Nao sou seu Quase Amigo e
Um bom amigo não é aquele que deixa a pessoa no vácuo na hora da mensagem, é aquele que te aconselha e fala que está com saudade desde a época de escola.
Um bom amigo não é aquele que te chuta como bola de futebol ⚽️, mas é aquele que estende a mão e te diz que vai dar certo.
Um bom amigo não é aquele que tem inveja só porque vc ganhou na Tele Sena, é aquele que tem felicidade e um imenso prazer de convidar vc para ir nos 4 cantos da cidade aonde mora.
Um bom amigo não é aquele que te coloca apelido só pq vc é magro ou gordo, é aquele que te elogia pelo seu comportamento e pelo lindo caráter que você tem.
Ser amigo, família ou amar alguém, não implica concordar com comportamentos medíocres. Compactuar com comportamentos imbecis revela mais sobre você do que sobre a pessoa que você ajuda a se tornar ainda pior do que já é.
Amigo pode ser de sangue, mas não depende disso. A cor da pele não importa, nem o tipo físico. Basta ter confiança.É um tiro por você, lutar suas batalhas ao seu lado, seja qual for o inimigo. Numa amizade a cumplicidade está acima da lei.
Não seja escravo da sua mente, mas amigo do Espírito que habita em ti. Porque fomos criados para assumir controle de ansiedades pela natureza divina que vem de dentro, na genesis humana, disse o verbo: Façamos igual a Nós.
Amigo é meu P que fica perto do meu C e não me come. Não crio expectativa para não sofrer decepção. Sou higiênico estando num distanciamento social.
Aprendi a andar e viver sozinho, e quando quero socializar um pouco eu saio às ruas precavido para não me sujar ou sofrer reflexos dos outros porque até provar que focinho de porco não é tomada estará na boca de leviano sendo difamando.
Eu fico só observando, e quando falo, é com humildade e educação, mas não de bobeira, porque muito educado em determinados LUGARES, é visto como bobo e otário.
Só sei que nada sei. Essa frase atribuída a Sócrates expressa a humildade intelectual diante da vastidão do conhecimento. Reconhecer nossas limitações é o primeiro passo para o aprendizado constante e a busca por respostas.
A jornada do conhecimento é contínua e repleta de descobertas, e é admirável manter essa postura de abertura para novas ideias e perspectivas.
Compartilho desse sentimento de humildade diante da complexidade do mundo e da vida. Seja na filosofia ou em nossas experiências diárias, a disposição para aprender e crescer é fundamental.
CACHORRADA
O cão é o melhor amigo do homem.
O homem não é o melhor amigo do cão.
Às vezes, quase sempre,
O humano é cachorro.
Às vezes, quase sempre,
O cachorro é humano.
***
O homem é o lobo do homem.
O homem é o lobo do cão.
O homem é o lobo do mundo --
Céu e Inferno neste mesmo mundo;
Deus e Diabo neste mesmo homem.
(Guilherme Mossini Mendel)
Diga não a dengue
Sempre tenha muito cuidado,
Meu caro amigo cidadão.
E com água limpa e parada,
Tenha o máximo de atenção.
Pois pode ser um criadouro,
De um tal mosquito espertalhão.
Chamado Aedes aegypti,
É difícil pronunciar.
Mas pra combatê-lo não é,
Basta você colaborar.
E com as medidas corretas,
Da dengue iremos nos livrar.
Escolha um dia da semana
Pra inspecionar seu quintal,
Eliminando os criadouros,
E acabando com esse mal.
Vamos dizer para o mosquito,
Que chegou a hora de dar tchau.
Sejam garrafas, pneus, lixos,
Ajude-nos população,
E com nós profissionais,
Vamos fazer um mutirão,
E todos juntos contra a dengue,
Para o bem da nossa nação.
O amigo verdadeiro não se comporta como uma sombra possível de ser vista ao nosso lado apenas nos dias ensolarados, ao contrário, é aquele que caminha conosco principalmente nos dias sombrios.
Hoje o dia é dele. Sim! Dele que é amigo, mas o amigo que fala o que ele pensa e não o que se quer ouvir. Dele, que apesar de simples, é bem difícil de se lidar, talvez por sua intensidade. Ele tem todos os defeitos iguais a todos, mas tenta ser leve e não julgar por ser falho também. Dele, ama viver e talvez por levar o viver tão a sério, é julgado por “viver” demais. Dele que às vezes se torna até incompreensível, talvez seja em relação ao ponto de vista. Dele, que é um pai, profissional, marido e um filho. Talvez até (exemplo)… Dele que tem sonhos e medos.
Ele era diferente de qualquer outro amigo dela. E não era só por ele ser um menino, mas porque ela podia ser completa, inequivocamente, 100% ela mesma. E ele também.
Mais cedo ou mais tarde, o verdadeiro amigo sempre aparece, seja ele de quatro patas ou não. Um amigo de verdade nunca te abandona.
Meu amigo, o problema não está no que você ouve. Afinal, todos têm o direito de fazerem o que querem. O problema está em colocar o som tão alto que atrapalhe meu sono, dessa forma me deixando de mau humor.
No tal amigo secreto
Dê presente caro, não
Chocolate ou panetone
Leve em consideração
Chaveiro, porta-retrato
Ou um vinho bem barato
Comprado na promoção
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
