Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Os belos anos
A cabeça de cabelos prateados é uma coroa de glória, se for encontrada no caminho da justiça. - Provérbios 16:31
As estações em mudança aqui em Michigan podem ser absolutamente impressionantes. As cores vivas do outono que adornam a paisagem são uma visão gloriosa. Durante a primavera e o verão, a cor nas folhas não é visível devido à presença de clorofila. Mas naquelas últimas semanas antes do inverno, o verde se desvanece e a cor oculta é revelada.
Muitas vezes pensamos na primavera da juventude como a época mais bela da vida. O corpo é forte, a mente é afiada e há um desejo insaciável de aprender. No entanto, os anos sessenta, setenta e oitenta são ainda mais bonitos - isto é, para aqueles que são “encontrados no caminho da justiça” (Provérbios 16:31).
Em seu livro The Best Is Yet To Be, Henry Durbanville fala sobre uma mulher que demonstrou tanto charme e graça que os outros não puderam deixar de notar. Um dia, uma mulher mais jovem disse a ela: “Eu acho que você é perfeitamente linda!” A mulher respondeu calmamente: “Eu deveria ser, minha querida. Afinal, tenho 74 anos!
Assim é com aqueles que conhecem o Senhor e permitiram que Ele os conduzisse por toda a vida. Quando andamos com Deus, os anos nos refinam. Os sofrimentos de uma vida nos amadurecem e revelam o que realmente somos em Cristo. Os últimos anos são os lindos anos!
Enquanto o pôr do sol cai sobre a vida de alguém,
Seus raios dourados revelam
As características internas da fé e do amor
Os anos tornaram-se tão reais. —DJD
Não há nada como a beleza de um coração amoroso brilhando através de um rosto experiente. Richard DeHaan
A Quilha Invisível
Essa esperança nós temos como uma âncora da alma, tanto segura quanto firme. - Hebreus 6:19
O presidente do Gordon College, R. Judson Carlberg, estava dirigindo ao longo do oceano perto de sua casa em Massachusetts quando viu dois imponentes navios de vela do século XVII. Eles eram réplicas que foram construídas para um filme sendo filmado nas proximidades.
“A brisa estava forte”, relatou Carlberg, “forçando o aparelhamento e as tripulações. No entanto, cada navio permaneceu no rumo e não virou. ”Ele explicou o segredo de sua estabilidade. “Abaixo da linha de água, cada um tinha uma quilha profunda e pesada - uma parte que você não vê.” A quilha era essencial para manter a embarcação estável em condições adversas.
O que é que nos mantém firmes quando ventos fortes estão soprando no mar da vida? O que nos impede de virar quando estamos sob estresse e tensão? O que nos permite navegar, apesar da tensão? É a quilha estabilizadora da fé em nosso soberano Deus. É o nosso relacionamento invisível com Cristo. Como Ele comandou o vento e as ondas no Mar da Galiléia, Ele também controla as tempestades e rajadas de vida que ameaçam nos afundar ou nos tirar do rumo. Nossa fé em Cristo é uma “âncora da alma” (Hb 6:19) que pode nos impedir do naufrágio final.
Você tem essa quilha invisível de fé?
Temos uma âncora que mantém a alma
firme e segura enquanto as ondas rolam,
Presa à rocha que não pode se mover,
Firme firme e profundamente no amor do Salvador. - Owens
A fé em Cristo nos manterá firmes no mar tempestuoso da mudança. Vernon Grounds
Conto De Uma Toalha
Se eu, então, teu Senhor e Mestre, lavaste os teus pés, também deves lavar os pés uns dos outros. - João 13:14
Como lembrança de um retiro que participei, recebi uma pequena toalha com um desenho costurado à mão, simbolizando Jesus lavando os pés de seus discípulos. Aquela toalha serviu principalmente como decoração por alguns anos até que uma das minhas filhas acidentalmente a usou para limpar o carro. A toalha comemorativa foi esfregada com removedor de manchas e enviada através da máquina de lavar, mas é indelevelmente marcada por gordura e sujeira.
No começo, fiquei irritada por ter meu memento usado para lavar calotas e pára-choques. Mas então comecei a ver aquela toalha como uma foto minha, e isso me fez fazer algumas perguntas. Quando se trata de servir os outros, reservo-me para ocasiões especiais em vez de fazer um trabalho comum hoje? Quando Jesus lavou e enxugou os pés de seus discípulos, Sua toalha não ficou suja? O que é uma toalha para decoração ou demonstração?
Jesus disse: "Se eu, então, teu Senhor e Mestre, lavaste os teus pés, também deves lavar os pés uns dos outros" (Jo. 13:14).
Minha pequena toalha agora serve como um lembrete de que a autopreservação vai me manter intocada, mas completamente inútil em meu serviço para Cristo. Servos reais se sujam todos os dias.
Quando Jesus lavou os pés de seus seguidores,
inclinou-se para satisfazer sua necessidade;
Ele nos mostrou como humildemente servir,
Amar em palavras e ações. —Sesper
As decorações permanecem limpas; discípulos ficam sujos. David C. McCasland
Em minha janela
Passava uma moça bela
O sol nascia da minha janela
O sol se punha na minha janela
Os pássaros cantarolavam nela
Pessoas passavam e assenavam
Outros só passavam
Eu vi a morte de minha janela
Minha janela é castanha da cor de canela
A vida passava e eu observava de minha janela
A pior coisa possível é um homem com cérebro de ameba querer dar uma de sabido, e sem nenhuma humildade ainda tentar ensinar alguém de qualquer coisa. Nada mais patético.
Nenhum lugar para o diabo
. . . nem dê lugar ao diabo. - Efésios 4:27
Um professor de uma escola bíblica deu a seus alunos uma prova de uma hora. Eles deveriam gastar metade do seu tempo escrevendo sobre o Espírito Santo e a outra metade sobre o diabo.
Um aluno escreveu constantemente durante toda a hora sobre o primeiro assunto, o Espírito Santo, e então escreveu no final de seu manuscrito: “Eu não tinha tempo para o diabo”.
Essa não foi a maneira de obter uma boa nota em um exame, mas seu comentário nos indica a única maneira de resistir e superar Satanás. Se nos enchermos da Palavra de Deus, orarmos e nos submetermos ao Espírito Santo, não “daremos lugar ao diabo” (Efésios 4:27).
A palavra lugar nesse verso é significativa. O diabo não pode se firmar em uma área da nossa vida que o Espírito Santo controla. Quando somos salvos, recebemos o Espírito Santo, mas é possível que um verdadeiro crente “dê lugar” a Satanás. O único remédio é ser “cheio do Espírito” (5:18), o que significa ser completamente entregue à vontade de Deus.
Antes de você lançar-se ao mundo hoje, você parou para ler as Escrituras sugeridas no começo deste artigo? Você orou? Você está cheio? Se assim for, vá em frente para conquistar com o escudo da fé e extinguir todos os dardos inflamados do maligno (6:16).
Há vitória sobre Satanás e a vergonha do pecado.
Olhe só para Jesus, há poder em Seu nome;
O diabo não pode te ferir nem te fazer pecar
Quando você confia no Salvador, a vitória que você vai ganhar. —Anon.
O cristão que maneja a Espada do Espírito não concede terreno a Satanás. MR DeHaan
A arte é uma espécie de susto, um espanto cujo único objetivo é acordar as emoções e colocar a alma para sonhar.
Porque eu te amei
Uma cruz pesada carreguei
Porque eu te amei
A morte também enfrentei
Porque eu te amei
Mesmo sem você me amar
Porque quero te salvar, meu filho
Deus ainda reina
O Altíssimo governa o reino dos homens. - Daniel 4:17
Há uma história do Império Romano do Oriente de um monge cristão que ficou horrorizado com a maldade do imperador. Ele orou a Deus e perguntou: “Por que você permitiu que aquele homem mau se tornasse imperador?” Deus respondeu: “Porque eu não encontrei alguém pior!”
Daniel viu reis maus reinarem sobre o povo de Deus na Babilônia. Deve ter sido extremamente frustrante. Com o tempo, o Senhor destronou cada rei orgulhoso, mas os substituiu por outros igualmente maus.
O rei Nabucodonosor, por exemplo, se exaltou até que Deus o fez viver como um animal por sete anos. Quando ele recuperou a mente, ele louvou a Deus como o único governante verdadeiro (Dan. 4: 28-37). Mas o ciclo de monarcas maus continuou. Belsazar, descendente de Nabucodonosor, escarneceu de Deus e usou as taças sagradas do templo em Jerusalém durante uma orgia bêbada (5: 2-4).
