Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Uma prisão não se enquadra apenas em quatro paredes ou atrás das grades, vivemos em um mundo onde nosso cotidiano é a real prisão.
Na fase infantil somos limitados a determinadas coisas, por não termos maldade ou não ser a vontade dos nossos pais, assim bate aquela vontade de ser como eles, adulto, mas antes de chegarmos a essa fase tão sonhada, passamos pela adolescente, um período incrível, cheio de sonhos, mistérios e muito perigo, aliás, a vida como um todo e perigosa, como já disse o cantor Roberto Carlos "É preciso saber viver", essa frase se encaixa perfeitamente em todas as fases de nossas vida, acredito que muitos vivem por viver, alguns sobrevivem e poucos vivem com sabedoria, retornando ao assunto da adolescência, essa fase é um preparatório ou uma introdução a vida adulta, começamos a trabalhar, ganhar nosso próprio dinheiro e mantendo as nossas brincadeiras sem perder o lado infantil, e como se tivéssemos começando a descobrir um novo mundo, enxergandoascoisas além de um simples olhar de criança, por ser tudo tão novo, achamos tudo tão genial, até começarem a questionar nosso estilo de vida, assim vem a pressão do mundo com as perguntas de o que você querser no futuro, qual faculdade vai cursar, qual área deseja atuar,todas essas e outras várias perguntas em cima de um adolescente de 15 anos, gera uma confusão psicológica enorme, fazendo um jovem que viveu apenas 1/3 de sua vida, faça escolhas para o restante de sua vida, se prendendo a determinadas atividades que alguém disse que vai ser bom no futuro.
Enfim chega a fase adulta, tão desejada, tão sonhada, sempre com aquelas ilusões que agora será livre podendo fazer o que quiser, não depender de mais ninguém e etc... Dependendo do estilo de vida escolhida pela pessoa, sim, essas ilusões podem se tornar realidade, porém acredito que não seja a realidade da maioria de nós, nessa fase adulta a prisão ainda existe e de uma forma mais complexa, agora temos que submeter a trabalhos que não gostamos, seguir determinados estilos de vida para se encaixar na sociedade, viver os dias como uma rotina enlouquecedora, e algumascoisas que queríamos fazer antes, como serlivree viajar com os amigos, hoje percebemos que ainda falta algo, dinheiro, amigos ou tempo, os amigos não são mais os mesmo,o tempo e limitado e o dinheiro até temos, mas infelizmente só isso não é suficiente, estamos sempre trabalhando dia e noite em busca do dinheiro para ser livre e feliz, mas cada vez ficamos mais presos a isso.
Ah, e a fase da melhor idade não sei o que dizer ainda, nem sei se realmente é a melhor idade, mas espero chegar lá e poder completar esse texto.
O tempo é um pêndulo que vai e volta, é uma coisa muito estranha uma vez que quando não fazemos algo que gostamos, o Sr. Tempo, passa a correr, ao passo quando estamos na sala de aula com um teste à nossa frente, e não sabemos a matéria demora uma eternidade.
Uma sensação de mal estar, coração disparado, minhas mãos estão frias, não consigo respirar, que falta de ar, que sensação terrível que estou sentindo, parece que estou infartando, a impressão que tenho é que vou morrer. Estou cada vez pior, preciso de socorro, meu peito aperta cada vez mais, estou tonto, minhas mãos estão amortecidas, um mal estar intenso, parece que estou enlouquecendo, meu medo aumenta. Estou muito mal!
Quando a pessoa tem um ataque de pânico é desta maneira que ela se sente. Um momento doloroso, que causa medo, angústia, ansiedade e sensação de fragilidade perante a vida. Muitas vezes os sintomas retornam e a síndrome do pânico se instala, causando muitos danos psicológicos, pois a pessoa começa a ficar com medo de ter a crise e associa qualquer mal estar físico com o pânico.
O corpo grita, a mente estremece, a pessoa trava e paralisa. A ansiedade que envolve a doença é elevada, o medo de um novo ataque limita a vida da pessoa, pois demonstra insegurança para realizar muitas atividades, o que acaba levando a pessoa ao isolamento social e não raras vezes á depressão.
