Nao sou seu Quase Amigo e
Não mude sua essência por nada, nem ninguém!
Sou muito observadora, às vezes encontro pessoas as quais não via há tempo e noto como estão diferentes da época em que as conheci. Outras no seio familiar também mudam assustadoramente, dependendo de quem convivem, do meio onde circulam e da posição social que têm.
É verdadeiramente desanimador e, porque não dizer, decepcionante, gente que mantém essas posturas variáveis, permitindo-se influenciar por situações e pessoas, perdendo dessa forma sua autenticidade e junto com ela o que há de mais verdadeiro e puro em seu ser: sua essência!
Dizem que a convivência torna as pessoas parecidas e, infelizmente, é verdade. Não vou generalizar, mas a maioria absorve, sim, os hábitos do outro.
A transformação é tão gritante que deixam de pensar por suas próprias cabeças e adotam as cabeças alheias como bússolas. A outra pessoa exerce um poder mental tão grande sobre elas, as influenciam tanto, que as descaracterizam e, assim sendo, perdem a sua individualidade, passando agir e pensar de acordo com quem convivem.
É, realmente, muito triste isso, pessoas que querem ao seu lado alguém que funcione como um robô, totalmente teleguiadas e manipuladas ao seu bel prazer.
Por outro lado, é complicado entender como, em sã consciência, alguém se submete a tamanho absurdo!
Não se rebelam, aceitando passivamente imposições absurdas, oriundas de gente arrogante e dominadora, chegando ao ponto até de se aborrecerem seriamente, quando alguém alerta do poço sem fundo no qual estão caindo.
À primeira vista, parece até inconcebível que, no mundo atual, com tantos avanços em todos os segmentos, onde a mulher a duras penas conseguiu sua independência livrando-se do estereótipo de ser apenas dona de casa e cuidadora amorosa de filhos e marido, livrando-se, finalmente, de preconceitos machistas e retrógrados, conciliando muito bem trabalho e casa, ainda existam pessoas submissas a semelhantes e humilhantes situações de subserviência em todos os aspectos, muitas vezes, querendo preservar uma convivência doentia e, por si só, já decadente, a caminho da falência total.
Isso não é uma coisa normal, é patológico e requer tratamento especializado. Indivíduos que raciocinam bem, obviamente não aceitam e muito menos submetem-se a tais situações, assim como não é nada normal quem assim procede em relação ao outro.
Nunca, em tempo algum, permita que ninguém invada seu interior, querendo mudar sua personalidade, manipulando-o e moldando-o, segundo sua vontade.
Seja sempre você mesmo (a), assumindo sua vida com todas as suas qualidades e defeitos.
Mantenha-se firme em suas convicções na certeza que não vale a pena perder sua essência por nada nem ninguém.
Por favor, não crie expectativas sobre quem eu sou!
Não consigo ser a mesma todos os dias!
Me desculpe!
Eu sei que dói perder um grande amor, eu sei!
Não sou tão insensível a ponto de te pedir para esquecer...
Eu só acho que é preciso fazer um esforço pra se levantar, ainda que tudo em nós esteja desmoronando...
A gente consegue... lentamente, mas consegue!
A gente descobre uma força que não sabia que tinha, e aos poucos - bem aos poucos - a gente vai superando o que parecia ser insuperável.
Não sei quanto tempo isso pode levar, mas eu sei que a vida vai te ajudar nessa missão.
Então agora, que a ferida ainda está aberta e o coração ainda sensível, não pense que é para sempre, pois até o "Para Sempre" vai passar!
Sim, eu sou imprevisível e mudo porque sou muitas. Nunca se sabe se estou a fim de algo ou não. Não pense que por isso, sou desregulada, esquisita, desequilibrada ou coisa assim. Quase sempre compreendo que o que o outro fala não é confiável. Eu só acredito no que vejo. Não é possível ser coerente porque eu não posso saber o que vai acontecer comigo daqui a pouco. As vezes coopero, as vezes não. Essa multiplicidade interior é natural, é ela que faz com que eu não aceite tudo. Eu não creio em coisas que vão contra mim. Eu decidi me aceitar do jeito que sou. Eu sou assim e a ótica dos outros não é importante para mim. Posso está sendo vista com os olhos da maldade, mas se eu me vejo bem eu estou bem e se o outro me ver mal isso é problema dele. Posso me destacar na multidão, mas sempre valido a minha realidade e respeito a minha natureza.
Eu não sou de maneira alguma contra o romance. Apenas sou contra as ilusões que ele traz. Curto as emoções, mas não confio nelas.
Eu não nego que gosto de ouro, eu não curto levar desaforo
Nesse filme eu sou o vilão, 300, Rodrigo Santoro
Eu enfrento, coragem, eu tomo, me alimento nas ruas e somo
Ser ogro pode ser um privilégio; não sou tão rústico como deveria, nem tão requintado como poderia... Entre uma coisa e outra prefiro trair o requinte, que por sua imensa vaidade; cria um suave movimento empático de destruição.
Estou em um lugar onde
Todos me tratam como sou
Onde a luta é diária onde
Não se perde tempo com a fala
A correria do dia a dia não se tromba
Com as fofocas de línguas malditas.
Dos pecadores sou eu o maior
Dos ignorantes sou eu o maior
Apenas não me conformo com essa condição.
Sou uma romântica sofredora
Sou uma louca sonhadora
Sem ti sou um jardim sem flor
Não sou nada sem um pouco de amor
Não se intimide
Não sou tão fatal
Posso te deixar algumas marcas
Mas não será somente com minhas unhas
Posso estigmatiza-lo com o desejo e o amor que sinto por você...
Não tenha medo querido...
Venha!
Não sou profana
Não sou santa
Não sou mundana...
Sou mulher que ama na loucura e na beleza do amor feito prazer!
A prece agradece...
(Nilo Ribeiro)
Meu Pai Celestial...!!!
Não sou apenas pedido,
sou também agradecimento,
por tudo que tenho aprendido,
pelo perdão e o livramento
minha prece agradece...!!!
pela calma na aflição,
pela força na debilidade,
pela certeza na decisão,
pelo vigor na fragilidade
minha prece agradece...!!!
pela paz mental,
por ouvir minha oração,
pelo poder espiritual,
por tocar meu coração
minha prece agradece...!!!
pelo perdão diante do pecado,
pelo entendimento diante do conflito,
pela compreensão diante do errado,
pelo silêncio diante do grito
minha prece agradece...!!!
pela fé que tudo esclarece,
a mesma fé que me fortalece...
Amém...
Amar é ter a certeza de que se é amado. Se amo e não sou correspondido estou morto em mim mesmo e cego para o mundo.
Eu sou o tipo de pessoa que acostumou-se a fazer sozinho as coisas, não porque eu sou um antissocial babaca que odeia as pessoas, sim, porque sempre eu tive que fazer as coisas sozinho, não importa o que fosse.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