Devemos lembrar que a história é a história de Deus. Ele reina quando os políticos em que votamos se candidatam, e Ele reina quando aqueles a quem nos opomos são eleitos. Deus é soberano sobre os governantes deste mundo (Dan. 4:17). Podemos confiar nEle para fazer o que é certo, porque as Suas “obras são a verdade, e os seus caminhos, a justiça” (v.37).
O Altíssimo ainda governa reinos de homens,
Ele dá o controle a quem quer que Ele queira;
Todas as pessoas devem se curvar a Seu plano soberano
e saber que Seus propósitos serão cumpridos. - Hess
O coração do rei está na mão do Senhor. Provérbios 21: 1 Haddon W. Robinson
Qual é o meu propósito?
Uma coisa eu faço. . . Eu pressiono em direção ao objetivo. - Filipenses 3: 13-14
No livro de Daniel Schaeffer sobre Esther, Dançando Com Uma Sombra, ele resume com uma única sentença as vidas de cada um dos personagens principais daquele maravilhoso livro do Antigo Testamento. Para Assuero, o poderoso rei guerreiro da Pérsia, foi: “O sucesso na vida está todo no planejamento.” Para o fiel Mordecai: “O preço da obediência nunca é alto demais.” E para a rainha Ester: “O que eu sou é mais importante do que o que eu tenho. ”Ela provou isso quando arriscou sua coroa (e vida) para interceder junto a Assuero em nome de seu povo.
Eu estava discutindo essas descrições de uma linha com alguns colegas de trabalho que também estavam lendo o livro de Schaeffer. Alguém se perguntou como poderíamos resumir em uma única declaração nosso propósito de viver. Uma mulher admitiu francamente: “Meu único objetivo na vida é recuperar o atraso”. Soa familiar? Para outros, pode ser: “Ter o menor problema possível na vida.” Ou você pode dizer com Hamã: “Você nunca pode ter demais”.
Mas como seguidores de Jesus Cristo, deveríamos poder dizer com o apóstolo Paulo: “Uma coisa faço. . . Eu prossigo para o alvo, para o prêmio do chamado para cima de Deus em Cristo Jesus ”(Filipenses 3: 13-14).
Esse é o propósito da sua vida?
Você busca uma vida de riqueza e fama?
Um epitáfio zombeteiro é tudo o que você vai reivindicar;
Deixe que Deus substitua seu objetivo vã e egoísta
com metas duradouras que glorifiquem Seu nome. - Gustafson
Nós cumprimos nosso propósito quando servimos ao nosso Criador. David C. Egner
Nunca trates uma mulher como qualquer coisa, porque a forma como a tratas, dirá muito de ti mesmo.
Considera a forma como a tratas em tudo, igual a uma tela pintada pelas tuas próprias mãos, pelos teus atos e atitudes. O que tu pintas? Uma obra de arte? Ou uma peça sem valor, um rascunho? Pensa bem, porque até o que tratas como qualquer coisa nas mãos certas, renova, transforma-se em arte.
Deus e armas
Por que as nações se enfurecem e o povo conspira uma coisa vã? - Salmo 2: 1
A segurança de nossa nação depende de seu poder militar? O que aconteceria se abandonássemos nossas forças armadas?
Se isso soa tolo, provavelmente é porque a ideia de desarmar seria tão insensata hoje quanto teria sido no antigo Israel. Não faz sentido colocar armas em um mundo onde Deus freqüentemente as usou para proteger Seu povo. Mas há outro lado nessa questão. Nenhuma nação pode controlar seu próprio futuro apenas pelo poder militar.
A necessidade dos recursos de Deus era freqüentemente enfatizada no Antigo Testamento. O Senhor lembrou a seu povo Israel que Ele poderia salvá-los sem arco, espada, batalha, cavalos ou cavaleiros (Os 1: 7). Ele lhes daria um tipo de segurança nacional desconhecida para o resto do mundo. Como o Salmo 2 indica, as nações fazem muito barulho e agem como se sua força fosse suficiente. Mas o Senhor ri dos sentimentos exagerados de auto-importância dos líderes que pensam que a corrida é sempre “rápida” ou “a batalha para os fortes” (Ec 9:11).
Onde está sua confiança? Se a sua confiança está no Senhor, você terá segurança que nenhuma arma poderá dar. "Bem-aventurados todos os que confiam nEle" (Sal. 2:12).
