Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
A Infância Não Perdida
Infância não é só uma memória antiga
mas a chama que arde em segredo
nas horas de silêncio em que a vida abriga
o rastro do medo, escondido em guetos.
Ela é parte do que somos, sempre presente
paleta de cores em meio ao cinza
um coração pulsante, eternamente
que o tempo jamais leva, embora tente.
A chuva fria de novembro cai como as lágrimas de uma garota iludida, não compreendida. Nem tudo dura para sempre, sentimentos são passageiros como a chuva fria de novembro, o amor é apenas uma grande ilusão, como podem passar de amantes para estranhos em um período tão curto. Outro motivo para chorar, todos precisam de um momento sozinhos, com a chuva caindo do lado de fora, as velas tentam se manter acesas do lado de dentro, com um sorriso ela tenta mentir para si mesma, pobre mentirosa. Ela tem um sorriso que lembra as memórias de infância, olhos que deixam chapado como uma droga, ela é um grande vício que o deixou sofrendo sob a fria chuva de novembro.
Em cada um de nós há uma semente de sabedoria que, ao ser cuidada, floresce em compreensão. Não é preciso buscar longe; a verdade se revela para quem está disposto a escutar com o coração.
Não sei se você acredita em fantasmas ou assustou-se com algum espectro ou uma sombra. Porém, muito mais assustador são os fantasmas do passado que não foram devidamente exorcizados.
"Vemos na Bíblia que Jesus não queria que seus discípulos fossem como robôs, apenas com uma aparência de piedade e bom comportamento exterior, mostrando algo que não eram. Pelo contrário, Ele desejava uma transformação completa, de dentro para fora, para que seus ensinamentos criassem raízes profundas em seus corações, e pudessem assim expressar algo realmente genuíno."
Não querer enxergar uma realidade que está diante dos seus olhos é como fechar os olhos para o sol.
"Que não sejamos como uma montanha-russa em nossa caminhada com o Senhor, mas que busquemos ser constantes e firmes em nossa fé Nele."
Os amigos de jornada caminham conosco. Quando se afastam, das duas, uma: ou não são nossos amigos, ou não estão no mesmo caminhar. Deixe-os ir.
Quando uma mãe perde um filho
Todas as outras se compadecem
Essa mulher não perdeu só um filho
Ela perdeu todo o seu brilho e sua alegria
Os sacrifícios de uma mãe vão muito além de um parto,
Muito além de uma noite sem dormir
O tempo que essa mulher se dedicou
O tanto que amou e se entregou
O quanto ela se entregou e viveu pelo amor por aquele filho também conta..
Por tanto quando ver uma mãe que perdeu o seu filho não deixe
De deixar suas condolências
Ela não perdeu só um filho
Ela perdeu também parte de sua vida
Abrace -a e deixe que lágrimas tomem conta
Não se pode trazer quem ama de volta
Por isso demonstre em vida o tempo é curto.
Não te disseram que, quanto mais fundo se vai dentro de si, o afogar-se passa a ser uma benção e a água, o instrumento da salvação?
Com agulhas firmes, a vida tece com tenor,
Uma trama que não cesse, um tapete de amor e dor,
Cada ponto uma lembrança, cada linha uma história,
Tracendo o caminho que nos faz crescer na memória.
A agulha da saudade desenha um fio de prata,
Ligando passado e presente, lançando a sorte farta,
O amor é o fio condutor, que guia nossa alma,
E a dor do corte, coração valente ainda clama.
Mas mesmo com dor, a vida é uma obra de arte,
Tecido rico e complexo, cores e traços à parte,
E cada linha que tece, com agulhas fortes perdura,
É um capítulo da nossa história de nossa cura.
Me perco em pessoas que não me oferecem uma energia legal, me iludi com pessoas que falavam que me "amavam", isso me machucou e ainda me pego pensando nesses dias. Uma geração que infelizmente poucos sabem amar de verdade, uma geração onde se entregar, se emocionar, dizer palavras lindas, cartas, e o mais esperado: amar e ser amado.
Realmente amar é uma das melhores sensações da VIDA, você está sendo amado... uma pessoa está ali por você e você por ela.
Mas nem sempre é assim, na maioria das vezes o amor é usado como uma arma, uma arma que machuca muito. Uma das perguntas que eu me faço é "É tão difícil amar?". Se as pessoas soubessem o tanto que é maravilhoso o amor, sentir, enfim, amar.
Muitas leitoras sonham com o "Homem perfeito" ou "Namorado perfeito", um exemplo do clássico da literatura de romance dos dias atuais, Atlas Corrigan, do livro que virou filme "É Assim Que Acaba", acredito que muitas leitoras irão saber quem foi ele, mas, nas minhas palavras, ele foi o Homem Perfeito
bom, apenas alguns pensamentos acumulados, sem sentido algum :3
A luta por um cargo não deveria ser imoral. Como é possível uma sociedade saudável se deparar com a necessidade de escolher entre uma mulher de reputação ilibada e um candidato criminoso, já condenado pela Justiça e com inúmeros processos em andamento? Grande parte do eleitorado de alguns países, assim como seus políticos, deveria demonstrar mais discernimento e menos hipocrisia.
Fica evidente que para muitas pessoas, o valor material sobrepõe-se aos princípios morais. É como se a reputação e o bom nome nada valessem, sendo o dinheiro o único fator relevante. Essa realidade nada mais revela do que a decadência dos valores morais em nossas sociedades.
A vida é falada em uma linguagem estranha, porém não tem legenda, se você tiver medo nunca será o protagonista, sempre estará na plateia!
Eu não vou descansar até devolver uma América segura e próspera que merecemos.
Aqui em casa pousou uma esperança. Não a clássica que tantas vezes verifica-se ser ilusória, embora mesmo assim nos sustente sempre. Mas a outra, bem concreta e verde: o inseto.
"Geralmente, as pessoas não esperam nada de você...
Então, surpreenda-as como uma onda forte que vem do nada."
Estou em uma viagem. Não sei seu tempo, se será breve ou longa. Me perdi por alguns caminhos e me encontrei em outros. Sigo rumo ao destino que me espera, próximo ou distante. Nesse percurso de escolhas, carrego a bagagem com minha história, meu passado e futuro, que estou escrevendo no meu presente!
Edileine Priscila Hypoliti
(Página: Edí escritora)
