Nao sou a Mulher Perfeita sou eu
*Se eu pudesse contar:* Dentro de cada coração há lutas que ninguém sabe. São tantas renúncias e sacrifícios que gritam lá dentro, mas... sempre estão sendo amordaçadas por coisas que, no momento... Se julga mais importantes.
Pobre aula de filosofia. Em uma dessas, eu afirmava que o dinheiro compra amor e carinho. Aí um aluno invejoso, para me tirar, disse: “só pode, para achar alguém que fique com senhor, tem de ser por dinheiro mesmo”. Então lhe retruquei com uma pergunta: Pois é, e que razão uma mulher teria para ficar consigo, se você não tem dinheiro, nem beleza, nem saúde e nem inteligência? Só se ela for pior que você! Mulheres inteligentes e promissoras procuram melhoras. E agravando a situação, frequentemente, professores no sistema são reduzidos a analfabetos funcionais, por que não dizer lixos, por alunos ativistas de causas alheias: feministas, LGBT e minorias. Fazendo de qualquer tema um torturante debate, desqualificando a aula. Não falta fanático! CiFA
Este estranho lado do amor:
Eu sempre te amei mais era aquele amor platônico, pois quando acordava todas as manhãs você não estava aqui ao meu lado. Amor estranho amor vivo pensando em você a muitos anos, porém você nem sabe, muito menos imagina. Hoje acordei para realidade, e nesta cruel realidade você não estava do meu lado.
Uma vez me perguntaram:
- Por que você e tão inseguro ?
Eu respondi:
- A vida me tornou assim. Quando achei que fiz a escolha errada, tinha feito a certa.. E quando achei que fiz a escolha certa, fiz a errada.
absoluta
sentada no ombro esquerdo,
eu navio adernado,
ninguém no ombro direito,
para sempre desequilibrado.
Enquanto alguns tentam de todas as formas cutucar o outro que está longe de seu pensamento, eu sinto falta de abraçar os meus pais.
"Nem sempre a gente pode ter tudo que a gente quer", ouvi isso do rapaz que eu amava platonicamente e ao dizer essa frase ele estava se referindo a uma outra garota que ele amava, mas ela não o amava. É como um ciclo: eu o amava, ele a amava, ela amava outra pessoa que também a amava. Eu o amei por quase 3 anos deste jeito, ele sabia, mas eu não tinha coragem de me declarar e sabia que não tinha chances com ele. Os anos se passaram, este rapaz mudou e eu segui a vida, conheci outro amor platônico e outro e mais um e hoje estou onde estou hoje: há 1 ano e uns meses amando outro alguém que nem sabe que eu existo e que ama outra pessoa e não é correspondido. É difícil não se encaixar nos padrões de beleza, não ser descolada, divertida e nem fazer o tipo da pessoa que você gosta. O que cabe a mim? Aceitar. Aceitar que nem sempre somos correspondidos e que não podemos obrigar alguém a nos amar. Se existe pessoa certa? Talvez exista. Mas tudo que eu tenho de experiência, são meus amores platônicos. Espero esquecê-los, se um dia for possível ou deixa-los de amar tão intensamente.
O mundo do poeta
Imagino eu essas mentes variadas.
Timidez.
Embriagues.
Gosto pelas palavras.
Muito mais que escrever.
Pensar para desenvolver.
Sentimentos em vulcão.
Anseio de vida.
Desejo que finda.
Nessa multidão.
Poeta e poetisa.
Amante do amor.
Expele a dor.
De tanto entender.
Venha a tecer.
A sua ignorância.
De fato seu mundo ganha vida.
Expectativa.
Fruto e frustração.
Pois o tempo é ladrão.
Sonhos que se vão.
O tempo também se arrepende.
E devolve para cada mente.
A herança que fica.
Poeta e poetisa.
Somos mente inquieta.
A esperança que flerta.
O mundo do poeta.
Giovane Silva Santos
Eu tento separar o artista da obra; assim como um ateu, que pode contemplar a criação sem precisar acreditar no Criador.
Hoje eu consigo ter maturidade espiritual para entender que nem sempre vou tomar a decisão que eu quero, mas sim a decisão necessária. Que o tempo de Deus ateste!
Dizem que os opostos se atraem, mas eu vi que se machucam. Já os iguais se completam e se merecem de verdade. É tão bonito o encontro de duas pessoas donas de seus seres, donas das suas solidões. A felicidade não é apenas acrescentada, é multiplicada, torna-se um tremendo fenômeno de celebração. E eles não exploram um ao outro, eles compartilham. Eles não utilizam o outro. Ao invés disso, ambos tornam-se UM e desfrutam a existência que os rodeiam.
Existe amor em SP, é o que eu sinto por você
Passei minha vida bolando um plano de comprar uma ilha
Que possa me deixar
Longe de tudo isso, e do paraíso, que o seu sorriso pode me levar
Quando eu te encontro em meus pensamentos, seus sorrisos e até
as suas rabugices, eu sofro!
Mas dor maior, seria te esquecer e, assim, te perder uma segunda vez.
de maré a maré
você sabe que eu vou
deixo o meu amor
sigo em frente meu voo
pra nunca mais voltar
mas de maré a maré
talvez eu volte pra lá
talvez eu sinta saudade
e na minha meia-idade
eu volte a amar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp