Nao sou a Mulher Perfeita sou eu
Quero colocar, meu filho, a minha dúvida. Quero te dizer que não sou perfeito, embora tenha pretendido muitas vezes - principalmente diante de você - ser o senhor de todas as respostas. Quero esclarecer, sim, que na verdade, muitas vezes desisti e quis virar as costas para o amor, para o prazer, para a felicidade, com medo do revés. Mas, ainda assim, de alguma forma, renasci. Porque sou humano. E somos feitos deste jeito, de esperança e dor. De fracasso e vontade de acertar. De uma grande luz e força que de repente despenca numa incompreensível confusão - para de novo tentar e se encontrar logo adiante. E se de algum jeito, meu filho, eu não for capaz de vivenciar esta verdade com clareza diante de você, não me julgue pela minha força e fraqueza aparentes. Não sou teu único parâmetro, embora o primeiro. E tudo que eu quero é que, se não for da minha capacidade, que seja da própria vida que você receba esta melhor herança: a de compreender e viver que somos dúvida. Humanos. E que a duvida é o que nos permite questionar e engrandecer e não deve, jamais, servir de desculpa para o não-ser.
Sou insegura, impaciente e inconstante, provavelmente não sou o que você deseja, da mesma forma que provavelmente eu devo ser muito mais do que você possa merecer. Não me importo com opniões e perguntas, e considero a minha consciência e as respostas. Um inimigo é um fã pra mim, uma fofoca é uma perda de tempo, uma inveja é uma falta de capacidade, e palavras somem diante de atitudes e fatos. Eu trago uma coisa comigo, a palavra foda-se :)
Sou do time dos que vivem a vida plenamente. Sou daqueles que não esperam que aconteça, mas que fazem acontecer. Lamento por aqueles que apenas existem; pelos que ficam vendo o tempo passar e nada fazem por si mesmos, muito menos pelos outros. Eu sou de ação, sou de reação e sou de sentimentos à flor da pele. Pensamentos pequenos não me cabem, porque eu preciso de vastidão para poder espalhar as minhas imensas vontades.
E vontade pouca é bobagem. Quero tudo agora e ao mesmo tempo. Não me tenham como um louco ou sonhador, porque loucura de verdade é viver só por viver. Sou afeto a encontros entre pessoas, a lugares públicos, ao convívio pacífico e a atmosferas festivas. Meu desejo tem nome e sobrenome. Não nasci para vegetar, mas sim para florir.
Sou canto, sou poesia e sou paisagem de horizontes ensolarados. Não espere que eu fique esperando as mudanças caírem do céu. Os meus sonhos foram feitos pra que eu os persiga insistentemente, sem jamais desistir. O comodismo não faz parte da fórmula química que constitui a matéria imperecível da qual fui feito. Há tempos eu deixei de sonhar por sonhar. Sou uma realidade palpável. Sou fruto das minhas próprias escolhas e sou inimigo de errar.
Sou assim, e não carrego nenhum peso na minha consciência. Nenhuma fixação doentia vai me impedir de continuar. Não me rotulem como irresponsável, perdulário ou pródigo, mas me vejam como um homem de urgências, um devorador de oportunidades. Sou daqueles que se lançam sem medo no vazio da fome, em busca do alimento que sacia somente os famintos por viver.
Quem me dará a certeza de que amanhã eu estarei aqui escrevendo os meus recados à posteridade? Prefiro não arriscar, não perder tempo e viver a vida como se essa fosse a minha única opção. No deslizar da caneta e no digitar do teclado, eu vou criando as minhas próprias fantasias e vou reescrevendo as minhas ilusões, enquanto a utopia de um mundo mais justo conduz as minhas mãos sobre a solidão esperançosa das páginas que ainda estão em branco.
Dentro de mim todo dia é carnaval. Agradeço a Deus por eu ser assim, e não como uma quarta-feira de cinzas, quando tudo é adeus, tristeza e até nunca mais. Vejo tanta gente desperdiçando a vida por viver de mentiras. Vejo tanta gente acumulando prejuízos por passar a vida inteira pensando em dinheiro. Vejo tanta gente vivendo na solidão por ter medo de amar. Vejo tanta gente se deixando de lado para não ter que compartilhar seus desejos.
