Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nao sou a Mulher Perfeita sou eu

Cerca de 785813 frases e pensamentos: Nao sou a Mulher Perfeita sou eu

⁠Reflexões e Questionamentos de Uma Mulher em Busca de Seu Espaço

Às vezes, me pego questionando o que realmente significa ser mulher em um mundo que constantemente exige de nós mais do que somos. Como posso ser eu mesma sem que os outros decidam o que sou ou o que posso ser? Será que sou refém das expectativas alheias ou tenho o poder de ressignificar minha existência?

Quantas vezes me vi diante de uma mulher brilhante e, em vez de celebrar sua conquista, senti o peso da comparação? O que acontece em nós que, ao invés de apoiar, nos sentimos ameaçadas? Onde está a linha entre a inspiração e a inveja? Por que esse ciclo nos enfraquece, quando poderia nos unir?

O olhar crítico, muitas vezes, não vem de fora. Ele nasce dentro de nós, alimentado por uma sociedade que faz da competição entre mulheres algo natural. Somos ensinadas a ver o sucesso de outra como uma ameaça e não como uma oportunidade de crescimento. E, ao nos compararmos, deixamos de enxergar a força que poderia nos conectar.

Mas percebo que toda essa insegurança, essa luta interna, não precisa ser minha prisão. Acredito que posso transformar esses questionamentos em forças, em ferramentas para redefinir minha relação com o mundo. Cada insegurança é um passo em direção à compreensão de quem eu sou e do que sou capaz de alcançar. O autoconhecimento que nasce da dúvida pode se tornar minha maior aliada, me levando a espaços onde a confiança floresce.

Agora, mais do que nunca, sinto que devemos parar de olhar a outra mulher com medo e começar a vê-la com admiração. Precisamos nos unir, trocar forças e entender que não há espaço para competição, mas sim para crescimento conjunto. Quando uma mulher sobe, todas nós subimos. Quando uma mulher se fortalece, todas nós somos mais fortes.

A verdadeira força feminina não reside na comparação, mas na colaboração. Quando começarmos a apoiar umas às outras, em vez de nos sentirmos ameaçadas, criaremos uma rede onde o sucesso de uma é o reflexo da possibilidade de todas.

MEU CHEIRO É PAIXÃO!

Exalo você...
estou invadida de você...
e como mulher apaixonada...
sinto seu toque a todo instante...
sinto o quanto você me penetra com sua alma...
e sinto você tatuada no meu ser...
como presença física...
como toque de essência...
você vem...
e me toma para si...
te respiro...
me respiras...
entras como doce bandida...
e sai de mim ...
nos meus poros...
como o mais suave perfume...
o perfume da paixão...
O PERFUME DE VOCÊ!

Prefiro ser uma mulher de fases igual a lua, a ser uma mulher de faces diferentes.

Conheci uma mulher incrível
Sorriso encantador, simpática e engraçada

As conversas com elas são as melhores
Fazem meus piores momentos serem os melhores

É tanta coisa que se passa na cabeça que não da para pensar
Só penso que quando te ver de novo quero te abraçar

Aquela boneca um dia cresce, cria forma, forma atitudes e atitudes fazem ela virar uma mulher.

⁠Força em Rede: O Poder de Se Apoiar

Nos ensinaram que o sucesso de uma mulher é muitas vezes uma competição. Quando uma de nós brilha, a comparação parece ser o reflexo imediato. Somos levadas a nos medir contra outra, a questionar nosso valor quando vemos a prosperidade da outra. Em vez de celebrar a conquista, muitos de nós sentimos o peso da insegurança e, às vezes, da inveja.

Mas por que isso acontece? Por que em vez de sermos uma rede de apoio, muitas vezes nos tornamos obstáculos umas para as outras? A verdade é que fomos condicionadas a ver o sucesso feminino como algo raro, algo que tira o nosso próprio lugar. Mas, se pararmos para refletir, podemos ver que, ao apoiar a outra, ao celebrar as vitórias umas das outras, estamos, na verdade, criando um espaço onde todas podemos prosperar.

Enquanto os homens constroem redes de apoio e se ajudam a alcançar mais, muitas vezes sem a mesma pressão que sentimos, nós, mulheres, precisamos aprender a fazer o mesmo. Precisamos entender que o sucesso de uma não diminui o valor da outra. Que quando uma mulher conquista algo, todas nós conquistamos algo. Quando uma mulher sobe, ela nos lembra de que também podemos chegar lá. O sucesso de uma deve ser visto como a vitória de todas.

Precisamos parar de olhar para as outras com os olhos da comparação e começar a olhar com os olhos da solidariedade. Se uma mulher está crescendo, acredite, o crescimento dela é um reflexo de que o nosso também é possível. Não podemos permitir que o medo da competição nos afaste da verdadeira força que temos quando nos unimos.

Vamos ser a mão amiga que ergue outra mulher. Vamos ser a rede que se apoia, que se protege e que se fortalece em qualquer circunstância. O poder de cada uma de nós é multiplicado quando estamos juntas, e isso é algo que nenhuma sociedade ou comparação pode destruir.

Ser mulher, ser única, ser lutadora, ser guerreira, manhosa às vezes, dengosa sempre, faceira e irresistível. Feliz Dia das Mulheres. As mulheres amigas, estrelas que brilham em minha vida, que fazem minha jornada mais leve e segura, me dão colo e me sacodem quando preciso, amo muito!

Toda mulher gosta: de ser amada, mimada, valorizada e respeitada! Detesta que a condicione com exigências anormais que prejudiquem seus sentimentos em relação a um perfeito relacionamento passional.

Trate seu povo como trata a uma mulher.

Cada mulher tem sua beleza particular e de difícil comparação. Feliz é o homem que consegue ver esta beleza.

O amor cria a ilusão que uma mulher é diferente da outra.

um corpo traído
um coração destruído
uma mente confusa
e ainda assim, uma mulher
é capaz de pegar a dor
e transformá-la em triunfo

⁠Ser mulher é incrível!
Ter alta potencialidade,
ser apaixonada pela liberdade,
encerrar padrões,
ter mil intenções.
Ser errante,
inconstante,
de alma incognoscível
e essência literal.
Ontem uma,
hoje outra.
Amanhã tantas mais.

E, depois de tudo, ainda resta uma mulher forte, com muita fé, coragem, determinada e, por natureza, muito feliz por tudo que viveu!

O verdadeiro amor da vida de uma mulher... é aquele que ela gerou no seu próprio ventre.

Uma mulher tem que se olhar no espelho antes de sair de casa, nem que seja somente para sorrir e acreditar que o dia será bom.

Para as mulheres: estou sempre de TPM. Terrivelmente Poderosa por ser Mulher.

Sei lá, ela é um poço de qualidades e defeitos e cada jeito dela é uma emoção, toda mulher causa um efeito que esconde que seu corpo perfeito é só um convite pro que ela tem no coração.

Mulher cai sim, mas quando levanta tenho pena dos otários que fizeram ela cair.

Você sabe a diferença entre a traição do homem para a traição da mulher?
O homem perdoa, a mulher finge que perdoa e desconta.