Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
O mundo que Deus criou para sermos felizes o entristece.
A humanidade fez de sua criação uma casa de comercio...
Achamos lindo um pássaro cantando
Achamos perfeito uma natureza verde
Sempre acreditamos no Amor
Mas nunca enxergamos o "motivo" que levam a acontecer tais coisas.
Eu sei que você pode trazer o céu a esse lugar chato em uma fração de segundo se exposto a Tua glória.
Uma, duas, três xícaras de café já é o suficiente, para despertar a minha mente,
e acelerar o meu coração, assim podendo acorda essa paixão que só foi mais uma ilusão...
As vezes me perco nas lembranças e pergunto como tudo seria se estivessem aqui. Talvez eu faça uma carta aberta e vos convide a ler, mas lembrei que não posso porque vocês não poderão ver. Já lá vão muitos anos ainda sim espero ávido vos ver, me recuso aceitar que pelo menos um abraço vosso eu não posso ter. Pais, hoje foi mais um dia difícil por saber que não vou receber a vossa ligação para saber como foi o meu dia, o que fiz de especial e até mesmo da vossa implicancia querendo fazer de mim um homem cedo, e eu apenas tentando aproveitar a minha juventude como uma criança que se perde nos brinquedos. Kkkkkk lembrei de coisas que aqui não adianta citar porque de certeza me farão cair uma lágrima, como o dia que pela primeira vez desencartado tirei a máquina, e eu achando que iriam me bater, mas foi o motivo de me meter na escola de condução. Hahahha aquele dia aprendi que por mais errado esteja, ninguém alcança seus objetivos só na base da conversa.
Quando vinha pra Monteiro
Percebi uma mudança
Tava tudo cheio de água
Povo cheio de esperança
Precisava registrar
Pus o drone pra voar
Pra ter fotos de lembrança
O matuto olhou pra cima
Quando viu se assutou
Bicho preto sem ter asa
Num instante avoou
Ele armou-se com umas péda
Preparado pra uma guerra
Fez carreira e atirou
A pedrada do matuto
Foi um tiro de canhão
Acertou de muito longe
Bem no meio do Avião
Quem o visse não diria
Que era bom de pontaria
O caboclo do sertão
Com o mapa e GPS
Encontrei resto de drone
Quando vi já tinha gente
Filmando com telefone
Bem do meio da galera
Eu Gritei: é a besta fera
Fiz correr até os home
Todo mundo foi embora
Só ficou um véi mulato,
Com uma barba por fazer
E um chapéu de candidato,
E olhando bem pra mim
Comentou dizendo assim:
"Se avoar sem asa eu mato".
. A natureza é por excelência uma prima obra criada pelo Criador é como se “os encantos da natureza foram uma pintura criada por DEUS. O mais belo quadro que podemos contemplar”.
. Infelizmente o corre-corre do dia a dia quase sempre nos impede de enxergar as coisas mais simples e mais importantes que Deus nos proporciona... Primordialmente a palavra sacra já conclamava apreciarmos as belezas ciadas por Deus. “Jó, pare um instante e escute; pense nas coisas maravilhosas que Deus faz.” Jó 37: 14
Ás vezes estamos tão distraídos com todo o resto que não percebemos as maravilhosas dádivas do Pai. Tire um tempo com Deus no decorrer do seu dia, agradeça a Ele por tudo que tem lhe proporcionado na vida; considere as pequenas coisas, cada gesto, os detalhes que revelam o grande amor do Senhor por você.
Pense nisso e tenha um abençoado dia!
A vida aqui na Terra é passageira. Você é uma consciência livre e eterna a caminho da luz. Aproveite essa estadia e construa algo que faça as pessoas lembrarem, da sua passagem.
De que vale uma mentira disfarçada de verdade? O tempo de qualquer forma desmascara o que foi escondido antes, e a dor que tentou evitar vai fluir com muito mais intensidade. Se for pra falar, que diga agora e evite frustrações maiores.
"Problemas são como tijolos que você carrega em uma mochila. A cada tijolo que você se livra a sua caminhada se torna mais leve."
Deus o criador fez com que a procriação fosse extremamente necessária para a sobrevivência de uma espécie, mas o homem fez disso uma extrema necessidade de sentir prazer.
Em uma Tarde de agosto
Agosto. No cerrado. Abro as janelas
Sob o céu calado, e poucas nuvens,
Invernado. Flutuam cinzas penugens,
Das queimas, sobre flores amarelas (dos ipês).
Pra quem as vês, as fazem de reféns,
Do belo. Caindo ao clarão das estrelas.
Ao vir o vento, se abri ao vento as velas,
Em um balé de harmonias e de poréns...
Por que, horizonte tão gigante e distante,
Se a angústia é semblante, não arrogante.
E me fazes por um instante, profanidades.
Porém, olho o céu deserto, e o vejo triste,
E minha alma insiste, e no amor consiste.
Inverno... chega à noite e é só saudades...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, agosto
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Que os sonhos nos impulsionem a construir uma jangada de fé que nos leve para fora da nossa ilha interior.
Após uma longa “guerra fria”, no intervalo de cada guerra santa, cessar-fogo, guerrilha ou “bombardeio cirúrgico” - todo santo dia;
No universo paralelo dos regimes de mão-de-ferro, de terror e mártires - silenciados pela burca, a mendicância e a pólio;
Lá, resistem os últimos legados da humanidade: O amor materno e a esperança - sempre a última que morre...
Às vezes uma nostalgia eterna invade a minh'alma. Penso que, talvez seja saudade da pátria celestial.