Muitas vezes é mais fácil confiar
No que nossos olhos podem ver,
Mas Deus nos pede para olhar para Ele
Para a nossa segurança. —Sesper
Deus é o único aliado que precisamos. Mart DeHaan
Como uma árvore cresce
Cresça na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. - 2 Pedro 3:18
Um estudante universitário impaciente dirigiu-se ao presidente da escola e perguntou se ele poderia fazer um curso acelerado que lhe permitisse se formar mais cedo. "Sim", respondeu o presidente, "mas depende do que você quer ser. Quando Deus quer fazer um carvalho, ele leva cem anos. Mas quando ele quer fazer uma abóbora, ele leva 6 meses.
Como aquele estudante, às vezes ficamos frustrados com a taxa de crescimento espiritual. Nós gostaríamos de nos ver muito mais próximos da maturidade do que nós. Estamos desapontados por voltarmos ao comportamento infantil que pensávamos ter superado. Queremos que a "escola" acabe.
Mas o crescimento leva tempo, e muitas vezes vem em surtos. As árvores crescem rapidamente durante um período de 4 a 6 semanas no início do verão, quando as fibras lenhosas aparecem entre a casca e o tronco. Durante o restante do ano, essas fibras se solidificam na madeira resistente da qual o mobiliário é construído, que durará várias vidas.
Não crescendo tão rápido em sua vida cristã quanto você gostaria? Talvez você esteja “solidificando”. É uma parte vital do processo que Aquele que iniciou um bom trabalho em você terminará (Filipenses 1: 6). Seja paciente. Deus ainda não terminou com você.
Que eu nunca corra à frente do Teu plano,
nem tarry, um retardatário, atrás.
O ordene meus passos, precioso Senhor, para que cada um dos
Teus passos seja perfeitamente cronometrado. —Bowser
Sobre a única coisa que você pode ter pressa é um problema. David C. Egner
Quem é como ele?
Quem é Deus como você perdoando a iniqüidade? - Miquéias 7:18
Eu conheço uma jovem que se recusa a acreditar que ela pode ser perdoada de seus pecados porque, como ela diz, "Deus não gostaria de alguém como eu". Ela reconhece a mancha de sua conduta imoral, mas ela não percebe o maravilha da graça de Deus!
Na verdade, ninguém pode compreender plenamente a graça de Deus, mas, como o profeta Miquéias, podemos maravilhar-nos e regozijar-nos. Embora ele contasse com tristeza os pecados do seu povo, Miquéias passou a reconhecer a bondade do Senhor (7: 1-20). E ele expressou confiança na promessa de Deus de perdoar e abençoar Seu povo (vv.18-20).
O povo de Deus hoje tem ainda mais motivos para louvá-lo. Micah não percebeu que o Filho de Deus um dia se tornaria um ser humano, viveria uma vida sem pecado e pagaria o preço pelos nossos pecados na cruz. Ele não sabia que Jesus quebraria o poder da morte e viveria no céu como nosso Advogado até nos unirmos a Ele ali. E Micah não pôde ler a exclamação ainda não escrita de Paulo: “Se Deus é por nós, quem pode ser contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? ”(Rom. 8: 31-32).
Nas palavras de Miquéias, podemos dizer com confiança e adoração: "Quem é um Deus como você?"
Ele deixou o trono de Seu Pai acima,
Tão livre, tão infinita Sua graça!
Esvaziou-se de tudo menos amor
E sangrava pela corrida impotente de Adão. - Wesley
O Deus de toda graça torna os santos do pior dos pecadores. Herbert Vander Lugt
Uma língua é o suficiente
Minha língua é a caneta de um escritor pronto. - Salmo 45: 1
Todos nós, como cristãos que ansiamos por proclamar as riquezas de Cristo e Suas boas novas, sabemos das limitações de ter apenas uma língua. Em um de seus hinos, Charles Wesley escreveu: “Oh, por mil línguas para cantar o louvor do meu grande Redentor!”
O fato é que, no entanto, nossa língua tem um potencial muito maior do que a maioria de nós jamais utilizará. Uma língua dedicada a Deus pode realizar muito.
Por exemplo, um homem de Chicago era cego e não tinha braços nem pernas. Mas, como o salmista, seu coração estava transbordando com o amor de Deus, e sua língua era totalmente dedicada ao Seu uso. Este homem aprendeu a ler a Bíblia em Braille usando a sua língua! Como resultado dessa realização meticulosa, ele foi capaz de usar sua língua de uma maneira diferente - para ensinar a Palavra de Deus e compartilhar seu testemunho radiante.
Joni Eareckson Tada, outro crente com deficiências físicas, falou a milhões sobre Cristo. Ela freqüentemente afirma: "Com Deus, menos é mais".