O diagnóstico correto, seguido de tratamento medicamentoso e psicológico amenizam as crises e aos poucos a pessoa volta a sentir confiança para retornar às suas atividades.
Só você que passou por isso pode realmente entender o real significado deste transtorno. E quantas vezes ouviu que "isso não era nada", que era "frescura", "chilique", ou "paranóia." Saiba que você não está sozinho, muitas pessoas estão sofrendo com este mal e a informação deve ser cada vez mais difundida. Todos estamos sujeitos a desenvolver uma doença, por isso, devemos eliminar o preconceito e respeitar a dor do outro. Empatia sempre!
Quando encontrares alguém triste, desanimado, não deixes de ofertar uma palavra, um carinho, um momento do seu dia. Muitas vezes percebemos a tristeza no olhar de alguém, mas como passamos a maior parte do tempo ensimesmados, não nos damos conta de que poderíamos ajudar a aliviar o sofrimento de alguém. Muitas vezes, o melhor lugar para estarmos é dentro de um abraço, que nos permite uma sensação de acolhimento e segurança. Observe as pessoas ao seu redor e perceba aquelas que necessitam do seu calor humano. Seja generoso, seja luz para aqueles que sofrem e se debatem em seus problemas. Abrace, seja doador de carinho e atenção. Seja alento, conforto e abrigo para quem está passando por um momento difícil. Uma palavra de apoio muitas vezes pode ser a diferença na vida de alguém!
sabe é muito bom ver fotos antigas e relembra momentos, mais isso não passa de uma vida passada. Coisas que não se pode voltar no tempo.
Um aviso aos navegantes
uma perfeita
imperfeição...
gosta que lhe gostem,
mas não liga,
se não lhe gostarem...
sexo,
inteligência,
vontade de...
desejo cá...
que natureza dos infernos
essa criatura tem...
vale muito ou nenhum vintém...
tudo depende
do agora ou do além...
uma máquina de palavras,
sentimentos e tempestades...
um beijo e mil palavrões ...
uma face e mil olhares...
uma boca e mil sorrisos...
pernas,
mãos,
lábios...
batons,
tons de cinza,
muitas cores...
uma biscate
e amores ...
vive para si..
ama para si....
lê para si....
olha para si...
se encanta, não se sabe quando...
se deseja, não se sabe quem...
se quer, não escolhe esconder...
se não quer, piorou...
ELA é
um aviso aos navegantes,
mergulhe!
mas navegue antes...
Não adular.
Não ser, um(a) adulador(a).
Não fazer elogio, em excesso.
Quem faz isso,
é entendido como:
Mentiroso. Falso.
Cuidado, com as palavras.
Ser muito agradável.
Exemplo:
A pessoa que come,
açúcar demais.
É prejudicial, a saúde.
Não somos só uma cor , somos humanos também.
Enquanto os homens não entenderem que a melhor cor é a cor que correr dentro de nossas veias e que não podemos nos apartar dela, por que é isso que nos mostra que Samos todos irmãos, a não ser que haja entre alguns dos bilhões de seres humanos que seja contencioso e diga que o que corre dentro dele é cor de ouro, ou o diamante e não sangue que nos enlaçam no cerne da irmandade universal se há alguém que seja assim e que tenha dentro do seu corpo tal coisa mostrá- nos agora, então saberemos que realmente essa pessoa é uma raça diferente e porque não dizer melhor.
H.s
O amor é um sentimento, não uma sentença de morte ou de prisão perpétua para aquele que não ama mais o outro.
"Não trate o mau com o mau, até por que ele é uma corrente, e quanto mais adéptos, mais ela se espalha".
Somos iguais um botão de uma flor, esperando o momento certo para desabrochar... enquanto isso não acontece, vamos se desenvolvendo em um processo lento.
A filosofia não tem uma origem geográfica, mas sim tem uma origem humano enquanto ferramenta na resolução dos problemas da humanidade, isto é, todos os seres humanos praticaram a filosofia e continuam a praticar, desde os primórdios da sua existência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp