Nao sou a Mulher Perfeita sou eu

Cerca de 756270 frases e pensamentos: Nao sou a Mulher Perfeita sou eu

Eu não tenho nada nessa vida, nem mesmo eu.

Inserida por itarcio

Eu não sabia ao certo o que fazia as lágrimas, lentas, escorregarem entre meu rosto. Faz tempo não sentia, relembrei o gosto. Foi como se meu corpo continuasse somente, mas meu coração houvesse parado em um momento do tempo, impossível de se retornar, mas tão igual difícil de esquecer.

Chorarei pra sempre quando estiver sozinho, por dentro, ao ouvir tua voz, nas letras das músicas, ao ver tuas fotos e te rever, pensar em tudo não vivido, pelos meus sonhos perdidos e o que foi vencido por entendermos tão pouco.

Uma máscara impede que todos percebam, e será sempre mero detalhe dramático aos olhos. Estou bem, respondo com um sorriso. Tudo se distorce no tempo, que com força devasta nossas tentativas, e o que resta.

Eu sou o resto.
(...)
Como tu está?
(...)
Começa a chover, já estou quase indo embora. É só mais uma noite estranha que tudo que eu mais quero é você.

Inserida por itarcio

Hoje eu não vi o sol. Se escondeu antes que eu pudesse observá-lo, e na janela, entre o cinza dos prédios e as árvores, só poucos raios clareando o que eu chamo de mundo, inexistente na ausência da luz. Não somos nada, nem há como tentar ser, se inventamos luz artificial pelo medo que é permanecer no escuro. Há quem diga ser isso perturbação infantil, e erra. Queria saber como seria alguns dias se não houvesse o sol nem a lua, e as estrelas se escondessem de nossa presença de tal maneira que não houvesse distinção de espaço, cores. A energia humana falhasse e todos os esforços de produzi-la dessem em nada, tudo escuridão, escuro. Não voltaríamos a ser crianças, somente nós mesmos perdidos ao desespero e inutilidade, abraçando a incerteza do que nos reserva o próximo passo, a dúvida em redescobrir caminhos já gastados, mas nunca antes trilhados de olhos fechados.

Inserida por itarcio

E quando eu precisar de consolo, não me fale que ficará tudo bem...

Inserida por itarcio

Um dia eu irei fazer sentido. Não agora, ainda não.

Inserida por itarcio

Não vou conseguir dizer que, ao ignorar, era só medo de ressuscitar o que doeu. Eu só sei escrever...

Inserida por itarcio

São tantos esforços em colisão pra que ao mudar um pouco todos os dias, não deixe jamais de ser eu mesmo.

Inserida por itarcio

Eu não sei como começar. Não sei o que falar depois. Pode ser um pouco de loucura, mas não enxergo quase palavra nenhuma, e, quando ocorre, me perco em modos de como decifrá-las. Não ouço as batidas, e o ritmo de outrora agora é vão como ecos do que não foi dito, pouco digerido. Apenas a descrição de um momento.

Já é tão comum me encontrar prestes a ceder às armadilhas da própria mente. Disfarço a contradição com silêncio, a incerteza com frases doces, pra demonstrar necessária força em entender e desprezar. Dói demais ter sempre o que falar.

Inserida por itarcio

Eu e minha ansiedade em não deixar para depois.
Sentir demais é sofrer demais com qualquer coisa, trivial afirmar…

Me escoro em frágeis representações de resistência, encontro calma na ilusão inconsciente. Já tive mais o que dizer, já fui menos repetitivo. São as mesmas sensações, mas por razões diferentes. O mesmo quarto vazio, só menos vazio. Não há ao menos sequência. Só me sinto completo no teu abraço.

Queria que minhas palavras te importassem mais que meu silêncio.

Inserida por itarcio

Não perca seu tempo tentando me transformar naquilo que eu nunca serei.Adapte-se a mim...Relaxe!

Inserida por katia17

Não necessito de mais descrições. Se for pra ler do que sinto, leio o que eu escrevo. Eu quero mesmo coisas novas.

Inserida por itarcio

As vezes eu não tenho paciência pra explicar porque tô certo. Deixo as pessoas pensarem que elas tinham razão.

Inserida por itarcio

Quando eu era criança eu não enxergava tantas coisas ruins assim. Não que não soubesse da existência de algumas, e na verdade nem sabia mesmo. Meu mundo era limitado demais ao cuidado que minha mãe tinha pra que eu não me corrompesse com o que havia depois do portão.

A curiosidade que abria um leque de possibilidades sobre valores adulterados e vontades erradas me foi apresentada, em variadas doses, talvez inevitavelmente quando completei idade suficiente pra ultrapassar aquele portão por mim mesmo e me expor ao que o mundo sutilmente me ofereceria. Agora posso entender as vezes que fiquei envergonhado entre amigos ao minha mãe ir me buscar na rua depois das 21hs. Me questionava o que estaria por detrás dos pensamentos dela nessa atitude que me envergonhava enquanto eu era só um menino ansioso por sensações novas.

