Nao sei o que fazer tenho dois Amores
Angústias e ansiedades brotam sem necessidade em mentes inquietas e aceleradas que não conseguem ficar paradas.
Não permita que paixões transformem pessoas, bens ou status em deuses, ofuscando nossa identidade e bem-estar.
Há quanto tempo não via a nuvem passar
Há quanto tempo não via o sol brilhar
Há quanto tempo não via o vento soprar
Há quanto tempo não via a brisa do mar
Há quanto tempo não via o pássaro cantar
Há quanto tempo não via a flor desabrochar
Há quanto tempo não via meus amigos no bar
Há quanto tempo não via meu time jogar
Há quanto tempo não via meus filhos brincar
Há quanto tempo não via meu amor acordar
Há quanto tempo não via minha mãe bordar
Há quanto tempo não via meu pai caminhar
Há quanto tempo não via minha família almoçar
Há quanto tempo não via a vida passar
Há quanto tempo?
O mundo ficou cheio de dedos, com a censura do politicamente correto.
Não podemos sair um pouco da linha que certamente estaremos magoando alguém.
Tá díficil encontrar, substantivos, adejetivos, verbos, palavras... que encaixem nesse mundo impregnado de mentiras, demagogias e hipocrisias.
De que adianta mudar a textura se a estrutura continuar podre?
Muitos não conseguem superar a dor daquilo que considero ser um dos momentos mais difíceis da existência humana: a perda de um ente querido. De fato, o luto é de cada um.
O fato de alguém superar as desigualdades sociais impostas pela sociedade brasileira não implica que todos poderão conseguir, nem invalida a omissão do estado brasileiro no combate a pobreza.
Por que será que a preocupação com o risco de contágio do coronavírus só vem a tona quando não estamos incluso no evento, festa ou confraternização?
Recortes de conveniência até para o covid-19?
Brasil respira hipocrisia!
A elite, o estado e o sistema neoliberal brasileiro não oferecem condições para o "sol brilhar para todos".
Político brasileiro não passa de um demagogo que usa a "voz do povo" para encher o próprio bolso, salvo raríssimas exceções.
Incrível como nossos caminhos se cruzaram…Foi de repente…Não foi nada fácil, mas hoje estamos aqui. ..Sempre juntos, desde o início…E quando não estamos, desejamos estar…Ficamos melhores colados .. Sempre rindo, vendo um filme e comendo nossas guloseimas.. Com você, o mais simples se torna o que de melhor poderia existir. ..Apenas sua companhia, seu abraço, o calor do seu corpo .. até suas chatices eu aceito porque nada é perfeito mais agente faz se tornar a cada momento … Sabemos que temos que caminhar um passo de cada vez, porém, sempre em frente. ..E assim será por toda nossa vida… Com os mesmos sorrisos de sempre.. Me apaixono todos os dias por você…Pelo seu sorriso, seus olhos, seu jeito às vezes Dengosa toda manhosa ..Jamais deixarei de segurar em suas mãos …Independentemente de qualquer coisa, qualquer obstáculo…Superaremos tudo como sempre fizemos e estaremos aqui…Sempre sorrindo…Sempre apaixonadas e de mãos dadas…
Por muito tempo estive ausente.
Não digo ausente dos outros, mas de mim.
Nesta viagem onde me ausentei, a leitura das paisagens que vi foram leituras trágicas,fatalistas,teleológicas.
Uma nevoa sobre a angustia(kierkegaardiana) que depressivamente parecia angustiada, a esperança se desesperando na desesperança(Adorniana).
A vida se resumindo na existência facultativa temporal enquanto durasse a resina liquefeita de um material espesso e tóxico amarelo verde dentro de uma garrafinha pet levada pela mão direita esquelética a boca do meninolixo, segurando na outra mão um rodinho cuja a espuma embebecida gotejava no asfalto quente. Mesmo fora de época o menino parecia desfilar como mestre salas entre automóveis e buzinas e fumaças de cigarros da industria capitalista da morte e gás carbônico dos pulmões dos Volvo e Mercedes Bens.
Enquanto sonho com a educação, o mundo não dorme ! a roda gira, a lamina do punhal solar corta a carne não friboi do coitado,jogado e esquecido do lado de fora de um albergue."... son las personas en el comedor, a estas personas en el comedor, están ocupados nacer y morir ...",em outro desdobramento da paisagem se percebe que na rua 25 de março um comerciante vende a uma legitima provinciana oriunda do extremo leste paulista (não menos europeu por sua etno cultura exótica de devorar "baiões de dois" e "escondidinhos" e sonhar em formar um bloco econômico igual aquele do G8 e G20 no sertão do nordeste) uma bolsa feminina do Paraguay de pseudagrife.
No retorno desta minha ausência sonífera me surpreendo ainda com uma paisagem surreal...minha docência é tragada pelo vácuo, a medida que me torno volátil('in'matéria)meu corpo se dissolve textualmente como num recorte discursivo e dialeticamente concluo que a redenção pela educação acontece no centro do altar do holocausto
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Não Vivo Sem Você
- Frases para alguém que não gosta de mim