Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
A gente cai uma vez ou outra, mas o chão não é nosso lugar definitivo…
A gente cai, uma vez ou outra. E sofre, chora e sangra. Mas vou falar uma coisa, o chão não é nosso lugar definitivo. A volta por cima vem. E vem com força, com brilho e coberta de fé. Chora, quando cair. Acho importante o choro. Mas depois levanta, limpa o rosto, sacode a poeira e segue. Recomeça. Respira fundo pra recuperar as forças e pede inspiração aos céus. Pede a Deus proteção e sabedoria, mas segue. Luta pelas tuas vitórias com honestidade e fé. Elas chegarão, pelo fruto do teu suor e, principalmente, pelo poder de Deus. Só vai.
Josy Maria
Quer ter uma vida feliz?
Então siga estas dicas:
Não inveje.
Não deseje mal.
Não faça mal.
Não se vingue.
Caso contrário a vida vai cobrar!!!
Fé é acreditar, é uma coisa íntima, está lá no nosso interior, em cada um de nós, FÉ NÃO SE DISCUTE!!!
Não faça demonstrações da sua inteligência, caso contrario arrumará uma legião de inimigos medíocres.
Perda de tempo é argumentar ou tentar resguardar uma situação com alguém que está decidido a não aceitar.
Mesmo que tua vida pareça um novelo de fios emaranhados, não desista, pois é apenas uma pausa que Deus está fazendo enquanto desalinha os nós mais apertados.
Não esmoreça a caminhada é longa mas não é o término da esperança. Tem uma pausa para o cansaço outra para o refrigério da alma.
Se o tempo não volta mais, não faça dele apenas uma folha oscilante ao vento, faça dele uma árvore que criará raízes e germinará no solo sementes de vida que adormece em teu passado de outrora aguardando o teu despertar de agora.
Não adianta querer o mundo todo pra si com uma mente medíocre cuja alma latente em prova e expiação fica hibernando num corpo oco.
A vida é uma caixinha de música, é preciso dar corda para que a bailarina continue dançando e não enferruge no esquecimento, precisamos continuar dançando sempre conforme a música e no tempo do Pai, pois a vida por si só já é uma eterna dança... Dance! Se caires, Deus te levanta...
O que nos mantém fortes, não é o levantar após uma queda (percalços da vida) e sim a certeza que nada é para sempre!
AMOR EM CONTA GOTAS...
Diga-me um não sonoro de uma vez…
do que me matar aos pouquinhos…
nesse sim que vem em conta gotas…
em uma substância chamada talvez…
Suposições não existem. Não adianta ficar ruminado e tentando achar uma explicação para algo que "aparentemente" poderia ter dado certo se tivesse feito desse ou daquele jeito. A vida continua e não tem tempo de ficar na dúvida esperando no banco da praça até você decidir o que "fez" ou o que "fazer" com ela... O que foi feito, tá feito e ponto.
A vida da gente é como uma gangorra, e tem momentos que a gente não consegue manter o equilíbrio, por mais que tentamos estabilizar o balanço o baque no chão desestrutura todo nosso eu interno e externo.
"Não acho o caminho"
(frase dita ontem pelo meu filho autista em uma de suas crises)
As vezes por mais forças que eu peço, que eu receba ou que tenho, me deixam sem forças. E olhar um filho assim com um olhar perdido no vazio, é como se eu morresse a cada dia e ressuscitasse a cada amanhecer e sem saber se esse olhar perdido vai se encontrar um dia. E assim, a gente segue até encontrar o caminho.
Não quero rótulos. Não quero compaixão. Não quero ser tratado com uma ser incapaz. Não quero que me tratem com uma eterna criança. Não quero que digam que sou uma benção de Deus. Estou aqui pra evoluir. Todos estamos. Não quero que me sufoquem com esse amor quase que doentio. Isso me angustia e me prende. Nesse mundo fechado que querem me tirar eu também sou livre pra voar. Não se atormente quando não durmo. Apenas não é remédio e sim é porque não tenho necessidade de dormir . Remédio me acalma. Mas não me tira do meu mundo. Me aceite como eu sou. Eu posso te surpreender. Mas precisa esperar por isso e não exigir isso. Eu sou o autista e não você. Viva a sua vida. Não quero a sua também. Você já me deu a vida. Deixa eu viver apenas seguindo teus passos e segurando na tua mão.
Ou voce opta por seguir a luz ou a escuridão, não faz sentido burlar o caminho escuro com uma lanterna na mão.
"Sensitivo é sofrimento, uma vez que sente a maldade, sente a traição mas não sabe de onde vem ou como vai acontecer, é preciso fechar os olhos sobre seu sexto sentido para não sofrer antecipadamente"
"Nem sempre uma porta aberta é convite para entrar, não é porque uma casa só tem uma criança que ela esteja venerável "esqueceram de mim" por tanto é preciso ter cuidado no solo que você pisa, não importa o quanto vida Loka você seja, sempre tem um pior"