O que me moldou em tantos anos e se passou em frações de segundos até o presente e inexistente momento foram consequências do que decidi viver quando me desgrudei do que queriam pra mim e comecei a querer por mim mesmo. Mas o que foi ensinado, complemento do que foi herdado em conceitos de moralidade não se apaga facilmente; sabedoria bíblica nas palavras de Salomão.

Quando a gente é pequeno ouve dizer dos que puseram aqui que quando crescermos, e talvez tivermos filhos vamos entender tudo que fizeram pela gente, até as surras, palmadas, castigos. E não precisei ficar tão velho pra perceber que, mesmo não concordando com tudo, a maneira como fui criado me deixou segredos que levo até hoje e me ajudam em decisões que nem eram pra ser decisivas, já que decidimos o que de alguma forma temos dúvidas, e eu gostaria de não hesitar em decidir certas coisas quando o certo é tão óbvio, mesmo sob conceitos relativos.

Gostaria de nunca ter passado daquele portão, da mesma casa que morei a vida toda até querer ir embora e me lançar ao universo de sonhos pré-estabelecidos por uma sociedade que te faz querer coisas sem a mínima importância. Eu queria nem tá pensando nisso, eu queria minha vida de volta onde dormia despreocupado no sofá e as vezes acordava atordoado sendo levado pra cama pelos braços de quem mais se importa comigo. Não ter crescido seria, sem dúvida, o segundo pedido que eu faria se não ter nascido não pudesse ser escolha.

Pra onde for minha vida nos anos seguintes e ao que me tornar, espero, se caso depois de muita reflexão eu coloque uma criança nesse mundo tão incerto, que consiga transferir a ela em palavras e principalmente gestos e atitudes o que minha mãe me fez pensar, as vezes sem compreender, o que realmente importa. Nossa maior luta é em continuar sendo nós mesmos, se tudo a nossa volta nos pressiona a adquirir vontades que não temos e fazer o que não queremos. Somos jogados despreparados e indefesos nessa guerra de prioridades inúteis com pessoas completamente desequilibradas sob uma máscara de educação, que afogam suas solidões em álcool e vícios. São os melhores profissionais, mas vivem nos porões de suas mentes angústias e decepções que não estavam preparados a ter porque foram criados por pais ou pessoas que não se preocuparam em deixar no mundo alguém mais capaz do que eles mesmo foram. Como um círculo de desequilíbrio, um processo impossível de se impedir. E as vezes me irrito em ter que demonstrar simpatia quando estou emocionalmente instável ou triste. Viver de aparência me incomoda, o "oi, tudo bem?" das pessoas é tão falso quanto sorriso que levam no rosto quando estão na verdade desmoronando por dentro. E não confunda com pessimismo ou descrição dramática da realidade, nem sensacionalismo. Conheça um pouco do que acontece além desse mundinho de ilusões, converse com um mendigo ou um garoto de rua, com um idoso ou até mesmo leia num canto sozinho o que tá em Eclesiastes.

Pra racionalidade, ricos ou os que têm motivos que os prendem aqui, sou um louco escrevendo besteira porque me incomoda e me frustrei na luta pelo status de bem sucedido, o de subir nos degraus da vida mesmo por cima de outros pra se sentir passageiramente satisfeito. E confesso que ainda tô nisso, não sei até quando minha consciência permitir, mas insisto em levar meus valores nesse caminho que nos engole sem restrições.

Gostaria de convencer as pessoas do que eu penso ou que pelo menos me entendessem pra notar um pouco do que eu vejo e passassem a deixar de ignorar o que acontece por aí a todo momento e nos acostumamos tanto que somos adestrados a não perceber. Não perceber que as prioridades estão todas invertidas, que isso aqui é um manicômio gigante, mas a mudança ocorre na mente de cada um.

Na distância me culpo constantemente em não ter dito com mais frequência a minha mãe que amo ela e abraça-lá mais vezes. Quando estamos perto somos condicionados a pensar que sempre vamos estar... Nossa fragilidade é tão grande, mas nossa pretensão é maior ainda. Hoje só queria deitar ao colo dela e dormir mais uma vez, pela última vez e não acordar.

Inserida por itarcio

Está vida não mi pertence, queria eu, não deixaria ninguém ir embora.

Inserida por Eanes

Se eu não puder ser parte da solução,certamente não serei parte do problema.