Para mim nada disso vale. Eu prefiro os riscos de uma vida arejada a segurança de uma existência sem as necessárias emoções. Se para alguns a vida é não viver, para mim funciona tudo ao contrário. Prefiro as dores de amor do dia seguinte a deixar a minha alma mofando no cabide inútil de um armário.
Não precíso me achar, tão pouco me perder. Sempre quis ser como o nascer do sol, no entanto, sou apenas parte de um entardecer.
Não sou a pessoa certa para você. Porém, ainda insisto porque não provei do mel dos seus lábios tocados aos meus.
Solta
Sou como uma palavra, que sozinha pode dizer tudo ou nada, mas que não cabe em qualquer verso. Meu som ecoa por onde passo, mas não pode ser capturado. Cada momento deve ser vivenciado como único, pois não garanto que voltará a acontecer. Quero a beleza da liberdade, de ir como e onde meu desejo me levar. Não permito que me rotulem, pois não caibo em qualquer recipiente.
Sou leve, solta e preciso volitar entre pensamentos e filosofias, sem me fixar a nenhum deles. Sou todas e não sou nenhuma. Sou aquilo que vê agora, sou o instante. Sou a pluma que brinca com o vento e perde toda sua vida ao ser capturada. Fidelidade só tenho com os meus ideais, que podem variar de acordo com as tão diversas situações da vida.
“Pra te agradar”
Não sou perfeito,
Mas posso ser o que você quer.
Não sou completo,
Mas posso completar você.
Não sou o tempo,
Mas posso te dar bons momentos.
Não sou felicidade,
Mas posso te arrancar um sorriso.
Não sou louco,
Mas pra te surpreender,
Posso ser um pouco...
Posso não ser tudo o que você quer,
Mas posso fazer de tudo um pouco só pra te agradar.
Porque eu amo você,
E sempre vou te amar.
23/09/2010
Não sou um sábio, e nem tão pouco um poeta.
Sou apenas um passageiro da vida nesse trem chamado "DESTINO".
Sorrindo, olhei nos olhos do Senhor e alegrei meu coração pois fui correspondido. Não sou digno que entre em minha casa, mas com uma simples palavra Tua em meu coração já me sinto amado. Me alimenta de fé, de ânimo e de amor, que ganho a certeza que meu dia será maravilhoso e cheinho de bons momentos, e assim peço que também o seja a todos.
Minha casa é o mundo,
Me descubro a cada segundo,
Não sei bem quem sou,
Depende de onde estou,
Horas sou leve como o vento,
Disfarço bem meu lamento,
Outras horas pensamento se descontrola,
Falo como uma vitrola,
Inaudível, deixo dito pelo não dito,
Eu não ligo,
Sou enigma de mim.
Ainda não entendo a religião, sou Agnostica e não me importo se existe ou não existe um ser entre nós, sou um ser morto, não tenho motivo pra viver e nem pra morrer.
Não sou de fugir da luta diária, mas ultimamente ando muito desanimada. Eita, bicho complicado é esse tal de ser humano.
Quando não digo algo, outros pensam que sou idiota, de que há tempo de raciocinar, para quando chegar o tempo de dizer algo, ser COERENTE!
Não preciso da sua aprovação.
Dispenso sua aceitação.
Não sou melhor que ninguém.
Posso ser o pior pra alguém.
Eu sei que não compreende a minha realidade Até porque não viveu nem a metade sempre na comodidade.
Enquanto tu vive de leva e traz,
Eu só quero paz.
Não digo que sou mau, mas digo que tome cuidado. Sou de uma raça indomável, que se movimenta rápido, o tipo de criatura que deixa um rastro de ânsia quando passa. Já não digo mais mentiras porque perdi a imaginação, mas não há nada que seja confiável nas minhas verdades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
