Nao sei o que fazer tenho dois Amores
O BEM (soneto)
Sim, no vaivém
de querer ser alguém
Sei de sobra
que a vida cobra...
Sei, que ir além
requer ser, também!
Ser, o que o jeito dobra
e ter mão a obra...
Sei, enfim, que
todo tem porque
e tem porém...
Contudo, a vida
se tem amor de partida
o propósito terá o bem.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20/05/2020, Triângulo Mineiro
Sou egoísta, eu sei. Mas para fazer com que você seja só meu, eu farei o que for preciso, mesmo que seja ilegal.
Quando alguém diz “isso até eu sei fazer”, quer dizer, na verdade, que saberia refazê-lo, do contrário já o teria feito antes.
Devemos descomplicar as coisas, precisamos fazer um pouco mais de EU TE AMO, tenho percebido que apenas falar não está sendo suficiente.
DISPOSIÇÃO x DISPONIBILIDADE
Se estou disponível para fazer significa que eu tenho todo o necessário, vias favoráveis, ferramentas necessárias, oportunidades e tempo para isso mas posso escolher não fazer e me ocupar de qualquer outra coisa, assim me tornando disponível pelo tempo que aquilo me interessar.
Ao que reflito, a disponibilidade tem tudo para fazer mas esta relacionada ao interesse naquilo que posso obter (leia-se lucrar) por fazê-lo.
Entretanto,...
Se estou disposto para fazer significa que posso não ter as vias favoráveis, as ferramentas necessárias ou as oportunidades propícias mas quero fazer, assim me torno disposto ao que foi proposto pelo tempo que for necessário.
Ao que reflito, a disposição não tem tudo para fazer mas busca conquistar modos de fazê-lo, tendo uma relação com o amor (leia-se satisfação) pelo que se faz.
"Ao ocupar meu tempo fazendo e promovendo tantas coisas, pouco tempo tenho para ocupar-me com as coisas dos outros. "
Tenho uma necessidade diária de fazer o bem, como se fosse alimento para a minha alma. Uma carência de doar toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser. Permita-me Senhor, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho.
Tenho vontade de gritar o mais alto que eu puder aguentar para ver se consigo fazer alguém notar que eu estou aqui.
Meta do dia: aproveitar cada minuto, agradecer pelo que tenho e sou, valorizar a simplicidade e fazer só o que me faz bem e feliz!
Insta: @elidajeronimo
A plena certeza que tenho do futuro é que amanhã posso ser e fazer melhor que hoje!
Insta: @elidajeronimo
Amor com desgosto pensei com a vida acabar só depois que eu lembrei que tenho uma pessoa para amar!
Pensar, pensar e pensar nas rimas, nos poemas e nas poesias do que adianta pensar se você não tem como rimar!
Mais agora estou vendo e relendo e acabou essas frases com rimas.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Não Vivo Sem Você