Inserida por katia17

Eu me amo, eu me amo
Não posso mais viver sem mim

Inserida por usuario270136

desabafo

quem disse que eu não levo nada a serio
quem disse que minha vida é feliz e fácil
quem disse que eu tenho de ser certa
quem disse que eu sou popular
eu quero ser diferente...
meu jeito é diferente mais quem liga
as pessoas pensam q eu sou esquisita,que eu sou um ninguém
mais é mentira eu faço a diferença pois eu sou assim vivo a vida rindo mais no fundo eu sinto ódio
na escola tento ser bondosa mas sou abandonada
minha vida é assim,minha vó doente, meu irmão que não faz nada, minha mãe que só reclama, e meu pai que só xinga
não é fácil viver essa vida com muitas pessoas que não te dão a mínima
mais viver é assim e não tenho vergonha disso nem de disser isso
porque eu sou assim

de:. Liziane

Inserida por larissa2011

ME VEJA

Eu não preciso de ninguém para me dizer como sentir
A batida
Eu não preciso de nenhuma batida para me dizer como
Mover os meus pés

Só vá e faça o que você faz, pois não há
Nada a provar
Eu só estou sendo eu mesma, me veja sendo eu

Eu não preciso de nenhuma revista para me dizer quem
Ser
Eu não preciso posar para p-p-paparazzi

Só deixe a câmera ligada para tentar
Pegar esta ação
Eu só estou sendo eu mesma, me veja sendo eu
Eu, eu

Ilumine o chão
Toque mais uma
Deixe-me ouvir
Clique clack bem alto
O calor dessa vibração
Ouça o quarto do rock
Ilumine o chão
Assim como antes
Deixe-me ouvir
O 'por favor, pare' do boombox
Nos faz parar
Sinta o quarto do rock

Eu estou fazendo o que eu quero fazer
E eu não vou parar até não poder mais me mover
Estou só sendo eu mesmo, veja eu aproveitar
Veja eu aproveitar
(veja eu aproveitar)

Eu não preciso de nenhuma música quando eu quiser
Cantar uma canção
Eu não preciso da miss popular para saber
O que é certo ou errado

Estou ocupada queimando a faixa, e não
Segurando nada
Eu só estou sendo eu mesma, veja eu aproveitar
Eu, eu, eu

Ilumine o chão
Toque mais uma
Deixe-me ouvir
Clique clack bem alto
O calor dessa vibração
Ouça o rock do quarto
Ilumine o chão
Assim como antes
Deixe-me ouvir
O 'por favor, pare' do boombox
Nos faz parar
Sinta o rock do quarto

Eu estou fazendo o que eu quero fazer
E eu não vou parar até não poder mais me mover
Estou só sendo eu mesmo, veja eu aproveitar
Veja eu aproveitar

Eu estou pronta, eu estou, eu estou pronta para
Ir
Deixe, deixe, deixe, deixe, deixe
Explodir
Eu estou pronta, eu estou, eu estou pronta para
Ir, ir, ir

Ilumine o chão
Toque mais uma
Deixe-me ouvir
Clique clack bem alto
O calor dessa vibração
Ouça o rock do quarto
Ilumine o chão
Assim como antes
Deixe-me ouvir
O 'por favor, pare' do boombox
Nos faz parar
Parar

Eu estou fazendo o que eu quero fazer
E eu não vou parar até não poder mais
Me mover
Estou só sendo eu mesmo, veja eu aproveitar
Eu
Veja eu aproveitar

Inserida por larissa2011

Você não precisa fingir, você não precisa falar que está bem o tempo inteiro. Eu sei que você é forte e que já aguentou bastante até aqui. Chega uma hora que não aguentamos, precisamos desabar, desabafar, chorar todos os choros que engolimos, para ver se a dor alivia. Mas veja bem, a vida é assim, hoje te bate, amanhã te abraça. Hoje você chora, amanhã você sorri. A vida é uma grande escola, nos ensina a ser fortes, amadurecer com cada queda, cada dor, cada lágrima derramada, mas não podemos esquecer que, são com esses aprendizados que nos tornamos pessoas melhores. Não desista porque está difícil, amanhã é um novo dia e a vida pode te surpreender.

Inserida por luanajbr

Escuta, será que você
não enxerga o meu pranto?
Escuta, porque eu não posso
esperar tanto!
Escuta, porque eu não quero acreditar
Que você não sabe amar!
Escuta? Porque eu sozinho! Assim?
Só sei chorar, chorar!
Escuta, há muito tempo
Que eu procuro o seu carinho!
Escuta, é tão vazio.
Nosso amor.
Veja bem, foi você, a razão e o porquê!
De nascer essa poesia,
Pois você é o amor que existe em mim.
Você não partiu não me deixou.
Pra me tirar da solidão,
Essa é nossa poesia.
Que horas tão sofridas,
destas lágrimas sentidas
Chorei. O que me espera...
ir embora não!
Sei o que me espera.
meu amor, ai quem me dera,
te encontrar para sorrir.

Inserida por DijalmaMoura

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber