Nao sou seu Quase Amigo e

Cerca de 704869 frases e pensamentos: Nao sou seu Quase Amigo e

⁠Amar é quase fácil.
O difícil é saber COMO AMAR.

Inserida por antonio_horta_marques

⁠Eu sei que é difícil reconhecer o treinamento quando estamos mergulhados no oceano, quase nos afogando. Mas a cada emoção que enfrentamos, nos tornamos mais fortes.

Inserida por evermondo

⁠Após vivenciar a perda de alguém querido, o medo de perder a próxima pessoa se torna quase inevitável, porque o luto, com toda a sua intensidade devastadora, nos ensina o quanto somos vulneráveis. Esse medo cresce silenciosamente, como uma sombra que acompanha cada relacionamento, porque o sofrimento causado pela ausência é profundo demais, dilacerante. A dor do luto nos faz perceber que, quando alguém se vai, levamos muito tempo para nos recompor, e essa fragilidade emocional nos faz temer constantemente a possibilidade de reviver essa experiência dolorosa. O medo transforma nossa percepção, criando um estado de alerta, onde cada vínculo parece cercado pela incerteza e pelo pavor da perda.

Inserida por eduardomelem

⁠⁠⁠⁠DIALÉTICA
Eu, tão insolente,
Quase insólito.
Você, ali, evidente.
Ângulo, cortês.
Teses a mim!
Em síntese,
Pises de mansinho
Pode estar meu
Coração.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Quando eu peço ajuda a alguém, é quando nada posso fazer. Quase sempre eu me curo sozinha. Já me decepcionaram demais e eu sempre percebo que a única pessoa que posso realmente confiar, sou eu mesma. Fugir não é sempre ruim, às vezes me faz mais forte.

Inserida por JaneSilvva

⁠A escuridão me chama, perdi minha luz há anos e já quase perdi minha alma, mas n importa o quanto tente, nunca perdi a vida...
Mas já perdi amor, família e amigos, e sempre estou errando mais e mais. Desculpa por n estar aguentando mais a vida 🖤

Inserida por Akira_Shadow

⁠Eu gosto de você. Só que o meu problema é que gosto de quase todo mundo.

Um Dia (série)
Episódio 4.
Inserida por pensador

⁠O Refúgio do Agora

Há uma arte esquecida, quase secreta, no turbilhão de nossos dias – a arte de pausar a mente e simplesmente ser. Em um mundo que se move em ritmo frenético, onde o passado é uma sombra que persegue e o futuro uma tempestade no horizonte, existe a sublime graça de viver no presente.

Não é uma fuga, mas uma redescoberta, um retorno ao núcleo da existência, onde o passado, com suas palavras não ditas e amores não revelados, perde seu poder de afligir. Na quietude do agora, o "eu te amo" não dito se transforma em uma promessa para o momento seguinte, e os arrependimentos se dissolvem na luz da consciência presente.

As ansiedades, medos do escuro, preocupações sobre a pobreza, a doença, as guerras e a miséria – todos eles têm seu tempo e lugar, mas não precisam ser os senhores de nossos pensamentos. Há uma fortaleza dentro de cada um, um santuário interno onde podemos nos refugiar e observar o caos do mundo como uma tempestade vista de uma janela segura.

Flutuar acima das turbulências da vida é um ato de rebelião sutil. É encontrar paz na respiração, um ritmo constante que nos lembra da vida pulsando dentro de nós. É na meditação, nesse encontro silencioso consigo mesmo, que descobrimos a serenidade. Como disse um sábio, "a paz não é a ausência de caos, mas a presença de equilíbrio".

E a leitura, ah, a leitura é o bálsamo para as almas inquietas. Cada livro é uma janela para outro mundo, uma fuga, um refúgio, uma lição. Com um bom livro e uma xícara de café, sentados confortavelmente enquanto as notas suaves de um jazz ou as harmonias complexas de Bach preenchem o ar, encontramos um tipo de contentamento que é quase celestial.

Neste refúgio, os problemas do mundo parecem distantes. Não que sejamos indiferentes a eles, mas porque aprendemos a arte de não permitir que nos consumam. Conhecemos a maldade e a ignorância do mundo, mas escolhemos não permitir que envenenem nossos corações.

Em suma, é na capacidade de estar plenamente presente, de se apossar do momento atual, que encontramos nossa maior força. É um estado de ser onde cada respiração é uma afirmação da vida, cada batida do coração uma melodia de resistência contra o caos do mundo. No refúgio do agora, somos verdadeiramente livres.

Inserida por MarioVascon

⁠Na juventude, quase sempre, a beleza exterior supera a beleza interior.

Inserida por Valdecir

⁠Perco o rumo quase
Por tentar entender
Como te perdi sem nunca te ter

Joyce Alane

Nota: Trecho da música Feito você.

Inserida por pensador

Ela tem quase nome de flor, tem cheiro de flor, é perfumada feito flor, tem a maciez de uma flor… mas me machuca com seus espinhos. Seguro com força pra não me ferir, fui ensina assim. Te desmanchas. Me arrependo da força, amoleço. Tu me descobre frágil e me machuca com tenacidade. Pobre de mim que nem sei respirar direito o teu perfume e já me sufocas com teu ego, como de costume.

Inserida por anamonalisa

⁠Amar e ser como queremos, é quase impossível. Fantasiamos minutos, dias, anos do jeito que almejamos, mas nem sempre é assim. Devemos fazer aquilo que está ao nosso alcance, nem que pra isso, sejamos quebrados e remendados todos os dias. A vida é muito prazerosa e vamos desfrutar daquilo que é possível.

Inserida por Raphadv

⁠É quase irônico que a pressão de assegurar um futuro melhor nos leve a uma situação em que o presente, de certa forma, se perde. Ao nos preocuparmos com o que está por vir, muitas vezes deixamos de apreciar o que temos agora. No entanto, dentro das circunstâncias que vivemos, a busca por um amanhã melhor se torna quase uma obrigação.
Vivemos em uma intersecção complexa entre o presente e o futuro. Nessa jornada, somos desafiados a encontrar a maneira de honrar o agora enquanto também trabalhamos incansavelmente para construir um futuro mais brilhante. É um equilíbrio delicado, mas, no final das contas, é um reflexo da nossa natureza humana em busca de progresso e realização.

Inserida por wessoares

⁠A felicidade quase sempre está nas pequenas coisas da vida, como um abraço sincero. Abraçar meu filho é uma das melhores partes do meu dia.

Inserida por Rubensdalluf

⁠⁠"Quase nenhuma beleza passa despercebida diante dos meus olhos, por mais que possa parecer"

Inserida por wallaceavlys

⁠A legenda é quase sempre irrelevante, são meras palavras, na maioria das vezes sem qualquer sentido literário e sem qualquer enquadramento com a vida...

18-12-2022

Inserida por pedroestevesferreira

⁠As pessoas que se apegam muito
a bens materiais quase sempre
são pessoas inseguras. Quanto
mais apego aos seus bens, menos
compreende-se o valor da vida.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠Você sempre será julgado
negativamente por pessoas
que nada fazem ou quase nada.
Aqueles que fazem mais do que
você, provavelmente, não irão te
criticar. Siga em frente sem olhar
para trás.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

Sorrir costumava ser natural para mim, mas, hoje em dia, quase todo sorriso em meu rosto é falso.⁠

Inserida por erykalilian

⁠Todas vezes que vai ao médico você quase sempre tem que tomar vacina

Inserida por WilaceFilho