempo. O quadrado da função de onda dá a probabilidade de achar a partícula (o elétron) numa determinada posição.



Com estas novas imagens na cabeça, podemos tentar entender o fenômeno de absorção de novo. Da mesma maneira que uma onda confinada numa região no espaço não pode vibrar harmonicamente (senoidalmente) com qualquer freqüência, mas é obrigada a vibrar com certas freqüências discretas, assim a função de onda de um elétron confinado em volta de um núcleo pela atração elétrica somente pode vibrar com certas freqüências discretas, e portanto o elétron pode estar somente em determinadas energias discretas. A luz que usamos para investigar a matéria e que incide sobre os átomos ou moléculas, consiste de pacotes de energia, fótons, de energia hf = hc/λ. Os fótons podem ser absorvidos (e assim levar o átomo ou molécula a um estado de energia maior) somente quando têm uma energia igual a uma diferença de energia entre os possíveis estados dos átomos ou moléculas sob estudo.

Inserida por HeltonBezerra

AMOR & ESPERANÇA

Ao passar pela frente de um hospital uma menina chamada Esperança, cuja idade era infinita, viu um senhor caído no chão e percebeu uma espécie de ferida em seu peito, voltado levemente para o lado esquerdo, que o senhor tentava ocultar colocando a mão sobre o local, mas ainda assim percebia-se o sangramento. Então a menina, sem saber que se tratava de Oviv Roma, um cidadão local notório por saber explicar de tudo que lhe era perguntado. Da ciência à religião; do outono ao inverno; do próximo ao distante; dos planetas aos sóis.

Esperança logo ia correndo atrás de um médico no interior do hospital quando o senhor ainda achou forças para impedi-la pelos braços, dizendo: “Não preciso de um médico, acabei de sair de um e estou muito bem. Preciso sim de um favor, algo que me agrade nesse momento... Algo que eu sinta prazer em fazer...”. Nesse momento, um andarilho que passava ouviu o comentário e retrucou: “Ora doutor, não há melhor que uma boa pergunta não é mesmo?”. Oviv Roma concordou com a cabeça, soltando um brando sorriso pelos cantos da boca, e o andarilho seguiu adiante. A menina então disse ter sim uma pergunta que ainda não havia sido respondida satisfatoriamente desde que se lembrava como viva. E fez o questionamento: “Tudo bem, se o senhor diz precisar apenas disso... Então eu gostaria que me explicasse o que é o amor”. O homem tomou fôlego por certo tempo, como que se preparando para uma espécie de último depoimento sobre algo e para alguém. Antes de começar a falar retirou do bolso um pequeno urso em forma de coração e de cor lilás, dizendo: “Segure isto, pois vai lhe ajudar a entender de vez o significado do termo amor. Enquanto eu falar, por favor, não interrompa com outras perguntas ou comentários, apenas confie em mim e tenha fé...”. E começou, pois, a reflexão:
.........................................................................
“Avistá-la numa janela e seguir com aquela imagem pelo resto da vida;
Sentir o coração pular e a mão tremer ao som de sua voz a ponto de correr do quarto ao corredor e se esconder atrás do vidro só para ouvir, e sentir, mais de perto;
Ouvir o portão abrir a 50 metros de distância e saber quem o abre;
Ler 2002 livros sobre o assunto “Como conquistar alguém” para não errar na hora de pedir “Poderia colocar um pouco de Pepsi para mim também?”;
Fingir dores na perna engessada somente para sentir o prazer do toque dela em sua pele;
Alugar 3 filmes românticos por dia para passar o tempo imaginando o seu possível futuro;
Ir com toda a calma possível na conquista dessa pessoa para evitar assustá-la, tanta calma que até tira a calma dela mesma;
Contar com um apoio fundamental no momento em que você sofre uma grande derrota: não passar naquela prova para a qual estava estudando há 3 anos;
Receber dela o presente que, num relance, eu comentei ser algo que gostaria muito de comprar;
Viajar e dormir com ela pela primeira vez: a melhor sensação que um jovem poderia ter;
Voltar de viagem, brigar, discutir, mas sempre voltar a se amar;
Sempre ter vontade de parar o que se está fazendo na hora para ir vê-la;
Passar por mortes e ter essa pessoa ao seu lado, conformando e acomodando a dor e o remorso;
Entrar para a faculdade que tanto sonhou e causar orgulho na mulher que ama;
Ser motivo de euforia até mesmo para a própria família dela – e quem dizia que sogras não eram boas...
Passar longos meses, longas viagens, longas histórias com ela;
Foi um prazer impagável;

Mas com o tempo vem o fim.
Acabam-se as férias e os atos, mas ficam as lembranças!
E aqui sempre ficarão recordações daquilo que brilhou, me iluminou e ainda sobrevive.
Daquilo que é vívido permanentemente.
Que é como a brisa: suave, mas dá pra sentir.
Daquilo que ultrapassa o limite material.
Daquilo que é transcendental...
.......................................................................................................................
Nesse ponto Oviv Roma começou a tossir como se agüentasse mais sugar fôlego para poder falar. Foi perdendo mais o fôlego e logo em seguida parou de falar deixando cair a mão com que tapava seu peito para esconder um cicatriz que sangrava. Esperança correu dentro do hospital, voltando com um médico, que ao avistar Oviv Roma caído e, nesse momento, já falecido no chão, exclamou:
“- Meu Deus! Esse é o homem que saiu do quarto de recuperação sem minha autorização”.
“- Sala de recuperação?” – retrucou Esperança.
“- Sim. Ele acabou de doar seu pulmão esquerdo para uma paciente que estava em coma após um acidente”.
Pensando por algum tempo, Esperança disse ao doutor:
“- Ele fez um grande discurso para mim, mas antes de começar deixou esse coração de pelúcia lilás”.
“- Ué! Isso é da paciente que recebeu o órgão!” – comentou o médico.

Então Esperança entregou o objeto e pediu para o doutor devolver à paciente. E saiu dali com sua resposta à pergunta inicial: o que é o amor?

(Helton Bezerra – 24/04/09)

Inserida por HeltonBezerra

A VIDA É UMA PONTE SOBRE A QUAL ESTAMOS ENTRE CORRUPTOS E DEMAGOGOS E SOB A MESMA CORRE O RIO DA HIPOCRISIA.

Inserida por LourivalSouzaSantos

A parte de um todo

Toda mulher tem um corpo,
todo corpo tem partes,
impossível apreciar uma parte separado,
se a parte,
faz parte do todo.
Não se pode desejar uma mulher por partes,
por que não as satisfazemos por partes.
Desejar o externo é fácil,
conquistar e desvendar o interior,
é apenas permitido ao merecedor,
aquele que sabe dar seu devido valor,
a cada parte do todo.

Inserida por wilsonfjunior

Mesmo que lhe faltem os apoiadores, os críticos jamais lhe faltarão! São tão necessários quanto uma ladeira pra se chegar a um lugar mais alto.

Inserida por lovespack

A graça de Deus, um favor imerecido, é uma das coisas mais difíceis de ser suportado por cristãos contaminados pela religiosidade hipócrita, pois para eles, não é fácil suportar a ideia de que uma pessoa deformada pelo pecado possa ser totalmente restaurada e tenha direito aos seus mesmos direitos diante de Deus.

Inserida por lovespack

Ontem éramos uma escultura de barro e hoje centenas de milhares que caminham, pensam, falam, comem, casam, criam e etc. O poder supremo de Deus, através do fôlego de vida soprado em nós, continua a se mover sem que nada o possa parar. Não precisa de discurso, basta notar e ver que Ele está por toda terra e em todos nós.

Inserida por lovespack

Deus nos ama tanto,e esse amor é uma dádiva!!

Inserida por Edilainedi

Se você soubesse o quanto eu morro de ciúme
Quando você sai com esse teu perfume
Dá uma vontade de prender você
Sempre tem alguém querendo ser teu namorado
Nem por um segundo eu saio do teu lado
Eu tenho tanto medo, amor de te perder

Inserida por Lostvilla

Se Jesus vivesse hoje de uma coisa eu tenho certeza, ele passaria longe dessas igrejas que usam o nome dele pra disseminar intolerância. Quer encontrar Jesus procure nos abrigos, nos asilos, nos presídios, nas esquinas, nas praças, Jesus não está dentro de 4 paredes massageando o ego de narcisistas religiosos.

Inserida por bisporodrigo

Certo dia desenhei um seis, o número 6 no chão, bem grande, afim de que eu ficasse em uma ponta, e meu amigo na outra ponta do número, na condição em que ambos ficassemos de frente um para o outro e o grande número seis entre nós dois.
Então perguntei à ele.
- O que você vê?
-Um nove. Ele respondeu.
-Não! Eu disse - Olhe bem, e verá que é um seis.
-Afirmo que é o número nove (9) que eu estou vendo. Disse ele.
Então, vendo que ele não acreditária em mim, resolvi trocar os lados, me coloquei no lugar dele e ele logicamente se colocou em meu lugar.
-Realmente você está certo, é um seis. Falou assim que olhou para o número.
-E você também estava certo quando afirmou que era um nove que estva vendo. Respondi assim que ví o número.
Então ele percebeu o que eu queria passar.

Tudo faz sentido quando nos colocamos no lugar do próximo, pois as vezes estamos certos de algo no nosso ponto de vista. Muitas vezes não passamos pelo que o próximo passa, não sentimos o que o próximo sente, não vivemos o que ele vive.
Como podemos opinar, sem nos colocar no lugar do próximo?
Pense nisso!

Inserida por CRSOficial

Penso que a ortotanásia é uma possibilidade consideravelmente aprazível.

Inserida por RoneiPortodaRocha