Nao sou a Mulher Perfeita sou eu
A gente precisa questionar qualquer ordem pra poder abrir a cabeça.
(Raul Seixas)
Prefiro morrer mirando para o alto do que viver olhando pro chão.
(Raul Seixas)
Se você quiser construir a cidade das estrelas, uma nova sociedade, você precisa ser guiado pela intuição.
(Raul Seixas)
Eu sou como o fogo, que queima seu combustível e depois a si mesmo.
(Raul Seixas)
Lua … você me faz ver a vida de forma diferente, suas fases me mostram o qual inconstante é a vida, as vezes me pego triste em noites escuras q nem me permito sonhar!! Mas tem noites que a fase está tão boa, de sonhos se realizando que me vejo brilhando igual uma lua cheia!!
O elogio é como a luz do sol para o ardente espírito humano; sem ele, não florescemos e crescemos. Mas, enquanto muitos de nós estamos preparados para soprar contra os outros o frio vento da crítica, de algum modo relutamos em dar ao próximo o aquecedor raio de sol do elogio.
Negra ou parda?
- Sou negra.
Não! Você é moreninha!
- Então onde está a opção moreninha?
Ah! Não tem! Então você é parda!
- Não sou parda! Sou negra.
Você que sabe... Não sou racista nem nada, mas só porque o seu cabelo é crespo e sua pele é moreninha, não quer dizer que você é negra.
- Então o que seria negra para você?
Sou negra e pronto e acabou.
Preenche por favor aí na ficha, que ser negra para mim não é ofensa, para você tchau e bença. Me amo do jeito mulher negra que sou!
Moreninha fica para você que com certeza não aceita a cor linda que a natureza lhe pintou!
Não gosto de ser chamada de princesa, simplesmente odeio, sou muito pé no chão e ciente da minha realidade. Contos de fadas não me pertencem e não me enche os olhos, e se fosse pra ser um personagem, eu seria o menos fofo, talvez até o vilão. Olha pra mim; não pareço ser delicada, sou taxada de ignorante, de grossa, de fria; já me disseram que eu sou bruta e meio masculina, mas acho que pra ser feminina não preciso ser estérica, andar rebolando, estar no salão toda semana, gostar de rosa, gostar de música de dor de cotovelo(que vocês julgam ser romântica) e usar salto... Uso maquiagem pra tirar foto e no dia a dia estou de cara limpa, não tenho saco pra ficar me maqueando, e antes cara limpa do que sair com meio quilo de maquiagem na cara, com um olhar artificial... não me preocupo com tamanho de cabelo, se tiver que raspar eu raspo, cabelo cresce, tô nem aí! Adoro uma mudança, mas tem que ser radical. Odeio meio termos. Tenho amigo homem que é mais feminino do que eu, seguindo os "critérios" dos que me chamam de masculina...
Mas acima de tudo eu faço o que muita gente não faz. Tomo conta da minha vida, não me meto na vida de ninguém. O pouco tempo que tenho, eu cuido de mim e do que é meu. E por fatores particulares, nem tão cedo eu quero um homem na minha vida, a não ser que ele vá fazer toda diferença. Eu não preciso de metido a macho enchendo o saco, achando que pode me dizer o que fazer. Quero um cara que pense com a cabeça de cima e que seja racional. Se ter bigode é ser homem, vou deixar de depilar o buço pra além de ser a mulher da minha vida, ser o homem da minha vida também.
A preta que sou
Me olhei no espelho
e me vi preta!
Não era a primeira vez
mas nunca antes desta cor
Me olhei no espelho
me vi negra!
Do jeito que não cresci
Com o cabelo que nasci
Me olhei no espelho
e me descobri
Com um padrão novo
De uma imagem ancestral
Me olhei no espelho
e sorri
Minha beleza é de Ouro
Negro é meu tesouro
Me olhei no espelho
Nunca mais igual
Minha carne é de luta
Não de carnaval
Me olhei no espelho
e a princesa era eu…
Não loira, não lisa, não magra
Nem branca, nem santa, nem fada
Sou negra e não tenho um dia... tenho uma vida uma história uma cultura um valor um sonho. Consciência? mas o que é isso mesmo? Prefiro a inconsciência dos desejos, dos ébrios, dos loucos e dos apaixonados. Meu dia são todos os dias. De consciente mesmo só a minha negritude claramente estampada na retina do branco-branco.
(Poema composto para a peça teatral VAGABUNDOS, Teatro do Sesc, Fortaleza- CE, a pedido do meu genial e predileto ator Getúlio Cavalcante, em 27/03/2014, 14:58)
Sempre que eu tenho uma crise de pânico é como se eu fosse um saco de bolinhas de gude que alguém roubou e, na fuga, deixou cair. Pra que eu funcione, as bolinhas têm que se juntar. Mas juntar essas bolinhas não é tarefa fácil.
Eu tenho medo da pia, do ralo, dos azulejos, da calçada. Das criaturas que se levantam de manhã e seguem vivendo.
Eu quero ser uma adulta. Funcionar como uma adulta e ter uma vida normal. Mas eu amo demais! Eu sinto demais! Eu sofro demais!
• Sou a garotinha que aprendeu que amores eternos podem acabar em uma noite;
• Que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos; que o amor, sozinho, não tem a força que imaginei;
• Que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno; que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal, gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos;
• Que confiança não é questão de luxo,e sim de sobrevivência; que os pouсos amigos q te apoiam na queda são muito mais fortes do q aqueles q te empurram;
• Que o nunca mais nunca se cumpre; que o para sempre, sempre acaba; que minha família com suas 1001 diferenças, está sempre aqui quando eu preciso;
• Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo;
• Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo mesma; que vou cair e levantar por milhões de vezes...
•E ainda assim não vou ter aprendido tudo...
* Sou Chata? Depende de você. * Sou metida? Inveja é triste. * Sou feia? Tem quem queira. * Sou bonita? Tenho espelho. * Me ama? Bom para nós. * Me odeia? Entra na fila. * Sou louca? Problema eh meu. * Fui fácil? To a fim. * Fui difícil? Cai fora. * Beijo mal? Você também. * Beijo bem? Já sabia. * Sou boa amiga? Demais. * Sou boa inimiga? Mais ainda. * Eu minto? O necessário. Você também. * Duvida de mim? Paga pra ver. * Eu odeio? Não, tenho pena. * Sou ridícula? Estamos falando de mim ou de você? * Sou educada? Quase sempre. * Sou mal educada? Você mereceu. * Tenho juízo? O suficiente. * Humilde? Às vezes. * Modesta? Nem sempre. * Pego no pé? Sorte sua. * Dei um fora? Não seja brasileiro... desista! * Sou boa? Com certeza. * Sou ruim? Tento não ser. * Gostar de mim? Fácil. * Gostar de você? Convença-me. * Me odeia? Tenta me superar. * Num gosta de mim? Sai daqui...
E só estou triste hoje porque estou cansada. No geral sou alegre.
E estou achando bom, estou repetindo que bom, Deus, que sou capaz de estar vivo sem vampirizar ninguém, que bom que sou forte, que bom que suporto, que bom que sou criativo e até me divirto e descubro a gota de mel no meio do fel. Colei aquele “Eu Amo Você” no espelho. É pra mim mesmo.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