Você está às vezes desanimado, pensando que tem pouco a oferecer a Deus? Se você tem o amor de Cristo em seu coração e uma língua voluntária em sua boca, ofereça-os ousadamente a Deus hoje e comece a trazer louvor e honra ao Senhor. Uma língua é suficiente.
Através de todas as cenas mutáveis da vida,
Em problemas e em alegria,
Os louvores do meu Deus ainda O
meu coração e língua empregam. —Tate & Brady
Pouco é muito quando Deus está nele. Joanie Yoder
Uma oportunidade tentadora
Se você vai adorar antes de mim, tudo será seu. - Lucas 4: 7
O maior roubo na história da Filadélfia foi realizado por um casal de homens que por acaso estavam no lugar certo na hora certa. Segundo testemunhas, um contêiner amarelo caiu de um caminhão blindado. Dois motoristas seguindo o caminhão saltaram, pegaram o objeto e saíram rindo.
O motorista descobriu mais tarde que a porta traseira não estava devidamente segura, permitindo que se abrisse e que o dinheiro caísse. O contêiner continha 12 mil notas de cem dólares, o que equivale a 1,2 milhão de dólares!
Uma mente criminosa interpretaria tal golpe de sorte como um presente de Deus. Mas, de maneiras mais sutis, todos nós somos tentados a supor que uma oportunidade incomum leva consigo a aprovação divina. No entanto, vemos como esse pensamento é errado quando consideramos a experiência de Jesus no deserto.
Depois de 40 dias sem comida, Jesus estava com fome e fraco. À sua frente, apareceu a cruz. Mas tudo o que ele tinha que fazer era ouvir o diabo mudar tudo isso. Antes Dele era uma oportunidade de ouro para satisfazer o Seu corpo e evitar o tormento da crucificação. Mas Ele não desistiu. Ele mostrou como é importante ver algumas situações como tentações a serem resistidas, em vez de oportunidades a serem aproveitadas. Como sobre nós?
Precisamos de uma força para nos manter verdade
E direto em tudo que fazemos;
Precisamos do poder de Deus para nos manter fortes
Quando somos tentados a fazer o que é errado. —Anon.
Satanás nos tenta a tirar o pior de nós; Deus nos testa para tirar o melhor de nós.
Mart DeHaan
Ajude as crianças
Quem recebe uma destas criancinhas em Meu nome me recebe. - Marcos 9:37
Coma seus feijões! Há crianças neste mundo que dariam qualquer coisa para tê-las! ”Que criança não ouviu esse tipo de discurso vindo de pais que os amam o suficiente para encorajar uma boa nutrição?
Na verdade, milhões de crianças nunca ouviram essa frase - crianças que não reconhecem uma boa refeição se veem uma, que vivem nas ruas em vez de em uma casa, que nunca verão o interior de uma escola.
De acordo com uma estimativa, 100 milhões de crianças em todo o mundo não têm mãe ou pai para lhes dar uma refeição e um lugar para chamar de lar. Essas crianças são marginalizadas e tratadas como lixo para serem descartadas.
Este fato preocupante deve nos levar a uma abordagem diferente. Se tivermos o conforto que um bom trabalho e uma sociedade moderna oferecem por meio da graça de Deus, não devemos citar exemplos de crianças famintas como uma maneira de fazer nossos filhos comerem. Devemos tentar ajudar as crianças famintas.
As crianças que sofrem do mundo precisam de duas coisas: Primeiro, o evangelho de Jesus, que nos disse que, ao ajudá-los, estaríamos fazendo o Seu trabalho (Marcos 9:37). E segundo, eles precisam da esperança que vem de alguém que se preocupa o suficiente para alimentar, vestir e abrigá-los.
O que sua família pode fazer para ajudar as crianças?
Alcançando as crianças carentes,
Mostrando-lhes o nosso amor e carinho,
É uma maneira que Deus pode nos usar
Para trazer esperança ao seu desespero. —Sesper
Dê esperança a uma criança - compartilhe o amor de Cristo. Dave Branon
Pêssegos caídos na horta da dona Maria
José carneiro trouxe uma encomenda
meu DEUS quantos pêssegos pra mim
assim nasceu a árvore da vida.
as verdadeiras verdades ditas sob o véu da ilusão ilusória de pensar haver uma verdade ilusória
cria um ambiente verdadeiramente mentiroso pro seu espaço interno!
